Caudas há muitas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

sábado out 26, 2002 11:59 pm

Para contextualizar pertenço aos moderados, aos não ofendidos pela opinião do Daniels. Tenho uma cadela Boxer, que já vinha com a cauda cortada. A cadela teve 4 ninhadas. Levei a primeira ninhada ao veterinário para o corte das caudas e aprendi como o fazer. As 3 ninhadas seguintes foram cortadas por mim. Já cortei mais ninhadas desde então e cada vez é mais simples e rápido houve casos de cachorros que estavam a dormir, acordaram no momento do corte e cerca de um minuto depois dormiam novamente.
É muito simples mas deve ser feito entre os 3-5 dias, mais tarde deverá requerer anestesia.
Quanto a preços de corte de caudas, ronda os 15, 20 € cada.
Se pretendeis cortar vós próprios pedi a alguém com experiência pra vos acompanhar da primeira vez e lembrem-se que é necessário um ajudante.
Nunca utilizei o sistema de apertar um cordel, dizem que funciona bem. utilizei de inicio o bisturi e um ponto de sutura, mas mais recentemente optei pelo corte com alicate, é mais eficaz e preciso. Se alguém estiver interessado nos passos que se dá no processo, diga.

Espero que tenha contribuido para discussão.
Os meus cumprimentos a todos.
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

domingo out 27, 2002 1:57 am

Nem vou comentar... :? :evil:
Só acho que é muito triste existirem pessoas que pensem desta maneira e ainda por cima comunicam a outras como se fosse muito normal e não um acto carnificina.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo out 27, 2002 3:38 am

Realmente ainda há quem fique ofendido quando eu digo que gosto mais de animais do que pessoas. Depois de um conselho destes dao por um conselheiro sabe-se lá do quê, digam-me p.f que estou errada em desprezae cada vez mais a raça humana. Se calhar sou eu que tou errada e todos os que fazem este tipo de atrocidades é que estão correctos. Por vezes até tenho dificuldade em acreditar em certas coisas que leio porque são tão estupidas, tão futeis que tenho que as ler várias vezes para poder responder. Se realmente o senho corta as caudas aos cães , então lamento profundamente por eles porque o senhor não tem qualquer direito de cometer tamanha atrocidade e ainda por cima disponibilizar-se para ensinar a técnica.

sabe ??? Pobres dos animais que lhe vão parar às mãos , é só o que tenho a lamentar
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

domingo out 27, 2002 8:03 am

Concelheiro, por vezes enganamo-nos e colocamos temas repetidos, ou porque ja nao esta na primeira pagina (página que aparece assim que se abre o tópico cães...) ou porque se introduzir-mos no motor de busca nao encontramos. Mas so na primeira pagina foram colocados 4!! topicos referentes a cortes de animais ! ! Porque foi abrir mais um? E ainda por cima o tema do seu topico se encontra totalmente dentro dos outros... E já agora a palavra moderador, acho que neste site, pertençe áqueles que moderam as nossas conversas (se tiveram temas repetidos cortam, se alguem começar a passar dos limites apagam as suas mensagens...), portanto voçe nem de perto é isso, apenas da mesma opinião que o Daniel... Concluindo acho que voçe nem se deu ao trabalho de ler o Tópico das regras para os novos forenses, mas aconselhava-o a ler...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 27, 2002 8:28 am

Bom, pelos vistos o tal esquema de moderação anunciado não funciona de facto. E o mais grave é que foi pior a emenda do que o soneto, porque se está a cair no ridículo. Isto faz-me lembrar muitas medidas anunciadas pelos governos, que depois não são postas em prática.

O que é pena é responderem a tópicos como este. Passem à frente. Não liguem. Ignorem. No fundo, o que espera quem toma atitudes como esta é que dêem importância respondendo. Já que os moderadores não actuam, deixem cair o tópico.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo out 27, 2002 9:05 am

Paulo, acho que o tal artigo 17 era para estes chicos-espertos...
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

domingo out 27, 2002 9:13 am

[quote=Florinda]
Paulo, acho que o tal artigo 17 era para estes chicos-espertos...
[/quote]

Sem duvida... Mas vai uma distancia entre saber e cumprir... :?
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo out 27, 2002 9:18 am

Sandra, o artigo 17 a que me referi dizia que as amputações deviam ser feitas por veterinários. Mas o "chico-esperto" que lançou este tópico (Conselheiro) diz que é ele que os faz e até se oferece para ensinar a técnica a quem quiser. :o :?

Fica bem

Florinda
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo out 27, 2002 9:43 am

Ate ja estou a ver qual sera o proximo topico, e do Conselheiro e diz assim:

Curso de corte de caudas!

aproveitem e so 10 euros por pessoa e poupa-se imenso no Vet.!

Local: Talho, desculpem, parte detras da minha barraca!

Material: Facas, Catanas e o indispensavel Alicate!!!

Nota: Nao nos responsabilizamos se o canito for desta para melhor! Tambem caes ha muitos, nao e?

Muito bem! :evil: :evil: :evil: :evil: Com que entao estas e que sao as novas regras? Realmente e como nas eleicoes: Ha o periodo em que se definem as regras e tudo e prometido melhorar, mas e so conversa! :evil: :evil: :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 27, 2002 9:53 am

Bem, caro Conselheiro, a opinião do Daniels é uma opinião de quem fala sem saber. Não conhece as leis a realidade e usa argumentos tipicos de uma criança ( desculpem a crueza mas os "argumentos" assustam )

A sua faz-me ficar no minimo perplexo. Só falta dizer que quando observar uma ovariohisterectomia passa a fazer você as seguintes.

O que refere é que você é um alveitar, ou seja, alguém que se apropria de funções de uma profissão, que efectua algo que legalmente só o pode ser por um veterinário e que cúmulo do absurdo, prontifica-se a ensiná-lo.

Confesse, escreveu isso só para provocar, não ?

:roll:
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

domingo out 27, 2002 6:31 pm

Cara Sandra M, realmente tem razão quanto ao facto não ler o tópico das regras. Mas não usei a palavra moderador, sou um novo membro.
Errei ao colocar o tema na 1ª página, carreguei em "Nova Mensagem" e devia ter sido "Responder". Peço Desculpa.
Sou moderado, como muita gente que lê tópicos que desgosta e não se ofende com frases tipo: -Cão tal ( que por acaso é da mesma raça que o do ofendido) não tem piada nenhuma se não lhe fizerem nenhuma alteração ao seu aspecto fenótipo.
Depois vêem todo o tipo de lamechices,
ai! que fica mais bonito sem cortar nada, dizem uns,
ai! que maldade fazer isto aos cães...,
ai! essas pessoas que fazem tall...
"Só acho que é muito triste existirem pessoas que pensem desta maneira e ainda por cima comunicam a outras como se fosse muito normal e não um acto carnificina.

Pois é normal e é um acto de carnificina. Eu não fiz mais de 10.000 autópsias mas sei do que falo e continuarei a faze-lo pelos que acima de tudo querem saber a verdade.

Quanto à pergunta do senhor Vasco a respeito a efectuar algo que legalmente só pode ser um veterinário, sim é verdade que todos nós temos capacidades para fazer muitas coisas, que muitos de nós precisam de tirar cursos para aprenderem. No entanto eu não faço disso profissão, nem o faço para tirar trabalho aos vets, inclusivé já ensinei a alguns estudantes veterinários.

Quanto à ovariohisterectomia, digo-lhe que sim, se não fosse depois da 1ª,seria preciso uma 2ª ou 3ª, mas deixe-me dizer que o senhor não deveria de precisar de muitas mais para o aprender também, até é uma daquelas coisas que qualquer vet sabe fazer, o que não se passa com o corte de caudas e orelhas.

Não quero com isto criar inimigos no fórum, antes pelo contrário, por isso tentarei não chocar aqueles que se chocam com o facto de se matarem focas bébé à paulada, prática usada por cá para matar os coelhos.

Amem os animais, amem as pessoas, mas não sejais duros demais convosco mesmo acerca dos cuidados que tomais com os animais.

Sem provocações, até à proxima.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo out 27, 2002 7:28 pm

Se for a ensinar como ensinou como cuidar de uma tartaruga... ui ui...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 27, 2002 7:36 pm

Zum Teufel !!
:lol:
Parabens, conselheiro, cedo-lhe o meu lugar de padrinho da arca...

:lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 28, 2002 11:52 am

cortar qualquer coisa, seja de que maneira fôr e por quem fôr, não tem problemas nenhuns. ao max, por exemplo, nem foi preciso muito. cortaram-lhe a cauda e as orelhas a sangue frio. talvez a anestesia tivesse sido um pontapé, porque ele também estava coxo. mas houve algum problema? ele morreu? não! então? :o :o :o
anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”