Rãs

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

domingo fev 27, 2005 11:02 pm

Alguém tem ou já teve rãs dentro do aquário comunitário ???

Contem-me da vossa experiência

Tenho duas , sempre escondidinhas , como alimentação dou-lhe daquelas pastilhas que também se dá aos peixes .

Será que deveria colocar a flutuar uma plataforma de esferovite ???

Obrigada :)
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

domingo fev 27, 2005 11:46 pm

De preferência as rãs devem ter locais fora de água onde possam repousar. Isso torna-as mais saudáveis.
Num aquário comunitário elas tendem a ficar sempre escondidas por serem tão pequenas. Creio que num aquário especifico elas sobressaiam mais:-)
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça mar 01, 2005 2:15 pm

Oi!
que tipo de rãs tens?
há umas rãs especificas para aquarios (rãs de unhas africanas) que não precisam de plataforma, pois são exclusivamente(ou quase) aquáticas.
pesquisa no google a ver se são as tuas

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 5:52 pm

Quando comprei as rãs , disseram-me que eram aquáticas e que se davam em aquários comunitários , que não seria necessário mais nada do que dar-lhes comida que dá aos paixes . Como t~em andado sempre muito escondidinhas , comecei a duvidar se seria mesmo assim , daí ter colocado a questão .

Segui o seu conselho sobre a pesquisa no google e não encontrei nada, se não fosse pedir demais , indique-me um link .

Obrigada

mena
Bandycute
Membro
Registado: sábado abr 23, 2005 4:04 pm
Localização: 4 cães,2 gato,1 hamster,8 canários,1 rosicolis,2 caturra,2 rãs,48 girinos

sábado mai 28, 2005 11:38 pm

Eu gostaria de ajudar também tenho rãs comuns (verdes e castanhas) num lago de jardim dou-lhes formigas,aranhas e minhocas mas provavelmente não será o suficiente já as tenho acerca de um mês e só as vi comer os mosquitos ke vão pousar na água. Não quero ke passem fome!!
Última edição por Bandycute em domingo mai 29, 2005 2:33 pm, editado 1 vez no total.
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo mai 29, 2005 2:12 am

á uns anos atras tb tive uma rã de unhas africana e na loja disseram-me q nao crescia mais ,pois é de facto cresceu bastante pq se deliciava com os habitantes do aquario e até conseguia entrar nas maternidades onde tinhas alevins e femeas para parir e limpava tudo e depois ficava presa na maternidade pq estava mt gorda e nao conseguia sair
Responder

Voltar para “Peixes”