Produto limpeza

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

sexta fev 25, 2005 12:37 pm

Olá,

Precisava da vossa ajuda para tentar resolver um problema que decerto ja aconteceu a quase todos.

Quando o meu cachoro, "acidentalmente" faz um xixi dentro de casa, limpo de imediato o chao e passo detergente.

No entanto, e apesar de limpo, o cheiro permanece. Este problema acentua-se se a casa tiver aquecimento. Quanto mais quente a casa, mais cheiro liberta.

Conhecem algum produto verdadeiramente eficaz na limpeza e na remoção do cheiro? O meu chao é em madeira.

Obrigado,
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

sexta fev 25, 2005 1:05 pm

Eu costumo limpar com lixivia... mas passo a esfregona com água lavada várias vezes... e o cheiro passa logo... mas o meu chão é tijoleira, não sei este "método" dá para madeiras...
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta fev 25, 2005 1:18 pm

Olá:

Já experimentou um daqueles detergentes amoniacal com cheiro a sabão azul e branco?

Penso que é o que uma amiga minha usa.
Saudações.
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

sexta fev 25, 2005 1:24 pm

Já me tinham recomendado a Lixivia, no entanto nao a posso usar uma vez que o chao é em madeira (parquet) :(
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

sexta fev 25, 2005 1:26 pm

Tive esse mesmo problema e após várias tentativas sem sucesso, finalmente acertei no produto; lexívia!!

Se o seu chão for pavmento flutuante, cuidado, porque mesmo que se limpe de imediato, há sempre algum xixizito que se infiltra na madera e com o tempo os panéis escurecem... Fala a voz da experência :( ..... Algumas zonas favortas do menino Kaiser para os xixis, agora estão pretas!!!!
Recomendo que, enquanto ele ainda não souber ir à rua,tente que ele faça numa zona da casa em que o chão não é de madeira, ou então,nas zonas dos xixis coloque um plástico com jornais por cima....

E... boa sorte.. :):):)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta fev 25, 2005 3:19 pm

Também tenho chão em madeira e uma cachorra, não tenho problemas com cheiros...
Regra nº 1 limpar logo (esfregona)
Regra nº2 secar logo após estar limpo (pano seco)

Regra geral: não usar lixivia ou produtos com amoniaco sou em casos pontuais.

Produto que uso e abuso: detergente para chão em madeira: PRONTO ou NOVYCERA, com um balde com 5 litros de água junta-se 2 tampas e bingo!!

Outra coisa que faço às vezes, é usar àgua quente, bem quente pois assim limpa melhor e se não der jeito secar seca mais rápido.

Outra coisa que tb faço de 15 em 15 dias é usar um outro produto para chão envernizado (existe para encerado), também Novycera mas sem juntar água, tambem se pode passar com esfregona, para "fechar" as juntas e não permitir a entrada da água.
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

sábado fev 26, 2005 1:04 am

Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.

NUNCA usem lixivia ou produtos com cheiro a amoniaco.

1. Provocam alergias, por muito bem que se passe por água

2. Fazem com que os animais voltem a fazer xixi no mesmo sitio, uma vez que os faz lembrar a própria urina.

Procurem lavar com com detergente normal e se quiserem comprem numa loja de animais um produto próprio para lavar e defectar o local.

Maria João
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

sábado fev 26, 2005 12:46 pm

[quote=canipalma]NUNCA usem lixivia ou produtos com cheiro a amoniaco. [/quote]

Os Vets do meu cachorro disseram-me para eu lavar sempre o chão com lixivia, e passar depois com água, e para nunca usar outros detergentes, porque estes têm produtos que podem provocar alergias ao cão... :!:
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda fev 28, 2005 4:01 pm

canipalma Escreveu: Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.

Maria João
:o Estranho, a Vet dos meus animais disse para lavar o chão com lexivia depois é só passar agua (abundante) com a mangueira, presumo que dentro de casa seja igual (eu pelo menos assim faço) só que coloco menos quantidade de lexivia.
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

terça mar 01, 2005 12:33 am

Rogerio Escreveu: para fpinho

Desculpe o trocadilho, mas use um F pinho.

Eu não entendo nada de cachorro dentro de casa, mas como bom químico eu te aconselho, evite os clorados e organoclorados.

Um aroma natural de pinho com algum agente fluorado é bom para limpeza pesada, você não precisa dos clorados para nada. Belê?

Vc pode comprar qualquer desinfetante pinho que ele já tem uma fórmula elaborada para limpeza de banheiro e etc, neste etc pode-se colocar o banheiro do seu cãozinho, e imagino que seu cãozinho seja muito legal :lol:
Só para completar, nós do departamento de química da nossa Universidade utilizamos os clorados para neutralizar cianetos a pH 11. Não há necessidade de um reagente tão forte assim numa residência. Eu digo isso porque aqui no Brasil é muito difundida a utilizaçao de hipoclorito de sódio e hidróxido de sódio como agentes limpantes (com o nome de água sanitária), mas aos poucos a gente vai convencendo a população dos danos que este produto faz aos olhos e às mucosas em geral.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mar 01, 2005 11:00 am

Também sempre ouvi dizer que a lixívia não é prejudicial para os animais. Os amoniacais, sim, são perigosos.
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 11:23 am

canipalma Escreveu: Já algumas vezes se falou neste forum dos detergentes.

1. Provocam alergias, por muito bem que se passe por água

2. Fazem com que os animais voltem a fazer xixi no mesmo sitio, uma vez que os faz lembrar a própria urina.

Procurem lavar com com detergente normal e se quiserem comprem numa loja de animais um produto próprio para lavar e defectar o local.

Maria João
Eu gostaria de solicitar aos conhecedores de detergentes, que indiquem marcas, específiquem para que os não conhecedores, como eu, não andem às aranhas!! :lol:

Eu farto-me de ler os rótulos à espera de perceber se aquilo faz bem ou mal à cachorra, se posso utilizar aquilo no meu chão, etc, etc e fico na mesma, porque as informações são reduzidas e só dizem que tem menos de 5% de um ingrediente qualquer e que é biodegradável!!!

Help nós!!! :D
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
fdomingos
Membro Júnior
Registado: sábado fev 26, 2005 10:05 pm

terça mar 01, 2005 5:53 pm

ola, o veterinario aconselhou-me a limpar com lexivia e agua bem quente. é assim que faço e resulta mas o meu chao é tijoleira.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mar 01, 2005 6:32 pm

Só sei que os produtos de limpeza com amoníaco, normalmente têm escrito "amoniacal" no rótulo (alguns produtos Sonasol), não são aconselháveis. No fundo o que interessa é que o seu bichano não ande em cima do chão molhado com estes produtos pois se lamber as patas a seguir, pode fazer-lhe mal.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça mar 01, 2005 6:36 pm

no tapete:
usava vinagre o cheiro pode até ser ruim no inicio mas depois o cão não faz mais xixi ali.
Troquei o vinagre pelo Shout (não sei se vendem aí em portugal) tira o cheiro e pode até ser usado em roupas.
No piso frio ou madeira
uso aquele tipo Pinho Sol , da um cheiro muito bom no chão, e tira o cheiro de xixi.
se o cheiro persiste em ficar na madeira é pq ela deve ter absorvido o xixi (se ele fica por algum tempo na madeira e essa já tiver alguns anos o xixi entra) o negocio é por esse pinho e deixar ele puro por um tempo na madeira para que ela absorva o pinho, depois que passa o pano.
Responder

Voltar para “Cães”