Adoptar cadelita ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mar 01, 2005 12:38 pm

Boas, uma colega minha de trabalho está interessada em adquirir um canito que não seja grande, tipo porte pequeno-médio, até uns 14kg mas está indecisa porque é para um apartamento, ela escreveu 1 pequeno texo para colocar aqui:

" OLá, estou confusa e preciso de ajuda, estava a pensar em adoptar um cão, para dar uma alegria ao meu filhote, e apareceu o que está na foto anexa. o que vou dizer vai parecer egoista mas aqui vai: O melhor seria adotar um rafeirinho mais bonito, no minimo iria compesar mais o meu esforço...."

P.s.- a cadelita foi encontrada por 1 vizinho meu na berma da estrada e foi colhida por ele. Agora estámos a ver se arranjamos um lar para ela, é muito brincalhona, o pêlo não está nos seus melhores dias como seria de esperar de uma cadelita vádia :cry:

Pics:
Imagem
Imagem
Imagem

Agradecia que dessem a vossa opinião sem fazer comentários estúpidos como é normal por vezes fazerem por aqui. A minha colega não engraçou muito com a cadelita mas gostos não se discutem né?
Portanto digam lá se acham que deva ficar com ela ou não e pq.
Cumprimentos
Paulo Silva
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

terça mar 01, 2005 12:43 pm

Bom não querendo ter as chamadas respostas estupidas a que se refere,penso que não há motivo para não ficar com ela...Desculpe mas a questão não faz muito sentido....é que se fosse de raça ainda se pode ter a noção das caracteristicas do animal...agora assim...julgar por uma foto?Só se for a beleza...lamento a resposta estupida...mas não me ocorreu outra...e não quero com isto entrar em discussão com ninguém....
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça mar 01, 2005 12:45 pm

Olá:

A cadelinha parece-me muito patusca, mas se quiser uma vizinha tem 2 cachorritos para dar. Tambem são lindos, têm cerca de 3 meses, machos.

Se quizer fotos deixe-me uma pm.

A sua amiga tem é que se consciencializar dos problemitas costumeiros de um novo cãozinho, como as necessidades em qualquer sitio, enquanto não pode ir à rua, e mesmo durante algum tempo depois, os passeios na rua, mesmo quando está frio e não apetece nada, a atenção que se tem que dar , mesmo quando se chega a casa cansado, as coisas roídas, etc, etc, etc...

Saudações.

:D
PJFS
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 12:49 pm

mosquito01 Escreveu: Olá:

A cadelinha parece-me muito patusca, mas se quiser uma vizinha tem 2 cachorritos para dar. Tambem são lindos, têm cerca de 3 meses, machos.

Se quizer fotos deixe-me uma pm.

A sua amiga tem é que se consciencializar dos problemitas costumeiros de um novo cãozinho, como as necessidades em qualquer sitio, enquanto não pode ir à rua, e mesmo durante algum tempo depois, os passeios na rua, mesmo quando está frio e não apetece nada, a atenção que se tem que dar , mesmo quando se chega a casa cansado, as coisas roídas, etc, etc, etc...

Saudações.

Mas também se tem de lembrar das coisas boas, que a meu ver compensam em muito as menos boas :)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

terça mar 01, 2005 12:51 pm

Gostos não se discutem, obviamente, mas a cadela é muito gira!

Quanto aos quês e aos porquês de adoptar este ou aquele bicho, cada um sabe de si...acho no entanto que não se devem ter quaisquer dúvidas em relação ao animal que se adopta. Quando não exitem, é meio caminho andado para correr tudo pelo melhor.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 12:52 pm

acho mesmo bem que não adotre este nem nenhum. claro que o estético é importante, mas quando tudo se resume a isso. amanhã, o bonito adoece, cresce, fica velho e adeus belrza. sempre há cada uma :o
anjjazul
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

terça mar 01, 2005 12:57 pm

Claro que sim!!!

Mas para quem pergunta se achamos que deve ficar com uma cadelita a quem não acha muita graça....

è preciso é que as pessoas antes de adoptarem um animal, qualquer que seja, saibam de antemão quais os "trabalhos" em que se poderão meter para que mais tarde não venham os pobres animaisitos parar à rua.

Se estiver ciente e disposta a passar por todas as coisitas menos boas deverá, sem duvida, adoptar um canito com que simpatise!

Por mim estou muito contente com os meus canitos, apesar de em cachorros terem comido, termometros, oculos, papel higienico, canetas com tinta, etc. E não os trocava por nada deste mundo!

Saudações.
PJFS
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 12:58 pm

anjjazul Escreveu: acho mesmo bem que não adotre este nem nenhum. claro que o estético é importante, mas quando tudo se resume a isso. amanhã, o bonito adoece, cresce, fica velho e adeus belrza. sempre há cada uma :o
Lá está, uma das respostas estúpidas a que eu me referia :roll:
É como escolher 1 carro, se não gostar de 1 certo modelo não o compro, com a adopção dos canitos passa-se o mesmo se não se acha o cão bonito não se adopta e pronto, mas como é óbvio se adopta-se, passado 1 semana já era o cão mais bonito do mundo...
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça mar 01, 2005 12:58 pm

Eu penso, e esta é uma opinião pessoal, que deve existir um empatia entre a pessoa e o animal a adoptar. Acho que adoptar por pena e caridade pode fazer com que a relação não resulte, em prejuízo, e sempre, do animal adoptado.
Se não sente empatia com essa cadelinha procure outra/outro que se coadune mais com a sua forma de estar ou com aquilo que pensa ser o seu gosto pessoal.
No meu caso gosto de cães grandes, de pelo curto e entroncados (características físicas), mas calmos e pouco dados a exageradas manifestações de carinhos... Não me recrimino, nem o faço a outros. Mais vale adoptar um animal a quem somos capazes de nos afeiçoar do que um qualquer para mais tarde acrescentar mais um anúncio «dá-se» aos sites de adopção.
PJFS
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 1:00 pm

topdown Escreveu: Eu penso, e esta é uma opinião pessoal, que deve existir um empatia entre a pessoa e o animal a adoptar. Acho que adoptar por pena e caridade pode fazer com que a relação não resulte, em prejuízo, e sempre, do animal adoptado.
Se não sente empatia com essa cadelinha procure outra/outro que se coadune mais com a sua forma de estar ou com aquilo que pensa ser o seu gosto pessoal.
No meu caso gosto de cães grandes, de pelo curto e entroncados (características físicas), mas calmos e pouco dados a exageradas manifestações de carinhos... Não me recrimino, nem o faço a outros. Mais vale adoptar um animal a quem somos capazes de nos afeiçoar do que um qualquer para mais tarde acrescentar mais um anúncio «dá-se» aos sites de adopção.
Muito bem "dizido", disse o que tinha a dizer sem ser uma resposta estúpida ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 1:05 pm

Lá está, uma das respostas estúpidas a que eu me referia
É como escolher 1 carro, se não gostar de 1 certo modelo não o compro, com a adopção dos canitos passa-se o mesmo se não se acha o cão bonito não se adopta e pronto, mas como é óbvio se adopta-se, passado 1 semana já era o cão mais bonito do mundo...
ora,pois :evil: resposta estúpida para pergunta estúpida. se não gosta, não leva. será tão difícil de decidir? argumento para não levar - é feio e não compensa o esforço. sic.
haja pachorra
anjjazul
PJFS
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 1:07 pm

anjjazul Escreveu: ora,pois :evil: resposta estúpida para pergunta estúpida. se não gosta, não leva. será tão difícil de decidir? argumento para não levar - é feio e não compensa o esforço. sic.
haja pachorra
ya :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mar 01, 2005 1:12 pm

Eu só tenho uma coisa a dizer, se a senhora ñ engraçou com o cão, talvez ñ fosse só pela beleza, mas mesmo assim, normalmente quando vamos adoptar um cachorro é como se fosse paixão à primeira vista, olhamos para aquele e ficamos apaixonados pelos gestos, pelo jeito do focinho patusco, etc.
Se a esta senhora ñ lhe aconteceu isso é porque ñ deve adoptá-la, porque talvez ñ a cuidasse com o carinho que a cadelinha merece.
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

terça mar 01, 2005 1:21 pm

Na minha opinião se a sra nao engraçou muito com ele não vale á pena. Ter um cão dá bastante trabalho e despesa e se não existir uma grande vontade, o cão torna-se num peso e o animal pode ter de passar por uma nova procura de donos.

Eu adoptei o meu cão antes de ver qualquer fotografia dele. Sabia qual a raça e que estava bastante doente. Mas não sabia se era puro ou arraçado, o quanto mal estava. Foi um risco. E posso dizer que apaixonei-me por ele antes de o ver.

Não dá para avaliar só o aspecto do cão, é necessario saber o temperamento dele.

Por exemplo, eu acho o meu cão tornou-se muito bonito (dona babada) mas o que cativa-me mais nele é a ternura e o afecto que transmite. Não acho que gostaria mais dele se o tivesse criado desde bebé.

Pela fotografia acho que é um bonito cão, mas isso é a minha opinião.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça mar 01, 2005 2:04 pm

Realmente há gostos para tudo. Porque esta cadela é mesmo catita, e teum um focinho bem patusco.
Sem querer ofender ninguem fico na duvida se o problema está em a cadela ser feia (que não é, é bem gira e acredito que com uma banhoca e uma boa escovadela ficava ainda mais bonita), ou se está em ser uma rafeira.

Susana
Responder

Voltar para “Cães”