Isto é que é frio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 01, 2005 11:00 am

Bom dia gelado a todos!

Hoje sim, hoje e esta noite que passou é que fez frio a valer...
Não houve avisos de "vagas de frio" mas pelo sim pelo não, o meu cão dormiu ao pé de mim, no meu quarto :lol: :lol: :lol: todo enroladinho no tapete ao lado da cama :lol: :lol: :lol:

Quem mais pôs o "béu" a dormir em casa???? Será que fui a única a sentir frio???

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 11:03 am

A minha Emma, como é bébé e começou a ir à rua, ontem e hoje de manhã teve autorização para sujar a casa :D , é que na zona onde moro registavamos 4º positivos e estando ela a ultrapassar uma constipação ou rinite (sei lá o que ela teve), achámos por bem não a levar à rua!!!

Ah e dormiu ao pé de nós tb, com o quarto quentinho!!!
:D
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 01, 2005 11:44 am

É preciso ter muito cuidado com os animais porque estão temperaturas negativas praticamente em todo o país , Os meus estão em casa porque vivo num apartamento , mas é vê-los a ir fazer xixi ao terraço e virem a correr para o quentinho , só o meu serrinha não tem probemas com o frio !
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 01, 2005 12:00 pm

Frio?! :o Naaa, isso é impressão vossa, é psicológico. ;)

E não se esqueçam que os canitos estão preparados para dormir ao relento, nós é que os humanizamos demais. 8)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça mar 01, 2005 12:04 pm

[color=green][/color]

O meu Aramis tb dormiu no quentinho....é q me faz mt impressão ver os animais com este frio ao relento....é claro q tb têm frio...!!!! :D
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

terça mar 01, 2005 12:39 pm

A minha pequenita dorme sempre num cestinho ao lado da minha cama...mas nestes ultimos dias não dispensa uma mantinha a cobrir-lhe...mas não é muito dada ao frio...isto devido certamente ao imenso pêlo que possui :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 01, 2005 12:56 pm

frio, tenho eu. estes estão bem e recomendam-se. mas hoje encontrei o balde e a esfregona congelados. dormiram na rua. imagine-se se fossem os animais :o
anjjazul
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mar 01, 2005 1:14 pm

A minha quica dorme sempre na rua, se eu a meto em casa depois ñ quer outra coisa, e mesmo se ñ fosse por isso seria pelo facto de ela ser cadela de caça e eu ter a casa cheia de pássaros à solta. ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 01, 2005 1:27 pm

então e cadê o aviso da protecção civil???

da outra vez ia tudo morrer congelado... e agora nepes...

hoje estou especialmente satisfeito!!!

há meses forrei o canil do meu eddie com chapa acrílica transparente, deixando algumas aberturas para ventilação, mas até hoje ainda não tinha a certeza da eficácia quanto à temperatura!!
pois bem, hoje tive a prova de que a diferença entre o interior do canil e o exterior é significativa! às 7,30 da manhã a água do bebedouro não tinha gelo, enquanto que às 8,30 da manhã, o bebedouro do rott do meu irmão tinha uma capa de gelo de quase 2 cm... e a rega do meu jardim trabalhou, mas a água congelou na relva...
fdomingos
Membro Júnior
Registado: sábado fev 26, 2005 10:05 pm

terça mar 01, 2005 2:30 pm

ola. a minha layca que tem apenas 3 meses dormiu comigo esta noite pois em Bragança nao se brinca com isto de temperaturas negativas ( :o ).Isto da protecção civil avisar é bom para quem vende aquecedores pois quando diziam que ia fazer a vaga de frio aqui pouco ou nada se notou, esta noite sim a vaga de frio chegou, sorte da EDP.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

terça mar 01, 2005 5:57 pm

O meu s.bernardo dormiu toda a noite na relva gelada com uma cara de satisfação que vocês nem imaginam. Custa-me vê-lo ao relento, mas ele gosta, prefere quase sempre ao cantinho que eu fiz para ele na churrasqueira. Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 01, 2005 6:52 pm

pedrobaleia Escreveu: então e cadê o aviso da protecção civil???
Aonde? Aqui?

Ná... nã me pagaram e eu nã pus, pronto(S) ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

terça mar 01, 2005 7:15 pm

Os meus Serras confirmaram que esta noite foi a mais fria do ano! (pelo menos em Castelo Branco...)
De manhã estavam -4ºC e pela primeira vez vi-os dormir no canil ;)

Cumprimentos,
Esperança
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

quinta mar 03, 2005 4:45 pm

Rainbow Escreveu: E não se esqueçam que os canitos estão preparados para dormir ao relento, nós é que os humanizamos demais. 8)
Além disso, se eles dormem em quartos aquecidos, convém ter muito cuidado com os choques térmicos, quando de manhã, vão à rua.
Ou seja, vêm bem quentinhos do quarto...e apanham com o briol da rua....

Quanto à minha...dormiu com o Trevor, o seu companheiro.
Não..o companheiro não é um cão mas sim um gato. eheheheheh
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta mar 03, 2005 8:04 pm

a minha cadela dorme na cozinha na sua cesta forrada com cobertor, mas a janela pra varanda fica sempre aberta (o suficiente pra ela passar)!

Assim sendo, dorme num ambiente "mix" : já q é abrigado mas com ligação ao exterior!

Não há dúvida que o pelo os protege do frio...alguns caes sofrem mais com o calor!
Responder

Voltar para “Cães”