Olho a chorar!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

topooscar
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 6:26 pm

sexta fev 18, 2005 9:08 am

Olá! Olá! :D
Gostava de ouvir a vossa opinião. O meu bichano tem um olho que chora mais que o outro. Que fazer??

Tenho imenso cuidado (diário) c/ os olhos, mas mesmo assim há um olho que chora mais que outro.

Convém dizer que o meu gatito é um persa e desde que está em minha casa sempre teve esse problema.

Costumo limpar os olhos com soro fisiológico e um preprado com soro + ácido bórico para retirar as manchas.

Há alguma coisa que possa fazer?

Passem um bom dia!
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

domingo fev 20, 2005 3:12 am

Já o levou ao veterinário?

O meu teve tomar antibiótico.
hany
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 10:29 pm

domingo fev 20, 2005 12:28 pm

Olá!

Sim, ou antibiótico, ou uma gotinha de Clorocil ou TiacilVet , durante 5 dias, por vezes resulta!
Mas se calhar, para não estarmos a supor, o melhor é mesmo ir ao veterinário! É mais seguro!

As melhoras para ele!!!

Beijinhos
***Ania***
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 20, 2005 6:50 pm

Pois..gotinhas disto ou daquilo se souberem que não há úlcera da Córnea... ;), mas como normalmente só se sabe depois do vet aplicar um contraste... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
topooscar
Membro Júnior

terça fev 22, 2005 9:21 am

A verdade é que nunca pus o problema ao veterinário. Po acaso vou lá "quase" de 8 em 8 dias e o vet já examinou os olhos e não detectou nada. Por isso é que nunca me preocupei muito.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça fev 22, 2005 10:03 am

Os olhos devem ser limpos interiormente com soro fisiológico e as manchas exteriores devem ser limpas com água morna de preferência e depois com Optrex (embalagens grandes na farmácia), ou Água Bórica ou Água Bóricada.
Ingredientes da Água Bórica:
1/2 Litro de água fervida
15 Gramas de Ácido Bórico em pó
No caso de o gato apresentar manchas nos olhos poderão ser retiradas fazendo um preparado com optrex e ácido bórico, aplique e quando secar retire os restos com uma escovinha, que poderá ser de dentes. Deverá ter cuidado para que o preparado não atinja os olhos. O melhor é sempre evitar que as manchas não se instalem limpando-o todos os dias.
Sei de um pó que evita que os olhos ficam manchados, vou saber o nome e depois indico-lhe, que evita esse problema.
topooscar
Membro Júnior

quarta fev 23, 2005 6:10 pm

O que eu costumo fazer é limpar 1/2 vezes por dia os olhos.

Para o interior utilizo soro fisiológico.
Para o exterior: 1º limpo com soro fisiol. e depois para retirar as manchas utilizo um preparado composto por soro fisiolófico com aproximadamente 10% de ácido bórico.

Não pensem que estão a falar c/ alguém desleixado!!

Eu gosto de lançar alguns comentários para aprender e "ouvir" outras soluções.

Mas se realmente tivesse um problema sério, lógicamente que não estava á espera que vocês dessem a solução, tratava era de falar com a minha Vet.

Mas, infelizmente, há pessoas que por falta de meios tem que estar á espera que sejamos todos a ajudar. E, não podemos, como muitas vezes acontece aqui, condenar as pessoas. Estamos aqui para ajudar e não devemos achar que somos melhores ou piores que ninguém.

Na minha opinião vale mais viver a felicidade nem que seja por um dia que morrer sem saber o que isso é!!

Passem uma boa tarde.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta fev 24, 2005 9:01 am

Topoaoscar, pareceu-me um pouco aborrecido, não sei se foi com o meu post, não entendi,... limitei-me a copiar um pequeno texto dos papéis que dou as pessoas que ficam com os meus gatos e que tem a indicação relativamente aos olhos que pensei que lhe podesse ser útil. Penso que só dava a indicação e que não contém nenhuma censura. Se foi por dizer que têm que se limpar os olhos todos os dias, isso é uma indicação que tenho nos meus papeis, mas é uma indicação geral, não é específica para si.
O erro se reparou é exactamente a utilização do soro fisiológico , este deve ser usado interiormente, e não exteriormente pois não faz absolutamente nada, deve utilizar o optrex a embalagem grande que se compra na farmácia, e o preparado também é feito com optrex.
Como estou no trabalho e estou sem pc, pois mudei de casa e ainda não está instalado, não tenho aqui o nome do pó que faz milagres, mas quando tiver dou-lhe o nome. Coloca-se depois de limpar os olhos e de serem secos com papel absorvente. Evita que os olhos chorem e acaba com a cor escura da lágrima, pois isto é devido ás bactérias que se acumulam no local, resumindo os olhos deixam de andar sempre inflamados. Falo por experiência própria.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta fev 24, 2005 12:15 pm

Deve ser o mesmo pó que eu uso (também não sei a a marca :oops: ).É realmente muito bom. Eu notei muita diferença nas minhas gatas: choram menos e não têm manchas nenhumas :D .

Topooscar, realmente não me apercebi de nenhuam censura em nenhum dos posts que aqui foram colocados, andamos cá todos para aprender mais um bocado uns com os outros.

Uaimori, qual é o efeito do optrex? Nunca usei...
topooscar
Membro Júnior

segunda fev 28, 2005 9:05 am

Bem, a boca que eu aqui mando nem tem muito a ver comigo. E, eu não tenho razão de queixa. Mas fiquei muito chocado quando um dos membros estava desesperado porque não tinha dinheiro p/ levar a sua gatita ao Vet, pediu ajuda e ouviu o que não quis!! E, a sua gatita até foi retirada da rua p/ ele.... Não é qq pessoa que tem uma atitude destas!!

Mas não fiquem melindrados. E, além disso não acusei ninguém, foi apenas um comentário com o pessoal !

Passem um bom dia!
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

sexta mar 18, 2005 9:08 am

Experimente OCRYL.

Além de deixar os olhinhos impecáveis, faz com que as láfrimas não venham tão escuras nem em tanta quantidade.

Vai ver que não quer outra coisa.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 18, 2005 11:04 am

Olá,

Os persas costumam chorar pelo facto de serem muito tipados.

Fale com o vet para ver se não há nenhum problema.

Eu usava soro fisiologico e já usei o optrex, o ácido borico nunca por receio. Até que descobri o No More Tears e não quero outra coisa. O Optrex faz efeito, mas fica carissimo, com o No More Tears, choram menos, as lágrimas ficam brancas e não castanhas e o pêlo não fica queimado.
O pó de que a Lilo e a Uaimori falam é muito bom para aplicar depois ;)

beijokas
kathleen
Cabaca
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 3:13 pm

sexta mar 18, 2005 3:22 pm

Boas,

Onde posso comprar este produto"No More Tears" ,pelos vistos as lojas de animais e farmácias não conhecem,pelo menos as que fui perguntar.

Cabaça
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 18, 2005 3:35 pm

Olá

Vou dar-lhe o contacto por PM.

beijokas
kathleen
Cabaca
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 3:13 pm

sexta mar 18, 2005 3:49 pm

Obrigada Kathleen, pela ajuda .

Um Abraço

CG