Aproveitem, agora, que é de borla!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Já aqui nao venho a uns tempos, porque de facto me revolta a atitude de algumas pessoas perante a facilidade de "despachar" um cao com 9 anos, porque se muda de casa. De facto para o abandonar, é preferivel arranjar quem de facto goste dele, que de certo nao será o seu caso
Tem por acaso consciencia que num animal dessa idade, a ~mudança de donos e de habitos o podem matar de desgosto?
Nem que seja na cozinha, mas nao me diga que nao tem espaço
O que voce nao tem é tempo para ele
Realmente a maluca sou eu que tenho um Malamute num apartamento de 3 assoalhadas
mas pode crer que nao é por isso que ele nao corre e nao brinca e nao se sente feliz
por vontade dele só dormia de sofá ou em cima da minha cama, mas eu nao sou tao maluca assim
Pense bem e ponha-se um pouco no lugar do seu cao, Tá bem?
Tem por acaso consciencia que num animal dessa idade, a ~mudança de donos e de habitos o podem matar de desgosto?
Realmente a maluca sou eu que tenho um Malamute num apartamento de 3 assoalhadas
mas pode crer que nao é por isso que ele nao corre e nao brinca e nao se sente feliz
por vontade dele só dormia de sofá ou em cima da minha cama, mas eu nao sou tao maluca assim
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Já aqui nao venho a uns tempos, porque de facto me revolta a atitude de algumas pessoas perante a facilidade de "despachar" um cao com 9 anos, porque se muda de casa. De facto para o abandonar, é preferivel arranjar quem de facto goste dele, que de certo nao será o seu caso
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...ehehhehe
Ó Anja... mais uns desses... e podiamos abrir uma "loja" de "Lavradores" a preços da FIC
Enfim...
. Desgraçado do cão que já nem pode ser "velho"
Pode ser que a esse "dono" lhe façam o mesmo quando chegar a velho, ou quiçá até já lho façam, se... e veio a vingança do bípede...
Leo
Ó Anja... mais uns desses... e podiamos abrir uma "loja" de "Lavradores" a preços da FIC

Enfim...

Pode ser que a esse "dono" lhe façam o mesmo quando chegar a velho, ou quiçá até já lho façam, se... e veio a vingança do bípede...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
A verdade é que não sabemos o que é que está por detrás desse mudar de casa... A pessoa em questão até pode ter perdido o emprego e ter deixado de ter condições para tratar do cão convenientemente... e também pode ser uma besta quadrada que não vai nada mudar de casa e está é farto cão... Mas isso nenhum de nós sabe... acho eu!
-
- Membro Veterano
Pois... eu até sei duma dona que se mudou dum apartamento de 5 assoalhadas para um de duas e levou cão e gatos.MDogster Escreveu: A verdade é que não sabemos o que é que está por detrás desse mudar de casa... A pessoa em questão até pode ter perdido o emprego e ter deixado de ter condições para tratar do cão convenientemente... e também pode ser uma besta quadrada que não vai nada mudar de casa e está é farto cão... Mas isso nenhum de nós sabe... acho eu!
Para mim, mudar de casa não é razão válida e ponto final. Temos o exemplo da Anja que não deu os animais só porque foi para uma casa mais pequena

Uma outra, ía abater os cães, já velhos, porque ía mudar de casa.... felizmente que tiveram quem os albergasse...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
por mim a única coisa a aproveitar deste tópico é o facto de ser de graça.
a forma como foi colocada foi essa! e só essa!
até me admira como não vieram ainda aqui todos os calhambeques do costume, dar o palpite , fazer as contas ao orçamento e arrear a quem colocou o classificado, só falta ainda questionar se o animal está dentro do estalão.
arre, ou querem o cão ou não querem, mas não encenem a peça toda, porque não leram o argumento.
a forma como foi colocada foi essa! e só essa!
até me admira como não vieram ainda aqui todos os calhambeques do costume, dar o palpite , fazer as contas ao orçamento e arrear a quem colocou o classificado, só falta ainda questionar se o animal está dentro do estalão.
arre, ou querem o cão ou não querem, mas não encenem a peça toda, porque não leram o argumento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ora eu não SEI o argumento desta história, mas sei o de dezenas de outras, iguaizinhas.
São sempre as mesmas desculpas esfarrapadas - mudar de casa, alergia da criança.
Digam a verdade - falta de tempo, falta de paciência, falta de dinheiro, falta de amor.
Porque será que não aparecem anúncios destes quando o lab tem 6 meses ?
Não me admira - visitem os lares e vejam quantos paizinhos foram internados por falta de espaço, falta de disponibilidade, falta de tudo, em especial de amor.
Como um caso que eu VI que o filho ia lá todos os meses com a pensão do pai pagar o lar, mas nunca o queria ver.
Também se o visse - numa cave, deitado numa cama, no mesmo quarto com mais uma dúzia, talvez lhe doesse a consciência - ou visse o próprio futuro.
São sempre as mesmas desculpas esfarrapadas - mudar de casa, alergia da criança.
Digam a verdade - falta de tempo, falta de paciência, falta de dinheiro, falta de amor.
Porque será que não aparecem anúncios destes quando o lab tem 6 meses ?
Não me admira - visitem os lares e vejam quantos paizinhos foram internados por falta de espaço, falta de disponibilidade, falta de tudo, em especial de amor.
Como um caso que eu VI que o filho ia lá todos os meses com a pensão do pai pagar o lar, mas nunca o queria ver.
Também se o visse - numa cave, deitado numa cama, no mesmo quarto com mais uma dúzia, talvez lhe doesse a consciência - ou visse o próprio futuro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Pois...Realmente com 9 aninhos é um pouco estranho dar-se assim umcão... Eu acho!
Mas eu tou +/- com o mesmo problema! Eu em breve vou mudar de casa (separação dos meus pais) e vou passar de um T4 para um T2, mas quero levar a bicharada toda... O problema vai ser se aceitam a cadela,pois vamos ter de alugar uma casinha, e se por acaso embirram com a bichinha por ser Rottweiler (sim, porque eu não sei o que vai na cabeça de algumas pessoas) eu tenho que procurar outra casa. Da-la está fora de questão!
Pois...Realmente com 9 aninhos é um pouco estranho dar-se assim umcão... Eu acho!
Mas eu tou +/- com o mesmo problema! Eu em breve vou mudar de casa (separação dos meus pais) e vou passar de um T4 para um T2, mas quero levar a bicharada toda... O problema vai ser se aceitam a cadela,pois vamos ter de alugar uma casinha, e se por acaso embirram com a bichinha por ser Rottweiler (sim, porque eu não sei o que vai na cabeça de algumas pessoas) eu tenho que procurar outra casa. Da-la está fora de questão!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro
- Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm
Se calhar é melhor esse senhor averiguar se não quer dar mais nenhum membro da sua família, porque se calhar a casa não tem lugar para todos.
Abandonar um amigo e companheiro ao fim de nove anos??Mesmo que tente não consigo compreender...

Abandonar um amigo e companheiro ao fim de nove anos??Mesmo que tente não consigo compreender...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
olha se a seguir vem a sograSe calhar é melhor esse senhor averiguar se não quer dar mais nenhum membro da sua família, porque se calhar a casa não tem lugar para todos

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não sei se alguém leu mas:
1- O sr diz a razão...não é falta de dinheiro, nem falta de tempo..é de espaço... deve viver num T0,0005
2- A anja colocou aqui o anuncio para vermos...não foi ela...
1- O sr diz a razão...não é falta de dinheiro, nem falta de tempo..é de espaço... deve viver num T0,0005
2- A anja colocou aqui o anuncio para vermos...não foi ela...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mas se fosse falta de dinheiro, provavelmente, não o diria... por uma questão de orgulho...CasadeAnaval Escreveu: Não sei se alguém leu mas:
-
- Membro Veterano
O orgulho, muitas das vezes, é a " morte do artista "...MDogster Escreveu:Mas se fosse falta de dinheiro, provavelmente, não o diria... por uma questão de orgulho...CasadeAnaval Escreveu: Não sei se alguém leu mas:

Nestes casos, não se deve ser orgulhoso. O bem estar dos animais deve estar SEMPRE acima de qualquer orgulho...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>