Golden Retriever ou Labrador Retriever?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tme
Mensagens: 8
Registado: terça mar 01, 2005 11:50 am

terça mar 01, 2005 12:00 pm

Ola a todos.Parabens pela vossa enorme dedicação aos animais e em especial ao melhor amigo do Homem. Agora a minha questão. tenho um apartamento relativamente grande bem como três varandas relativamente grandes e estou interessado em adquirir um cachorrinho. a minha duvida prende-se entre um golden retriever ou um labrador retriever pois li aqui na arca de noe que os retrievers do labrador tendem a ser um pouco mais irrequietos. e já agora alguem me sabe indicar preços do cachorro e criadores (de confiança)? muito obrigado
ersl
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Localização: 1 cão e 1 gatita ou melhor, o Aramis e a Rita

terça mar 01, 2005 12:14 pm

olá....

:D De facto, os labradores são mais irrequietos q os golden por isso estes últimos adaptam-se melhor à vida de apartamento....No entanto eu tenho 1 labrador com 1 ano q se habituou a viver mt bem num apartamento! Precisa é de mt exercicio e está sp disposto a ir à rua dar longos passeios...

Quer os golden quer os labradores são adoraveis...por isso optando por 1 ou por outro vai ficar satisfeito!!!!!!

:lol:
acostalobo
Membro
Mensagens: 87
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

terça mar 01, 2005 12:17 pm

Boas tme

em relação á tua duvida penso que não há nada que diga que uma raça seja mehor que a outra. Em relação a labs e goldens ambos são optimos cães de companhia e dão-se muito bem com crianças.
Os labs tem pelo curto, em comparação com os goldens - algo a ter em mente visto que vai ter pelos em casa.
Quanto aos labs serem irrequietos, a Bolota (lab) tem é energia, e cabe-me passea-la e brincar muito com ela, mas mesmo assim a energia dela não se gasta :lol: Pessoalmente não tenho um golden (mas ainda hei-de ter no futuro) mas tenho bastante contacto com esta raça. Tambem tem bastante enrgia tal como os labs. Quanto a escolher entre os dois - é dificil.
Labs:
Temperamento
Afáveis mesmo com outros cães e animais domésticos, carinhosos, amigos das crianças, dedicados, muito apegados aos donos, nada agressivos, têm grande necessidade de estar perto dos donos, não gostam de ficar sozinhos, pelo que podem facilmente destruir tudo o que estiver ao seu alcance, desde jardins inteiros às almofadas dos sofás. São muito inteligentes, daí serem utilizados como guia para cegos e como cão farejador em busca de drogas. É um cão que esbanja energia e está sempre disposto para brincar, especialmente em brincadeiras que envolvam os seus instintos de caçador. É capaz de passar horas seguidas a correr atrás de uma bola que lhe seja atirada, e devolve-a tão eficazmente como se de uma presa se tratasse. É um cão que ladra pouco e que não estranha a presença de estranhos pelo que é desaconselhado como cão de guarda.
Observações:
É uma raça que precisa de muito exercício já que tem grande tendência para a obesidade.
Como na maioria das raças que concentram muita atenção em si pela sua beleza, também o Labrador sofreu com a criação indiscriminada e daí surgem os muitos problemas relacionadas com cruzamentos geneticamente não recomendados. Ainda não foi encontrada uma prova científica que associe a cor do cão à sua agressividade contudo a maioria dos problemas acontece com cães de cor amarela e chocolate. De acordo com as recomendações feitas pelos especialistas, nunca se deve cruzar um cão amarelo com um chocolate, nem dois chocolates por mais de três gerações sucessivas, ou dois amarelos por mais de quatro gerações, sem introduzir um preto.
Golden;
Temperamento
Esse simpático companheiro do homem possui uma beleza cativante e uma doçura que encanta logo no primeiro instante. É um cão muito resistente e é sempre bem sucedido, seja de Verão seja de Inverno. De facto, não lhe causa transtorno nenhum mergulhar nas águas geladas do inverno, para ir buscar a caça.

Aliás, se ele não conseguir ajudar porque esta oportunidade lhe foi negada, ele sentir-se-á muito infeliz. Brincalhões e obedientes, eles demonstram total apego aos donos. Essa atraente raça, que conjuga em si um temperamento equilibrado e a leal adoração da família, tem muitos predicados que agradam, em especial, a lares com crianças. Ele tem necessidade de se sentir parte do grupo, pelo que deve ser educado desde o início nesse sentido. Deve ser ensinado desde cedo acerca do que pode e não fazer, pois isto evitará possíveis dores de cabeça e também farão com que se sinta mais integrado na família.

Nunca assume comportamentos maliciosos, nem tão pouco assume atitudes subservientes e destaca-se naturalmente, pelo seu amor ás crianças e aos gatos. É extremamente inteligente e leal, características que lhe valeram a sua grande popularidade como cão para cegos e no auxílio nas terapias com doentes mentais e físicos. De facto, ele está entre as dez raças mais inteligentes do mundo.

A pouca agressividade fazem deste cão uma raça nada perigosa pelo que não são grandes cães de guarda. Além disso também são muito sociáveis, mesmo com pessoas estranhas, o que piora ainda mais a guarda seja do que for!

Devido à sua inteligência, destaca-se em provas de agility e de obediência. Além disso, é extremamente dócil, daí nunca ter sido registado um ataque infligido por um animal desta raça. Também por esse motivo, este agradável cachorro de companhia vem ganhando espaço em todo o mundo. Nos Estados Unidos e no Canadá, está em segundo lugar entre os mais vendidos. Já na Europa, está entre os cinco mais procurados.

Por todas estas razões o Golden Retriever é o cão ideal para a família, muito especialmente para aqueles que possam usufruir da vida ao ar livre. Pois, esta raça necessita de alargar constantemente os seus horizontes, caso contrário será um animal muito infeliz. Desta forma, quem possuir um animal destes, tem que estar disposto a passeá-lo diariamente durante cerca de duas horas, faça chuva ou faça sol... É um cão tranquilo, podendo ser criado em apartamentos mas não se esqueça que ele necessita de exercícios diários.
Observações
Entre os seus parentes mais próximos encontramos o Labrador Retriever, o Terra Nova, o Chesapeake Bay Retriever e o Retriever de Pêlo Encaracolado.
Em cachorro têm uma energia inesgotável e a sua pelagem parece a de uma ovelhinha, não sendo lisa com a dos adultos.

Aprende muito facilmente os hábitos de higiene que lhe forem ensinados.
Nomeadamente em países onde existe uma grande popularidade desta raça, existem sérios problemas relacionados com a criação irresponsável especialmente no que concerne a cruzamentos geneticamente não recomendados.

Relativamente a doenças, o Golden Retriever, à semelhança do Labrador, sofre de algumas doenças do foro genético que perturbam essencialmente a visão, tal como a catarata e a atrofia ou displasia da retina.
Pela sua anatomia, a raça necessita de cuidados de higiene mínimos entre os quais encontramos: Os dentes, os olhos, as orelhas, as unhas e o pêlo.


Tenta visitar vários criadores e não decides logo pelo 1º só pq os cachorros são fofos e lindos. Gasta um pouco de tempo a visitar vários, ver os pais, brincar com os adultos de ambas as raças para ver o comportamento deles.
Contacta a cpc (www.cpc.pt) de modo a eles enviarem-te uma listagem dos criadores que são reconhcidos por eles.

eu envio-te por PM o contacto do criador da minha cadela.

Depois da-nos novidades do cachorro (quando escolheres!)
tme
Mensagens: 8
Registado: terça mar 01, 2005 11:50 am

terça mar 01, 2005 11:30 pm

realmente neste momento o mais dificil e escolher...e impossivel ir escolher um e nao querer trazer todos...obrigado pelas informaçoes e pelo contacto da criadora.
Responder

Voltar para “Cães”