O que é melhor para dar banho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

domingo fev 27, 2005 7:13 pm

Olá...como sabem minha cadelinha tem tido alguns probelmas de pele(felizmente está quase boa)...e por isso todo o cuidado é pouco...sobretudo no que utilizamos para lhe dar banho...foi-nos recomendado pela veterenaria Sabao de Seda....
Gostaria de saber se a outros cães com problemas de pele foi recomendado o mesmo....
Beijinhos e obrigado
Ps-De momento não lhe pensamos dar banho...até porque desde logo o criador nos deu uma media de tres meses por cada lavagem...e uma vez que ela tem estado assim....nem sabemos se vamos alargar esse periodo de tempo...
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda fev 28, 2005 11:32 am

O melhor para problemas de pele é o shampoo de Alcatrão , e ás vezes também uso betadyne em espuma !
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda fev 28, 2005 12:57 pm

Eu para lavar o bubble e devido a alergias também lavo com cyteal recomendado por uma vet até hoje não mudei porque de facto ele anda bem. Tem uma média de banho de 2 em 2 meses.
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

segunda fev 28, 2005 3:08 pm

ola!
eu uso dermocanis alergias, que me foi recomendado pelo vet e ate hoje não tenho razão de queixa :D

tiki
Fatima_St
Membro

segunda fev 28, 2005 8:04 pm

Muito obrigada pelas respostas...Estava com receio que não houvessem outras alternativas....pois o sabao de seda parece que não lhe fez muito bem....Obrigada
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda fev 28, 2005 8:23 pm

Concordo plenamente com a sonja, o melhor é sabão de alcatrão ou sabão azul e branco. Foi-me dito por 3 veterinários. Kt + produtos caros se compra, pior se faz...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 28, 2005 10:17 pm

Concordo plenamente com a sonja, o melhor é sabão de alcatrão ou sabão azul e branco. Foi-me dito por 3 veterinários. Kt + produtos caros se compra, pior se faz...
:o :o :o :o talvez a potassa ainda saía mais barata :p sempre se ouve cada coisa :evil:
como a carlota tem tido grandes problemas de coceira, o vet recomendou o dermocanis, uso frequente. tb. falou num produto de farmácia que nunca comprei. para os outros, como não têm problemas em especial, uso um shampoo mais barato.
anjjazul
Fatima_St
Membro

segunda fev 28, 2005 10:23 pm

Só não quero minha pequenina novamente cheia de comichao...tadinha...nas primeiras noites nem consegui durmir de preoucupação....Tenho muito receio das doenças de pele...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 28, 2005 10:46 pm

[quote=anjjazul]
[quote]Concordo plenamente com a sonja, o melhor é sabão de alcatrão ou sabão azul e branco. Foi-me dito por 3 veterinários. Kt + produtos caros se compra, pior se faz...[/quote]

:o :o :o :o talvez a potassa ainda saía mais barata :p sempre se ouve cada coisa :evil:
como a carlota tem tido grandes problemas de coceira, o vet recomendou o dermocanis, uso frequente. tb. falou num produto de farmácia que nunca comprei. para os outros, como não têm problemas em especial, uso um shampoo mais barato.
[/quote]

Pense o k kiser, a minha mãe tem 3 cães, um deles apanhou um problema de pele, ela gastou balúrdios em champoos de tratamente e nada... Só piorava, até k lhe recomendaram sabonete de alcatrão, foi remédio santo! Nunca mais e já lá vão 3 anos... Tbm usou o dermocanis e nada... Claro k cada caso é um caso, mas foi-lhe aconselhado por 3 veterinários e o k é certo é k resultou...
E ñ pense k ela usa esse sabonete por ser mais barato, ela ñ poupa nada com os cães dela, vão regularmente ao Vet e só comem ração da Eukanuba, que é uma das mais caras... Se o usa é pk resulta!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 28, 2005 11:00 pm

deve estar a gozar comigo. só pode. então sabão de alcatrão e sabão azul e branco , é tudo a mesma coisa? se um vet me mandasse dar banho ao cão com esse sabão, era ele que era ensaboado :p pois, eu não posso dar sempre eukanuba aos meus cães. lamento, mas não tenho dinheiro para isso. agora, nos banhos sou mais exigente.
anjjazul
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda fev 28, 2005 11:37 pm

com uma dermatite complicada usei o dermocanis, resultou.

fora isso n dou banho ao cao.
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 12:18 am

[quote=anjjazul]
[quote]Concordo plenamente com a sonja, o melhor é sabão de alcatrão ou [b]sabão azul e branco[/b]. Foi-me dito por 3 veterinários. [b]Kt + produtos caros se compra, pior se faz...[/quote][/b]

deve estar a gozar comigo. só pode. então sabão de alcatrão e sabão azul e branco , é tudo a mesma coisa? se um vet me mandasse dar banho ao cão com esse sabão, era ele que era ensaboado :p pois, eu não posso dar sempre eukanuba aos meus cães. lamento, mas não tenho dinheiro para isso. agora, nos banhos sou mais exigente.
[/quote]

Sinceramente ñ vale a pena perder o meu tempo consigo pois ñ me parece k a sensatez e inteligência sejam o seu forte... Claro k sabonete de alcatrão e sabão azul e branco são diferentes, a minha mãe só usa o sabonete de alcatrão, mas de acordo com os vets tanto um como o outro são mt bons. Entendeu agora ou ker k lhe faça um desenho? Se para si o banho é mais importante k a alimentação, é consigo, para mim é tudo importante, mas a alimentação principalmente, mas volto a frisar k a minha mãe só lhes dá banho com o sabonete de alcatrão pk foi o k o vet recomendou e o certo é k resultou. Será k a Srª agora entendeu, ou terei k lhe explicar novamente??? Sinceramente... Ñ há pachorra!!! Minha Srª, se tem uma ideia melhor, força, mas ñ critique as dos outros, ou ñ tem nada melhor para fazer? Um conselho: Arranje uma vida!!!
Peço desculpa aos restantes pela minha msg um pouco rude, mas é k a minha paciência esgotou-se, uma pessoa vem aki tentar ajudar e "saltam-nos em cima" só pk temos uma opinião diferente... Francamente!
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça mar 01, 2005 8:57 am

Porque será que tem que haver sempre alguem a destabilizar :roll:
Xiça ñ aprendem...
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 01, 2005 11:50 am

Concordo plenamente com a Melisaa , e convem não esquecer o objectivo deste forum , que é sobretudo para tirar dúvidas e trocar opiniões ok?
;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 01, 2005 12:04 pm

Eu também uso o Dermocanis, mesmo o meu não tendo problemas de pele.
Acho que é uma boa opção.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”