ESTAO A MORRER DE FOME

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
miny
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2002 9:47 pm

quarta fev 23, 2005 5:36 pm

[color=darkred][/color] :( Boas,sou uma grande amiga dos animais n so de palavra como de acções.
A coisa de um Mês tenho vindo a passear para uma determinada zona em Setubal,na qual deparei com uma cena triste 4 cães a morrer a fome.
É longe do centro de Setubal no qual as pessoas n vao mto para aquele sitio,antes havia umas barracas e alguns cães e inclusive uma fabrica de ferro onde trabalhava alguns senhores que davam comer aos cães que ali aparecia.A camara de Setubal fez uma limpeza as barracas e as pessoas que ali trabalhavam ilegalmente foram postas na rua.Agora esta um vazio naquele sito só se vé 4 cães que apareceram á 3semanas.
Vam poucas pessoas lá passear + n lhes dam de comer.
Foi num sábado que lá fui com o meu marido e ao nosso encontro vinha 3 cães adultos,fizemos-lhes festas uma das cadelinhas vinha a chorar, e reparamos que tinha tido filhotes á pouco tempo só que possivelmente os da camara levaram os bebés,por isso a razão da tristeza da cadelinha.
Nesse mesmo dia á noite foi ao continente compar um saco de 10kg de cereais.
No Domingo voltamos lá e eles vieram a correr todos contentes, coloquei os cereais numas tigelas que la tem e comeram,a cadelinha só comeu 6 cereais e foi a correr deitar-se na terra sozinha esta cadelinha e + outra são a minha maior tristeza porque estão esqueleticas.
3 cães estão num sitio e a cadelinha + pequena esta noutro.
Então quando lá fomos pusemos comer para os 3cães e para a cadelinha so que ela come alguns e o resto esconde na areia.
Este domingo fomos lá e levei resto de comer e cereais os 3 comeram já n havia que chegasse para a pequenina, doi mto nos querermos ajuda-los e n poder,ainda por + que são super meiguinhos e precisam comer todos os dias n so aos domingos,penso mto neles 4 choro de saber que se n for eu a levar comer eles n comem nada.
Nos canis nem pensar morrer por morrer + vale estar onde estão.
São 3 cadelinhas e um cão uma das cadelinhas anda com o cio.
N sei se vou poder ir lá este domingo n é pelo $ que gasto mas sim porque é o meu marido que me leva,se todas as pessoas ajudassem como eu dando comer aos animais abandonados n se via tanta tristeza que é velos morrer de fome,n se nega comer a ninguem nem a nenhum ser vivo.N tenho culpa de os meus pais terem me feito tão humana e sensivel para com as crianças animais e velhotes, são os seres mais frageis. :cry: Ana
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta fev 23, 2005 5:53 pm

Eu moro perto de setubal, mas infelizmente nao conheço setubal muito bem. Será possivel dar mais indicaçoes da localizaçao dos meninos. Só posso lá ir no fim de semana, mas pode ser que consiga alguma coisa

Cumprs,

Carla
miny
Membro Júnior

quarta fev 23, 2005 8:55 pm

:cry: Em Setubal á a retunda com 2 ou 3 golfinhos ,segue-se pela avenida luisa todi sempre em frente n á que enganar. por essa estrada ate mesmo ao fundo até se ver o estaleiro da lisnave,portanto a lisnave fica de frente onde os cãezinhos estao,á o rio a separa-los.eles são todos amarelos inclusive á um cão amarrado a uma arvore de uma pessoa que tem horta ilegal ali e o cao deles esta a tomar conta. a cadelinha pequenina e a primeira a ver porque esta separada dos outros.os outros estao + pra frente ,o cao ladra quando ve um carro,se n o fizer chame-os ou asobie que eles veem.
Eu venho de Almada pela estrada normal.
espero que consiga dar com eles n é dificil.
Ana
miny
Membro Júnior

domingo fev 27, 2005 7:24 pm

:( Hoje fui até Setubal levar comer para os cãezinhos.
Estava cá um frio e mto vento,levei 3 latas e 1 saco de cereais e uma caixa de cartão e plasticos.
Cheguei lá e vi logo o amarelo macho ele já me conhece e veio logo a atraz de mim, depois chamei as cadelinhas e vieram logo a correr,eles já sabem sempre que vou pro pé deles que levo comer, a cadelinha amarela maior estava a tremer de frio e vinha a chorar.
Montei a caixa de cartão pus roupas velhas dentro, pus pedras pra segurar a caixa e plasticos em cima pra n molhar,n á maneira da caixa voar com o vento,pus água fresca 1 tigela de cereais e 1 tigela de arroz misturado com as 2 latas de carne. Ainda enchi uma caixa em madeira de cereais, esta protegidas da chuva.
Quando sai do pé deles a maior andava a esfregar-se no chão tipo contente pois tinha que comer.
Depois fui á procura da outra pequenina que esta separada deles e como n a vi coloquei o resto de cereais e a ultima lata para o cão que tem dono visto ele n ter nada na tigela,ele comer n queria,ele queria era festinhas e carinho,pois n as tem dos donos. Depois lá apareceu a pequenina que foi a correr para a tigela do cão esfomeada pois nem mastigava o comer.
Sai de lá + animada que da outra vez pois consegui encher as barriguinhas deles + uma vez.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda fev 28, 2005 9:24 am

Olá miny,

um bem haja para si por estar a ajudar esses pobres animais, é muito penoso para quem lida directamente com estas situações, perceber que pouco mais pode fazer do que alimentá-los, não é?
Eu sei que as associações normalmente estão sempre com as lotações esgotadas, mas porque não tenta procurar aí na sua zona ajuda de alguma que exista?
Provavelmente essa cadelinha que está com o cio já deve estar cheia, e mais uma ninhada que vem a caminho.

Se puder vá dando notícias.

Susana
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça mar 08, 2005 10:27 am

As fotos que vou juntar são dos cãezinhos que a miny está ajudar sózinha neste momento, ela precisa de alguém que a possa ajudar, e por favor se puderem divulgar para adopção, isso seria muito bom ;)

http://webmail.iol.pt/attach/Img_0001.j ... 2&number=2

Esta menina está ferida, parece que tem umas feridas no pescoço, como se tivesse sido atacada :(

http://webmail.iol.pt/attach/Img_0011.j ... 2&number=5

Este é o macho

http://webmail.iol.pt/attach/Img_0023.j ... 2&number=6

Estas são as meninas ainda novinhas

http://webmail.iol.pt/attach/Img_0026.j ... 2&number=8

Se puderem ajudar ;)

Obrigada
Susana
miny
Membro Júnior

quinta mar 10, 2005 11:09 am

Noticias dos cãezinhos a morrer á fome
ontem eu e a Maria João tivemos um dia de cão, primeiro a Maria joão falou com o dono do cão que está amarrado á arvore,fez pena porque o cão só quer festinhas,na tigela dele tinha comida pra porcos,porque era pão molho grão etc, a Maria joão disse ao senhor se queria cereais pro cão e o senhor disse que sim,demos-lhe um saco cheio de cereais,o bicharoco n é feliz só anda de um lado pro outro, bebe água podre ainda disse-nos o homem que gosta mto do cão,foi lhe proposto se arranjasse-mos dono pro cão dele se aceitava a resposta foi negativa,então fomos á procura dos outros, á primeira vista só vimos a filha da grande, depois a sair do matagal lá vimos o Rex que é o nome que pusemos a ele, a cochear e reparamos que tinha uma ferida na pata estava sujo de sangue, os 2 foram sempre atraz de nos
Quando chegamos ao fundo onde tinha eu deixado no domingo os cereais, ainda tinham cereais água nem uma pinga, andavam a lember a tigela vazia,colocamos 2 garrafões de água se vissem a vontade com que bebiam.Depois a Maria João disse que ia levar o rex e a filha da outra,o rex deixou colocar a coleira deitou-se e ficou a olhar pra nós como quem quando me levam daqui, a filha da outra n se deixou a apanhar tivemos que ir a uma farmacia comprar vetatranquil acho que é assim, pra ver se conseguiamos apanha-lá. Quando chegamos depois de ter ido comprar o medicamento vimos a + pequenina com os senhores lá da fabrica,olha alem das feridas e dos 2 buracos no pescoço tinha outra no dorso, e o senhor nos disse que antes de ontem estava uma data de cães em cima dela a morder se n fosse ele ,ela estava morta, viemos a saber que esta pequenina era da mesma pessoa que diz que gosta mto do seu cão o tal amarrado á arvore. Acham que é atitude de quem gosta do seu nino. Demos o comprimido á outra já era umas 16h e tal e nada feito n conseguimos nada com esta, aquela foto em que está as 2 deitadas a de traz é filha a da frente é a mãe, n vi a mãe dela,procurei-a por todo o lado e nada,sabem o que é um mês a ir lá alimenta-los e ve-los sempre juntos e de repente deixar de a ver é como se ficasse-mos a espera que ela regressa-se a qualquer hora,só pode ter sido envenenada,n estou a ver outra coisa, que mal fez ela para merecer isto.

As pessoas ali porcausa das hortas matam os cães.
Nos disseram que uma senhora num jipe tinha chegado ali e abandonado uma cadela e que tinham tirado a matricula.
Pelo visto ali é deposito de cães.
Levamos o rex e a gaivota que é a pequenina,a outra ficou lá pra hoje, a Maria João ia ver se a apanhava.
Ao chegar a casa da Maria joão deixamos o rex e a gaivota, as cadelinhas dela deram-se bem com eles,+ a chica pregou uma partida a João saltou pelo muro de 1 mtro e meio + ou- n sabia que os cães conseguiam sem se magoar,e n conseguimos apanha-la,o rex foi ao vet + n tem nada de grave,tá a tomar uns comprimidos,a Chica pelo que a João me disse voltou a entrar n sabe por onde. Assim foi o dia de ontem que pra estes 2 ninos acabou bem eles merecem.
Agora espero que apanhem a outra pois esta só.
Vou lá este domingo pra ver se vejo a cadelinha maior custame a acreditar que a tenham matado.
O rex é mistura de pitbul porcausa da cara dele + mto meiguinho e bom guarda pois ladra a estranhos.
Pra estes os dias de sofrimento acabaram daqui pra frente tdo de bom
Ana
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”