Amputação estética das orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Melhor para ela???? ah ah ah..esta é a melhor que já ouvi por aqui.... desculpe que pergunte, mas melhor porquê? Por ser aceite nas exposições onde quem analiza é o mesmo que criou estes dogmas absurdos das mutilações aos animais? Por não ter problemas com as orelhas quando as moscas atacam? Pois pudera...se não tem orelhas!!!!Memel Escreveu: Há 8 anos aproximadamente adquiri um exemplar Dogui Alemão "Taira Dares" lindíssima. Na época no Brasil a SPA(soc prot animais), proibia a amputação de orelhas, mas muitos criadores faziam na mesma, eu como fazia parte da diretoria do Maringá Kennell Club (Estado do Paraná), achei que não deveria amputar, mesmo sabendo que seria melhor para ela.
Esta lógica é um pouco absurda...também tenho a certeza que não morro de cancro nos pulmões se amputar primeiro os pulmões... duh!! Além disso não me parece nada normal que o ambiente em que o cão vive tenha tantas moscas que mordam o cão a esse ponto..... e depois, ainda que assim seja...as moscas só mordem nas orelhas? Que meninas tão finas ....veja lá se não é melhor cortar também as patas, não vá haver por aí um surto de formigas...
Desculpem o tom agressivo que estou a usar e que tanto condeno, mas 'passo-me' com esta história dos cortes aos animais e custa-me muito aceitar que seja apenas questão de opinião e que o dono tem o direito de decidir porque se assim fosse o tratamento que alguns árabes extremistas dão as SUAS mulheres também seria questão de opinião ...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Só uma correcção. O corte de orelhas não é um "direito" dos animais, mas sim uma imposição nossa aos mesmos baseados nos nossos desejos.
Só uma correcção. O corte de orelhas não é um "direito" dos animais, mas sim uma imposição nossa aos mesmos baseados nos nossos desejos.
Memel Escreveu: Olá Pessoal..
Este realmente é um assunto muito polémico, em quase todo o mundo, mas tenho uma esperiência própria que gostaria de passar para os amigos.
Há 8 anos aproximadamente adquiri um exemplar Dogui Alemão "Taira Dares" lindíssima. Na época no Brasil a SPA(soc prot animais), proibia a amputação de orelhas, mas muitos criadores faziam na mesma, eu como fazia parte da diretoria do Maringá Kennell Club (Estado do Paraná), achei que não deveria amputar, mesmo sabendo que seria melhor para ela.
Resultado, vi minha cadela ser penalizada nas exposições pois sempre predominavam os exemplares de orelhas amputadas aos de orelhas íntegras.
Passou-se o prazo do corte pois deve ser feito no máximo até os seis meses, pois corre-se o risco das orelhas não levantarem e ter que fazer implante de cartilagem.
Minha Taira se tornou adulta, Campeã, mas teve um problema, no verão as moscas a atormentavam e ela abanava muito as orelhas que por vezes se feria e iniciou um processo de necrose das pontas das orelhas, resultado, amputação e já na idade adulta das pontas das orelhas (patológica).
A Estética do animal nesse caso foi prejudicada e ela sofreu muito devido a cirurgia pois já havia uma infecção.
Hoje ela vive no Brasil com meus familiares mas é dependente de repelente de insectos pois se machucar novamente as orelhas não será nada fácil.
Sou a favor sim das amputações desde que feitas por veterinários competentes para tal e nas raças indicadas, assim como sou a favor das "Cirurgias Plásticas em Humanos", acho que os animasi também merecem esse direito.
Um grande abraço a todos.
Memel![]()
![]()
![]()
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
- Contacto:
porque agora não posso ter uma palavra a dizer sobre propriedade minha?!
é obvio que quer a gente queira quer não os cães são nossos é suposto sermos nós os donos e como tal temos uma palavra a dizer sobre a maneira de os tratar...
Se eu não quiser cortar as orelhas não corto se eu quiser cortar não devia ser proibido como já disse isto só ajuda a cimentar os cortes caseiros que na minha opinião é muito pior para o cão, ao passo que se fosse permitido os vets já poderiam fazer com experiência com higiene e segurança sem levar preços exurbitantes... e depois há sempre a volta por espanha que sai muito mais em conta...
claro que eu tb sou da opinião que salvo em que razões medicas o exijam só as raças cuje os estalão o permita possam cortar as orelhas ou a cauda, para evitar que se tenha rotts com orelhas cortadas e pits sem cauda
é obvio que quer a gente queira quer não os cães são nossos é suposto sermos nós os donos e como tal temos uma palavra a dizer sobre a maneira de os tratar...
Se eu não quiser cortar as orelhas não corto se eu quiser cortar não devia ser proibido como já disse isto só ajuda a cimentar os cortes caseiros que na minha opinião é muito pior para o cão, ao passo que se fosse permitido os vets já poderiam fazer com experiência com higiene e segurança sem levar preços exurbitantes... e depois há sempre a volta por espanha que sai muito mais em conta...
claro que eu tb sou da opinião que salvo em que razões medicas o exijam só as raças cuje os estalão o permita possam cortar as orelhas ou a cauda, para evitar que se tenha rotts com orelhas cortadas e pits sem cauda

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Ai e que nao concordo!
Os meus caes nao sao MINHA PROPRIEDADE!!! A pensar assim e que o ser humano comete as maiores atrocidades quer com animais quer com pessoas!...
Os meus caes nao sao MINHA PROPRIEDADE!!! A pensar assim e que o ser humano comete as maiores atrocidades quer com animais quer com pessoas!...
-
- Membro
- Contacto:
desculpe mas o carro é minha propriedade e não é por isso que eu ando por ai a atira-lo contra muros, a casa a é minha propriedade e não é por isso que eu ando com martelos a furar a parede...
os meus cães são meus e de mais ninguém...
agora cabe ao melhor julgamento das pessoas a maneira como tratam outros ser vivos...
a maneira como se comportam em sociedade etc...
pá eu passo-me quando tentam elevar os animais a mesma posição que humanos...
Animais são animais, por muito que goste de animais, se visse em perigo milhões animais que fossem ultimos da sua especie e eu tivesse certeza que os podia salvar e salvar a especie, e visse um humano, só 1 humano que fossem entre os milhões que somos e eu tb tivesse certeza que o poderia salvar eu não exitaria 1 segundo em salvar o humano...
os meus cães são meus e de mais ninguém...
agora cabe ao melhor julgamento das pessoas a maneira como tratam outros ser vivos...
a maneira como se comportam em sociedade etc...
pá eu passo-me quando tentam elevar os animais a mesma posição que humanos...
Animais são animais, por muito que goste de animais, se visse em perigo milhões animais que fossem ultimos da sua especie e eu tivesse certeza que os podia salvar e salvar a especie, e visse um humano, só 1 humano que fossem entre os milhões que somos e eu tb tivesse certeza que o poderia salvar eu não exitaria 1 segundo em salvar o humano...
Peço desculpas as pessoas que não tem nada a ver com as grosserias que foram obrigadas a ler, só coloquei o tópico pois tenho sempre pessoas me perguntando sobre tal, e resolvi colocar a minha experiencia pessoal.
Vou retirar imediatamente a minha mensagem e deixo esta que dá o direito as pessoas se manifestarem, e a boa educação de quando não concordar com alguns tópicos, respeitarem a opinião dos outros.
Como membro iniciante no Fórum da Arca achei que haveria um pouco mais de respeito em se tratando de criadores de animais, mas vejo que realmente não vale a pena pois a vida já é muito complicada e não temos necessidade de estarmos lendo grosserias desse tipo.
Meus agradecimentos a todos e minhas desculpas aqueles que por motivos alheios a minha vontade não me compreenderam...
Fiquem bem e que Deus os abençoem.
Vou retirar imediatamente a minha mensagem e deixo esta que dá o direito as pessoas se manifestarem, e a boa educação de quando não concordar com alguns tópicos, respeitarem a opinião dos outros.
Como membro iniciante no Fórum da Arca achei que haveria um pouco mais de respeito em se tratando de criadores de animais, mas vejo que realmente não vale a pena pois a vida já é muito complicada e não temos necessidade de estarmos lendo grosserias desse tipo.
Meus agradecimentos a todos e minhas desculpas aqueles que por motivos alheios a minha vontade não me compreenderam...
Fiquem bem e que Deus os abençoem.
Última edição por Memel em domingo dez 28, 2008 7:53 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
- Contacto:
tem toda a razão Memel, tb já ando a considerar a hipotese de abandonar a arca há uns tempos, não vale a pena discutir aqui é para ser insultado e por acabar por insultar há demasiados talibans pro animais, e anti tudo que seja ideia humana, aqui inscritos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas
Antes de mais gostaria que se corrigisse antes de sair daqui pois o unico criador que eu saiba que lhe respondeu, dentre as várias reacções fui eu e fui educado consigo.Daí, faça o favor de explicitar quem o insulta para não haver confusões.É que criador em Portugal significa algo mais que o termo no Brasil.
Depois se não for muito incómodo sabe dizer-me de que forma é que o corte de orelhas seria vantajoso contra as moscas? e qual o argumento a favor seu ? É que cortar as orelhas não evita picadas de mosca e ser "prejudicado" em exposições não será argumento pró-corte. Seria-o caso o cão fosse de trabalho. É esse o caso ?
Os foristas que lhe responderam não foram mal educados nem agressivos consigo, deve respeitar o direito á diferença. Se por aqui tem andado deve saber que é extremamente ofensivo para alguns dos nosos membros falar em corte de orelhas, não? Se se sentiu ofendido, e mais uma vez repito que ninguém o insultou, tome em conta também os sentimentos dos outros. Será que você não ofendeu ? É que o respeito é mutuo...
Antes de mais gostaria que se corrigisse antes de sair daqui pois o unico criador que eu saiba que lhe respondeu, dentre as várias reacções fui eu e fui educado consigo.Daí, faça o favor de explicitar quem o insulta para não haver confusões.É que criador em Portugal significa algo mais que o termo no Brasil.
Depois se não for muito incómodo sabe dizer-me de que forma é que o corte de orelhas seria vantajoso contra as moscas? e qual o argumento a favor seu ? É que cortar as orelhas não evita picadas de mosca e ser "prejudicado" em exposições não será argumento pró-corte. Seria-o caso o cão fosse de trabalho. É esse o caso ?
Os foristas que lhe responderam não foram mal educados nem agressivos consigo, deve respeitar o direito á diferença. Se por aqui tem andado deve saber que é extremamente ofensivo para alguns dos nosos membros falar em corte de orelhas, não? Se se sentiu ofendido, e mais uma vez repito que ninguém o insultou, tome em conta também os sentimentos dos outros. Será que você não ofendeu ? É que o respeito é mutuo...
Caro Vasco..
Não citei nomes, e fui insultada sim, pois teve um membro que inclusive se desculpou no final da mensagem, eu não ofendi ninguém, sei perfeitamente sobre a aversão as amputações estéticas aqui no Fórum, apenas coloquei a minha experiencia pessoal.
Como criador de "Dogui Alemão", sabe que ele tem as orelhas muito grandes, e que ao abanar a cabeça, pode se ferir e daí advem os problemas que citei, pois com as orelhas cortadas de acordo com o padrão da raça ela estaria menos sujeita a esses ferimentos, pois as orelhas estariam menores e eretas.
Acho que não devo mais me estender pois a coisas devem se aceitas com naturalidade e não podemos consertar os problemas do mundo e dos animais, faço o que posso pelos abandonados mesmo não tendo espaço físico pois vivo em um apartamento, mas dou de comer e procuro encontrar um lar para eles.
Espero que tenha me explicado melhor.
Não citei nomes, e fui insultada sim, pois teve um membro que inclusive se desculpou no final da mensagem, eu não ofendi ninguém, sei perfeitamente sobre a aversão as amputações estéticas aqui no Fórum, apenas coloquei a minha experiencia pessoal.
Como criador de "Dogui Alemão", sabe que ele tem as orelhas muito grandes, e que ao abanar a cabeça, pode se ferir e daí advem os problemas que citei, pois com as orelhas cortadas de acordo com o padrão da raça ela estaria menos sujeita a esses ferimentos, pois as orelhas estariam menores e eretas.
Acho que não devo mais me estender pois a coisas devem se aceitas com naturalidade e não podemos consertar os problemas do mundo e dos animais, faço o que posso pelos abandonados mesmo não tendo espaço físico pois vivo em um apartamento, mas dou de comer e procuro encontrar um lar para eles.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas como unico criador neste string e não tendo sido incorrecto consigo não entendi a sua referência a criadores aqui.
Permita-me discordar no que se refere ao corte de orelhas.Qualquer cão pode ser atacado por moscas independentemente de serem amputadas ou não. O que refere é uma resolução cirurgica advinda de um problema surgido. Como deve saber a amputação das orelhas nunca teve como intuito que não fosse situações advindas de lutas entre cães ou com advesários, nomeadamente pessoas e caça grossa. Conheço dezenas de Dogues Alemães sem corte e nenhum deles teve algum problema com as orelhas. Nem, deixe-me adicionar alguma vez ouvi falar de referência a esse facto por qualquer veterinario ou a qualquer raça.
Cumprimentos
Vasco
O problema mais vulgar são higromas mas nada tem a ver com essa parte da anstomia.
Permita-me discordar no que se refere ao corte de orelhas.Qualquer cão pode ser atacado por moscas independentemente de serem amputadas ou não. O que refere é uma resolução cirurgica advinda de um problema surgido. Como deve saber a amputação das orelhas nunca teve como intuito que não fosse situações advindas de lutas entre cães ou com advesários, nomeadamente pessoas e caça grossa. Conheço dezenas de Dogues Alemães sem corte e nenhum deles teve algum problema com as orelhas. Nem, deixe-me adicionar alguma vez ouvi falar de referência a esse facto por qualquer veterinario ou a qualquer raça.
Cumprimentos
Vasco
O problema mais vulgar são higromas mas nada tem a ver com essa parte da anstomia.
Memel Escreveu: Caro Vasco..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
[quote=Jessinha]
Vasquinho... pode-me dizer qual é a difereça entre este topico e o outro que tb fala das orelhas?
[/quote]
Lá nos encontramos outra vez jessinha...
A tão Sr.Vasco, convidou a sua esposa a participar no forum e nos disse nada? Eu só descobri pela forma carinhosa como ela tratou... lol lol
Tou a brincar consigo Vasquinho... ups... Sr.Vasco! p
Jessinha, a menos que se seja mesmo a esposa ou amiga, nos aqui tratamos bem as pessoas e nao por alguem que pareçe que conheçemos a anos!!! É umas das normas de educação...
Já agora... já leu o Tópico das regras para os novos menbros? se não, é melhor ir ver...
Já me ia esqueçendo de ir ao fundo da questão... Existem varios topicos com os mesmo tema, porque simplesmente as pessoas o repetiram, nao foi por nenhum razão especial.
Sr.Vasco espero que nao fique chateado comigo, por ter respondido por em sua vez, mas se á coisa que nao aguento são ciúmes!
Ups... lá tou eu outra vez, mas é so a brincar Sr.Vasco!
Vasquinho... pode-me dizer qual é a difereça entre este topico e o outro que tb fala das orelhas?
[/quote]
Lá nos encontramos outra vez jessinha...
A tão Sr.Vasco, convidou a sua esposa a participar no forum e nos disse nada? Eu só descobri pela forma carinhosa como ela tratou... lol lol
Tou a brincar consigo Vasquinho... ups... Sr.Vasco! p
Jessinha, a menos que se seja mesmo a esposa ou amiga, nos aqui tratamos bem as pessoas e nao por alguem que pareçe que conheçemos a anos!!! É umas das normas de educação...
Já agora... já leu o Tópico das regras para os novos menbros? se não, é melhor ir ver...
Já me ia esqueçendo de ir ao fundo da questão... Existem varios topicos com os mesmo tema, porque simplesmente as pessoas o repetiram, nao foi por nenhum razão especial.
Sr.Vasco espero que nao fique chateado comigo, por ter respondido por em sua vez, mas se á coisa que nao aguento são ciúmes!

Ups... lá tou eu outra vez, mas é so a brincar Sr.Vasco!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Posso dizer-lhe com todo o gosto se me disser em que é que a sua mensagem ajuda o debate...Jessinha Escreveu: pode-me dizer qual é a difereça entre este topico e o outro que tb fala das orelhas?
E se me permite, saiba que não estamos numa reunião do PCTP-MRPP em que todos se tratam por tu. Há de reparar que os fotrstas que se tratam por tu já se conhecem há algum tempo.