Boas pessoal!!!
Estou desconfiado que tambem o meu baixote
anda com o cio...
desconfiado nao, tenho mesmo a certeza!!! Isto porque ele costumava fazer todos os xixis na caixa da areia e agora nao... empina-se de encontra as pernas das cadeiras e mesa da cozinha e larga umas pinguitas, se fosse só isso estava tudo bem mas... arranjou uma amante! sim... uma amante!Ele raramente fica fechado,por enquanto tem uma divisao da casa so para ele, repleta de peluches,bolas,tubos e muitas caixas para as aventuras dele. No outro dia entrei no quarto e qual o meu espanto ao ver a pouca vergonha que ia por ali! nao é que o rebarbado estava agarrado a um peluche numa depravaçao que só visto!!! é claro que eu... desmanchei-me a rir! de ha umas semanas que é assim todos os dias.Ele ja vai fazer 9 meses dia 2 de março e estou seriamente a pensar castra-lo, nao pela pouca vergonha, claro! Mas porque como todos sabemos com o cio o cheiro fica mais intenso e porque todos os dias me obriga a fazer uma busca pelo tesouro perdido... Por mais que limpe e esfregue todos os dias o quarto dele,os brinquedos,a gaiola e todas as zonas da casa a que ele tem acesso o cheiro nem atenua! acho que ja tentei de tudo... e nada! o meu medo é se os vizinhos começam a reclamar, e com razao! Basta que eu me habitue ao cheiro e inconscientemente me desleixe...
Eu gostava de saber se algum de voces ja descobriu alguma forma alternativa a castraçao para atenuar o cheiro? Eu nao queria ter que o fazer, mas se realmente nao tiver outro caminho... o Igor "o Terrivel" vai passar a ser Igor "o Eunuco"
O que mais me custa nisto é que ele nunca resmungou comigo,nunca mordeu a ninguem e chega ate a procurar-me para adormecer perto de mim enquanto lhe faço festas junto das patas de tras... quando nao estou a fazer como ele gosta, posiciona-se de maneira que a que eu chegue onde ele realmente gosta!
Igor "O terrivel"
Moderador: Moya
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm
Pois...cá em casa as amantes do Opale, são as fichas eléctricas...
Mas a única solução é confiná-lo à gaiola enquanto dorme e só o deixar sair depois de verificar que já colocou o "presente". Mesmo assim, costumam guardar umas pinguinhas para melhores oportunidades...
Eu uso incenso e tomadas de cheirinho, das eléctricas.Às vezes é cá uma mistura de cheiros... Mas diminuiu desde que retirei as alcatifas.
Até Junho, pode ter algumas paragens mas vai ser uma constante...
Se o castrar não lhe retire as glandulas pois não há necessidade e fazem-lhe falta.
Mas a única solução é confiná-lo à gaiola enquanto dorme e só o deixar sair depois de verificar que já colocou o "presente". Mesmo assim, costumam guardar umas pinguinhas para melhores oportunidades...
Eu uso incenso e tomadas de cheirinho, das eléctricas.Às vezes é cá uma mistura de cheiros... Mas diminuiu desde que retirei as alcatifas.
Até Junho, pode ter algumas paragens mas vai ser uma constante...
Se o castrar não lhe retire as glandulas pois não há necessidade e fazem-lhe falta.
-
- Membro
- Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
- Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
- Contacto:

Miguel, parabéns seu relato foi estupendo, mas acredito que ver essas peripécias deve ser mais hilário ainda.

Como todos os Furões que vem para o Brasil são castrados, só posso imaginar essas situações, cio, reprodução, gravidez, através dos relatos aqui do Fórum.
Mas posso lhe sugerir umas plantinhas cujo aroma é inigualável;
- MANJERICÃO, (verde e roxo), HORTELÃ, ERVA CIDREIRA.
:p Abraços

Marli, Donatello e as Garotas
-
- Membro
- Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
- Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
- Contacto:
A CATM mude essa carinha
para
Ainda bem que você não usa Gaiola
.
Fico imaginando o problema dos Furões no cio, confinadinhos
.
Acho que nem eles se aguentam
...
Eu acho né....................

Marli

Ainda bem que você não usa Gaiola

Fico imaginando o problema dos Furões no cio, confinadinhos

Acho que nem eles se aguentam

Eu acho né....................

Marli
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm
Bem, nunca me tinha lembrado de plantas aromaticas... vou tentar!!! isto se resistirem a curiosidade do Igor! ja estou a ver aquela cabecinha a pensar como chegar ao topo do vaso e descobrir o que esconde tanta terra! lol e o que deve de ser fixe rebolar e escavar para se sujar todo!!!
Nao custa nada tentar e eu... vou tentar!!! aquele quarto amanha vai-se transformar numa selva!
assim que eu tiver... e souber como, eu meto aqui umas quantas fotos para voces verem, sim porque contado... ninguem acredita!
Eu nunca pensei em tirar as glandulas porque ja tinha lido que realmente a remoçao das mesmas lhes pode trazer complicaçoes, e ja me esta a custar tanto a ideia da castraçao!
Nao custa nada tentar e eu... vou tentar!!! aquele quarto amanha vai-se transformar numa selva!
assim que eu tiver... e souber como, eu meto aqui umas quantas fotos para voces verem, sim porque contado... ninguem acredita!
Eu nunca pensei em tirar as glandulas porque ja tinha lido que realmente a remoçao das mesmas lhes pode trazer complicaçoes, e ja me esta a custar tanto a ideia da castraçao!
Pois é, eu torço-me e retorço-me mas não consigo castrar o Opale. Mas atenção a um pormenor, esse excesso hormonal também pode trazer consequências aos machos. Se o não castrar, acasale-o. É o que eu vou fazer com o meu.
Eu comprei um produto que se chama Febreze, é anti-bacteriano e deixa um cheirinho muito agradável no chão.
Se optar por vasos de plantas aromáticas, o melhor é pendurá-los no tecto…Senão, além de fazer uma busca pelo tesouro perdido...e ainda tem de andar a limpar terra…às tantas, misturada com tesouros…:D
Eu comprei um produto que se chama Febreze, é anti-bacteriano e deixa um cheirinho muito agradável no chão.
Se optar por vasos de plantas aromáticas, o melhor é pendurá-los no tecto…Senão, além de fazer uma busca pelo tesouro perdido...e ainda tem de andar a limpar terra…às tantas, misturada com tesouros…:D
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá miguel-joker,
Bem .... se há coisas que eles são, é curiosos. Ainda me lembro da manhã seguinte, quando adquiri o meu primeiro furão, a Peludinha. Deixei-a a dormir na gaiola, na sala, e quando cheguei de manhã, reparei que ela não estava na gaiola e não era por estar a vêr a gaiola. Era por ter tudo no chão, vasos revirados, areia no chão .... Bem, nesse dia a Paula ia pondo-me a dormir na sala de castigo, juntamente com a Peludinha.
Um abraço,
Luis V.
Bem .... se há coisas que eles são, é curiosos. Ainda me lembro da manhã seguinte, quando adquiri o meu primeiro furão, a Peludinha. Deixei-a a dormir na gaiola, na sala, e quando cheguei de manhã, reparei que ela não estava na gaiola e não era por estar a vêr a gaiola. Era por ter tudo no chão, vasos revirados, areia no chão .... Bem, nesse dia a Paula ia pondo-me a dormir na sala de castigo, juntamente com a Peludinha.
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>