Produto limpeza
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm
Olá,
Precisava da vossa ajuda para tentar resolver um problema que decerto ja aconteceu a quase todos.
Quando o meu cachoro, "acidentalmente" faz um xixi dentro de casa, limpo de imediato o chao e passo detergente.
No entanto, e apesar de limpo, o cheiro permanece. Este problema acentua-se se a casa tiver aquecimento. Quanto mais quente a casa, mais cheiro liberta.
Conhecem algum produto verdadeiramente eficaz na limpeza e na remoção do cheiro? O meu chao é em madeira.
Obrigado,
Precisava da vossa ajuda para tentar resolver um problema que decerto ja aconteceu a quase todos.
Quando o meu cachoro, "acidentalmente" faz um xixi dentro de casa, limpo de imediato o chao e passo detergente.
No entanto, e apesar de limpo, o cheiro permanece. Este problema acentua-se se a casa tiver aquecimento. Quanto mais quente a casa, mais cheiro liberta.
Conhecem algum produto verdadeiramente eficaz na limpeza e na remoção do cheiro? O meu chao é em madeira.
Obrigado,
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
- Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
- Contacto:
Eu costumo limpar com lixivia... mas passo a esfregona com água lavada várias vezes... e o cheiro passa logo... mas o meu chão é tijoleira, não sei este "método" dá para madeiras...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Olá:
Já experimentou um daqueles detergentes amoniacal com cheiro a sabão azul e branco?
Penso que é o que uma amiga minha usa.
Saudações.
Já experimentou um daqueles detergentes amoniacal com cheiro a sabão azul e branco?
Penso que é o que uma amiga minha usa.
Saudações.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
- Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)
Tive esse mesmo problema e após várias tentativas sem sucesso, finalmente acertei no produto; lexívia!!
Se o seu chão for pavmento flutuante, cuidado, porque mesmo que se limpe de imediato, há sempre algum xixizito que se infiltra na madera e com o tempo os panéis escurecem... Fala a voz da experência
..... Algumas zonas favortas do menino Kaiser para os xixis, agora estão pretas!!!!
Recomendo que, enquanto ele ainda não souber ir à rua,tente que ele faça numa zona da casa em que o chão não é de madeira, ou então,nas zonas dos xixis coloque um plástico com jornais por cima....
E... boa sorte..
:):)
Se o seu chão for pavmento flutuante, cuidado, porque mesmo que se limpe de imediato, há sempre algum xixizito que se infiltra na madera e com o tempo os panéis escurecem... Fala a voz da experência

Recomendo que, enquanto ele ainda não souber ir à rua,tente que ele faça numa zona da casa em que o chão não é de madeira, ou então,nas zonas dos xixis coloque um plástico com jornais por cima....
E... boa sorte..

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Também tenho chão em madeira e uma cachorra, não tenho problemas com cheiros...
Regra nº 1 limpar logo (esfregona)
Regra nº2 secar logo após estar limpo (pano seco)
Regra geral: não usar lixivia ou produtos com amoniaco sou em casos pontuais.
Produto que uso e abuso: detergente para chão em madeira: PRONTO ou NOVYCERA, com um balde com 5 litros de água junta-se 2 tampas e bingo!!
Outra coisa que faço às vezes, é usar àgua quente, bem quente pois assim limpa melhor e se não der jeito secar seca mais rápido.
Outra coisa que tb faço de 15 em 15 dias é usar um outro produto para chão envernizado (existe para encerado), também Novycera mas sem juntar água, tambem se pode passar com esfregona, para "fechar" as juntas e não permitir a entrada da água.
Regra nº 1 limpar logo (esfregona)
Regra nº2 secar logo após estar limpo (pano seco)
Regra geral: não usar lixivia ou produtos com amoniaco sou em casos pontuais.
Produto que uso e abuso: detergente para chão em madeira: PRONTO ou NOVYCERA, com um balde com 5 litros de água junta-se 2 tampas e bingo!!
Outra coisa que faço às vezes, é usar àgua quente, bem quente pois assim limpa melhor e se não der jeito secar seca mais rápido.
Outra coisa que tb faço de 15 em 15 dias é usar um outro produto para chão envernizado (existe para encerado), também Novycera mas sem juntar água, tambem se pode passar com esfregona, para "fechar" as juntas e não permitir a entrada da água.
-
- Membro
- Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
- Contacto:
Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.
NUNCA usem lixivia ou produtos com cheiro a amoniaco.
1. Provocam alergias, por muito bem que se passe por água
2. Fazem com que os animais voltem a fazer xixi no mesmo sitio, uma vez que os faz lembrar a própria urina.
Procurem lavar com com detergente normal e se quiserem comprem numa loja de animais um produto próprio para lavar e defectar o local.
Maria João
2. Fazem com que os animais voltem a fazer xixi no mesmo sitio, uma vez que os faz lembrar a própria urina.
Procurem lavar com com detergente normal e se quiserem comprem numa loja de animais um produto próprio para lavar e defectar o local.
Maria João
<p>Maria João Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
-
- Membro
- Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
- Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
- Contacto:
[quote=canipalma]NUNCA usem lixivia ou produtos com cheiro a amoniaco. [/quote]
Os Vets do meu cachorro disseram-me para eu lavar sempre o chão com lixivia, e passar depois com água, e para nunca usar outros detergentes, porque estes têm produtos que podem provocar alergias ao cão...
Os Vets do meu cachorro disseram-me para eu lavar sempre o chão com lixivia, e passar depois com água, e para nunca usar outros detergentes, porque estes têm produtos que podem provocar alergias ao cão...

canipalma Escreveu: Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.
Maria João

-
- Membro
- Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am
Só para completar, nós do departamento de química da nossa Universidade utilizamos os clorados para neutralizar cianetos a pH 11. Não há necessidade de um reagente tão forte assim numa residência. Eu digo isso porque aqui no Brasil é muito difundida a utilizaçao de hipoclorito de sódio e hidróxido de sódio como agentes limpantes (com o nome de água sanitária), mas aos poucos a gente vai convencendo a população dos danos que este produto faz aos olhos e às mucosas em geral.Rogerio Escreveu: para fpinho
Desculpe o trocadilho, mas use um F pinho.
Eu não entendo nada de cachorro dentro de casa, mas como bom químico eu te aconselho, evite os clorados e organoclorados.
Um aroma natural de pinho com algum agente fluorado é bom para limpeza pesada, você não precisa dos clorados para nada. Belê?
Vc pode comprar qualquer desinfetante pinho que ele já tem uma fórmula elaborada para limpeza de banheiro e etc, neste etc pode-se colocar o banheiro do seu cãozinho, e imagino que seu cãozinho seja muito legal
-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
- Contacto:
Eu gostaria de solicitar aos conhecedores de detergentes, que indiquem marcas, específiquem para que os não conhecedores, como eu, não andem às aranhas!!canipalma Escreveu: Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.
Maria João

Eu farto-me de ler os rótulos à espera de perceber se aquilo faz bem ou mal à cachorra, se posso utilizar aquilo no meu chão, etc, etc e fico na mesma, porque as informações são reduzidas e só dizem que tem menos de 5% de um ingrediente qualquer e que é biodegradável!!!
Help nós!!!

<p>A minha cadela põe-nos cabeça em água!!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Só sei que os produtos de limpeza com amoníaco, normalmente têm escrito "amoniacal" no rótulo (alguns produtos Sonasol), não são aconselháveis. No fundo o que interessa é que o seu bichano não ande em cima do chão molhado com estes produtos pois se lamber as patas a seguir, pode fazer-lhe mal.
no tapete:
usava vinagre o cheiro pode até ser ruim no inicio mas depois o cão não faz mais xixi ali.
Troquei o vinagre pelo Shout (não sei se vendem aí em portugal) tira o cheiro e pode até ser usado em roupas.
No piso frio ou madeira
uso aquele tipo Pinho Sol , da um cheiro muito bom no chão, e tira o cheiro de xixi.
se o cheiro persiste em ficar na madeira é pq ela deve ter absorvido o xixi (se ele fica por algum tempo na madeira e essa já tiver alguns anos o xixi entra) o negocio é por esse pinho e deixar ele puro por um tempo na madeira para que ela absorva o pinho, depois que passa o pano.
usava vinagre o cheiro pode até ser ruim no inicio mas depois o cão não faz mais xixi ali.
Troquei o vinagre pelo Shout (não sei se vendem aí em portugal) tira o cheiro e pode até ser usado em roupas.
No piso frio ou madeira
uso aquele tipo Pinho Sol , da um cheiro muito bom no chão, e tira o cheiro de xixi.
se o cheiro persiste em ficar na madeira é pq ela deve ter absorvido o xixi (se ele fica por algum tempo na madeira e essa já tiver alguns anos o xixi entra) o negocio é por esse pinho e deixar ele puro por um tempo na madeira para que ela absorva o pinho, depois que passa o pano.