Aproveitem, agora, que é de borla!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça mar 01, 2005 6:35 pm

Já aqui nao venho a uns tempos, porque de facto me revolta a atitude de algumas pessoas perante a facilidade de "despachar" um cao com 9 anos, porque se muda de casa. De facto para o abandonar, é preferivel arranjar quem de facto goste dele, que de certo nao será o seu caso
Tem por acaso consciencia que num animal dessa idade, a ~mudança de donos e de habitos o podem matar de desgosto?
Nem que seja na cozinha, mas nao me diga que nao tem espaço
O que voce nao tem é tempo para ele
Realmente a maluca sou eu que tenho um Malamute num apartamento de 3 assoalhadas
mas pode crer que nao é por isso que ele nao corre e nao brinca e nao se sente feliz
por vontade dele só dormia de sofá ou em cima da minha cama, mas eu nao sou tao maluca assim
Pense bem e ponha-se um pouco no lugar do seu cao, Tá bem?
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça mar 01, 2005 6:35 pm

Já aqui nao venho a uns tempos, porque de facto me revolta a atitude de algumas pessoas perante a facilidade de "despachar" um cao com 9 anos, porque se muda de casa. De facto para o abandonar, é preferivel arranjar quem de facto goste dele, que de certo nao será o seu caso
Tem por acaso consciencia que num animal dessa idade, a ~mudança de donos e de habitos o podem matar de desgosto?
Nem que seja na cozinha, mas nao me diga que nao tem espaço
O que voce nao tem é tempo para ele
Realmente a maluca sou eu que tenho um Malamute num apartamento de 3 assoalhadas
mas pode crer que nao é por isso que ele nao corre e nao brinca e nao se sente feliz
por vontade dele só dormia de sofá ou em cima da minha cama, mas eu nao sou tao maluca assim
Pense bem e ponha-se um pouco no lugar do seu cao, Tá bem?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 01, 2005 6:57 pm

...ehehhehe

Ó Anja... mais uns desses... e podiamos abrir uma "loja" de "Lavradores" a preços da FIC ;) :lol: :lol:

Enfim... :evil: . Desgraçado do cão que já nem pode ser "velho" :evil:

Pode ser que a esse "dono" lhe façam o mesmo quando chegar a velho, ou quiçá até já lho façam, se... e veio a vingança do bípede... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mar 01, 2005 7:10 pm

A verdade é que não sabemos o que é que está por detrás desse mudar de casa... A pessoa em questão até pode ter perdido o emprego e ter deixado de ter condições para tratar do cão convenientemente... e também pode ser uma besta quadrada que não vai nada mudar de casa e está é farto cão... Mas isso nenhum de nós sabe... acho eu!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 7:27 pm

MDogster Escreveu: A verdade é que não sabemos o que é que está por detrás desse mudar de casa... A pessoa em questão até pode ter perdido o emprego e ter deixado de ter condições para tratar do cão convenientemente... e também pode ser uma besta quadrada que não vai nada mudar de casa e está é farto cão... Mas isso nenhum de nós sabe... acho eu!
Pois... eu até sei duma dona que se mudou dum apartamento de 5 assoalhadas para um de duas e levou cão e gatos.

Para mim, mudar de casa não é razão válida e ponto final. Temos o exemplo da Anja que não deu os animais só porque foi para uma casa mais pequena ;)

Uma outra, ía abater os cães, já velhos, porque ía mudar de casa.... felizmente que tiveram quem os albergasse... ;) . São bem felizes e até parece que rejuvenesceram :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça mar 01, 2005 7:41 pm

por mim a única coisa a aproveitar deste tópico é o facto de ser de graça.

a forma como foi colocada foi essa! e só essa!

até me admira como não vieram ainda aqui todos os calhambeques do costume, dar o palpite , fazer as contas ao orçamento e arrear a quem colocou o classificado, só falta ainda questionar se o animal está dentro do estalão.

arre, ou querem o cão ou não querem, mas não encenem a peça toda, porque não leram o argumento.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 01, 2005 7:59 pm

Ora eu não SEI o argumento desta história, mas sei o de dezenas de outras, iguaizinhas.
São sempre as mesmas desculpas esfarrapadas - mudar de casa, alergia da criança.
Digam a verdade - falta de tempo, falta de paciência, falta de dinheiro, falta de amor.
Porque será que não aparecem anúncios destes quando o lab tem 6 meses ?

Não me admira - visitem os lares e vejam quantos paizinhos foram internados por falta de espaço, falta de disponibilidade, falta de tudo, em especial de amor.
Como um caso que eu VI que o filho ia lá todos os meses com a pensão do pai pagar o lar, mas nunca o queria ver.
Também se o visse - numa cave, deitado numa cama, no mesmo quarto com mais uma dúzia, talvez lhe doesse a consciência - ou visse o próprio futuro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 8:24 pm

Olá!!

Pois...Realmente com 9 aninhos é um pouco estranho dar-se assim umcão... Eu acho!
Mas eu tou +/- com o mesmo problema! Eu em breve vou mudar de casa (separação dos meus pais) e vou passar de um T4 para um T2, mas quero levar a bicharada toda... O problema vai ser se aceitam a cadela,pois vamos ter de alugar uma casinha, e se por acaso embirram com a bichinha por ser Rottweiler (sim, porque eu não sei o que vai na cabeça de algumas pessoas) eu tenho que procurar outra casa. Da-la está fora de questão!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 01, 2005 8:25 pm

repetida... :oops:
Última edição por Catarina1 em terça mar 01, 2005 10:29 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 01, 2005 8:28 pm

repetida... :oops:
Última edição por Catarina1 em terça mar 01, 2005 10:30 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte

luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

terça mar 01, 2005 10:14 pm

Se calhar é melhor esse senhor averiguar se não quer dar mais nenhum membro da sua família, porque se calhar a casa não tem lugar para todos. :evil: :evil:
Abandonar um amigo e companheiro ao fim de nove anos??Mesmo que tente não consigo compreender...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 10:18 pm

Se calhar é melhor esse senhor averiguar se não quer dar mais nenhum membro da sua família, porque se calhar a casa não tem lugar para todos
olha se a seguir vem a sogra :D
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 01, 2005 10:19 pm

Não sei se alguém leu mas:
1- O sr diz a razão...não é falta de dinheiro, nem falta de tempo..é de espaço... deve viver num T0,0005
2- A anja colocou aqui o anuncio para vermos...não foi ela...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 02, 2005 7:46 am

CasadeAnaval Escreveu: Não sei se alguém leu mas:
1- O sr diz a razão...não é falta de dinheiro, nem falta de tempo..é de espaço... deve viver num T0,0005
Mas se fosse falta de dinheiro, provavelmente, não o diria... por uma questão de orgulho...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 02, 2005 9:55 am

MDogster Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Não sei se alguém leu mas:
Mas se fosse falta de dinheiro, provavelmente, não o diria... por uma questão de orgulho...
O orgulho, muitas das vezes, é a " morte do artista "... ;) :roll:

Nestes casos, não se deve ser orgulhoso. O bem estar dos animais deve estar SEMPRE acima de qualquer orgulho... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”