Gatos Himalaias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

quinta fev 24, 2005 1:01 pm

Olá a todos!

Sou nova no site e no fórum e já é a segunda vez que envio esta mensagem, mas a primeira não sei onde ela foi parar :o

Recorri a uma mensagem aqui no forum de gatos pois tem imensa gente que entende de raças e espero que me ajudem.

Recomeçando: Pesquisei muito sobre esta raça de gatos e, infelizmente, cá em Portugal (pelo menos na internet) não encontro nada sobre esta linda raça de gatos.

Tenho fotos de um gato desta raça de uma amiga minha brasileira gostaria de pôr aqui para vos mostrar como são lindos e para ver se alguém "reconhece" a raça e me possa dizer onde encontrar um criador.

Outro problema se criou, lembrei-me que não faço a minima ideia como pôr fotos aqui :o :(
Espero que alguma alma caridosa me possa ajudar também neste sentido ;)

Mto obrigada!! Com os meus cumprimentos, Bia Pinho
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 24, 2005 3:11 pm

Boa tarde BiaPinho,
Vai ao seu canto esquerdo a onde diz O meu álbum, depois escolhe Adicione um animal ao álbum, depois tem de preencher o Nome do animal, a Raça, Descrição (faz um texto a ver com a foto), Juntar imagem através de Browse, clica para Publicar apenas no meu álbum pessoal da Arca (se não clicar vai para o Animal da Semana), o Seu nome e se quiser Não publicar o e-mail basta clicar lá em cima. E é só enviar. Tem de esperar dois ou três dias, receberá um mail a avisar de que tem as imagens publicada.

Agora, já ter um foto publicada por baixo do nome em cada msg eu não sei. Será que alguém mais esclarecido podia dizer como se faz, por favor.

Bjs,
Patrícia
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta fev 24, 2005 3:37 pm

Para colocar uma foto debaixo do nome, entre em "O meu perfil" no menu do lado esquerdo e depois em "Preferências do fórum". Na última caixinha, onde diz "Avatar", procure a fotografia quer quer colocar que pode ter até 80 x 80 pxls e 6 kb. Se não souber mudar as dimensões de uma foto, depois posso dizer.

Para incluir uma foto na resposta do fórum, primeiro tem de colocá-la na net - pode ser no seu álbum pessoal da arca ou pode criar um álbum de fotos na Clix ou no Yahoo, por exemplo. Clique com o lado direito do rato em cima da imagem e entre em "Propriedades". Aqui vai encontar o url da imagem que começa com http://www... Seleccione o endereço todo e copie-o para a sua mensagem. Dentro da mensagem, seleccione de novo o endereço e carregue no botão [Img]. Vai ficar parecido com isto: [Img]http://arcadenoe.clix.pt/images/articles/301.jpg[Img]. E já está!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 24, 2005 4:24 pm

Obrigada,

vou tentar... :lol:
ssequeira
Membro Veterano

quinta fev 24, 2005 6:31 pm

Quanto aos himalaios (em inglês himalayan), são os chamados persas colourpoint, que, como o nome indica, têm as extremidades - focinho, orelhas, patas e cauda - coloridas. Retirei este excerto sobre os himalaios do site do Clube Português de Felinicultura:
Persa Colourpoint : resultante do cruzamento sw um Siamês com um Persa. Trata-se deum Persa envolto na pelagem de um Siamês. Olhos azuis.
-- Colourpoint Seal - corpo creme, marcas castanho-escuro;
-- Colourpoint Blue - corpo barnco, marcas azul acinzentado;
-- Colourpoint Lilac - corpo branco, marcas cinzento rosado;
-- Colourpoint Red - corpo branco creme, marcas vermelhas.
As crias nascem brancas e as marcas surgem por volta dos seis meses de idade.
Há muitas outras cores para além destas mas não sei se são reconhecidas em Portugal.

Outra curiosidade dos himalaios é que, para além dos persas brancos, são os únicos que têm os olhos azuis, embora seja outro tipo de azul.

Antes de arranjar a minha silver shaded, estava interessada em adquirir um himalaio mas não encontrei nenhum à venda em Portugal. O que já descobri desde então é que afinal nem tudo se encontra na internet e às vezes é preciso inquirir. Tente perguntar ao CPF, eles devem conhecer os criadores desta variedade em Portugal.

Aqui ficam algumas fotos destes gatos encantadores:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
BiaPinho
Membro

quinta fev 24, 2005 9:09 pm

Bem, vou fazer isso do link da imagem a ver se dá certo :o

O Tom (o gatinho himalaio ou himalaia da minha amiga) é este GATÃO!

Imagem

Ele é LINDÃO :D e é bem diferente dos gatinhos das fotos de cima ...
Será a mesma raça?

PS: Obrigada pela ajuda ;) Espero que dê certo
Última edição por BiaPinho em quinta mar 03, 2005 3:17 pm, editado 1 vez no total.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

quinta fev 24, 2005 10:19 pm

Boas.
Pelas fotos,não tem nada a haver com Persa e muito menos himalaio.
As patas por exemplo têm branco nas pontas e o focinho é demasiado comprido.

Não será um SAGRADO da BIRMÂNIA?
Essa raça é que é assim.

Este é o meu SAGRADO DA BIRMÂNIA
Imagem
Imagem

E irá ficar assim quando fôr adulto.
Imagem
Imagem

Agora é só mesmo perguntar á sua amiga qual a raça em questão.
É que nem todos os gatos peludos são persas.
Há mais raças de pêlo comprido,além dos persas.
Se o gato da sua amiga tiver registo,veja a raça que consta lá.

P.S. Em Portugal há criadores de gatos Persas Himalaios.
BiaPinho
Membro

sexta fev 25, 2005 12:05 am

Bem, eu não entendo muito de gatos, ou melhor dizendo, não entendo NADA.

O Tom (gato da minha amiga) e o seu gatinho não me parecem mto semelhantes... vou informar-me melhor sobre a raça do Tom, mas ela afirmou ser himalaio. O Tom tem o pelo bastante mais comprido, não tem? :roll: O seu também é lindo ;)

Beijocas e mais uma vez obrigada.
ssequeira
Membro Veterano

sexta fev 25, 2005 10:18 am

Penso que se trata de um persa com focinho tradicional ou "doll face". Realmente, não devia ter as patas brancas mas de resto tem todas as características de um persa. Pode ter sido cruzado com persas não colourpoint, daí a inconsistência do padrão da pelagem. BiaPinho, o Tom é lindo de qualquer maneira mas afasta-se um pouco do estalão dos persas. Ruca-Acur, o seu Sagrado da Birmânia é fantástico, têm uns olhos lindérrimos! Também dei uma espreitadela no seu álbum - a Aradia é parecidíssima com a minha silver e o Óscar tem cá uns olhos!
joninhas
Registado: sexta fev 11, 2005 3:40 am

domingo fev 27, 2005 8:59 pm

boas.. eu tive uma gatinha adoptada (era do meu vizinho mas paxava a vida na mha casa..) que era tal e qual o tom.. mas tinha o pelo todo cinzentinho sem nenhuma mancha.. nem sequer nas patas.. e gostava mto de saber a raça dela pq adorava aquela gata.. era mto meiginha e dava mao a toda a gente.. talvez por ixo tenha desaparecido (devem te-la levado... :( )
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

segunda fev 28, 2005 12:47 am

Também para mim este gatão parece um Sagrado da Birmânia. O pêlo do sagrado é semi-longo, em alguns gatos um pouco mais, e outros um pouco menos compridos - no inverno costumam ter mais volume do que no verão. A minha gata no Brasil tinha o pêlo menos comprido e denso, já aqui em Portugal ela criou muito mais pêlo no inverno, perdendo muito pouco no verão (não dava tempo :p ). Aqui ela era mais bonita do que lá, parecia outra gata. Porém o pai dela, no Brasil, tinha muito mais pêlo do que ela.

Abraço
nickie
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

segunda fev 28, 2005 3:50 pm

também fiquei confusa com as fotos do gato da sua amiga. tenho uma prima em frança que também teve um Himalaia e era muito parecido ao da sua amiga por isso entre o Sagrado da Birmânia e o Persa Himalaia aposto + no Himalaia.
:lol: :lol: :lol: :lol:
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

segunda fev 28, 2005 10:20 pm

olá! existem criadores de persa colorpoint em Portugal! eu tenho a sorte de ser a mãe adoptiva de uma das gatas mais lindas que eu ja vi! é uma blue tortie colorpoint e agora esta mais bonita que nunca! recuperou o peso e o pelo esta cada vez mais bonito! (podes ler a historia no meu diario!) a sua criadora especializou-se numa outra raça; os ragdoll mas concerteza que te poderá ajudar a encontrar um colorpoit, basta enviares-lhe uma mensagem privada ou visitar o seu site www.go.to/dianespride
espero que encontres o que procuras e deixo um conselho; se puderes adoptar um gato adulto, nao penses duas vezes! vais fazer um gato feliz e evitas ter as cortinas e os sofas estragados!
Responder

Voltar para “Gatos”