Aproveitem, agora, que é de borla!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quarta mar 02, 2005 10:38 am

Eu não sei como se é capaz de dar um cão que foi nosso... Acho que nem é por serem 9 anos de amizade... acho uma semana basta para nos acorrentarmos completamente ao animal...
Mas fora isso, acho que não podemos especular sobre uma situação que não a estamos a viver... Secalhar está a ser até muito duro para a pessoa em questão, mas secalhar não tem outra hipótese!
Entre tantos males das pessoas deste mundo, este nem é dos piores... lol Pelo menos tá à procura de um dono para o cão... E nós não conhecemos nem o cão nem o dono nem a situação...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 02, 2005 1:04 pm

Olá

Todas as razões são válidas para deixar de ter um cão, se para uns determinada causa não tem sentido para outros essa mesma causa faz todo o sentido. Só não entendo porque é que teimam em transportar para cima de outros a resolução dos seus problemas.
Continuo a não perceber a lógica de impingir um cão com 9 anos.
Um abraço
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta mar 02, 2005 1:29 pm

[quote=gary]
Olá

Todas as razões são válidas para deixar de ter um cão, se para uns determinada causa não tem sentido para outros essa mesma causa faz todo o sentido.[b] Só não entendo porque é que teimam em transportar para cima de outros a resolução dos seus problemas.
Continuo a não perceber a lógica de impingir um cão com 9 anos.[/b][/quote]

concordo consigo, mas este delegar é uma opção mais fácil de tomar do que o abate, se calhar bem mais injusta para o animal.

o que me irrita é este extremismo que aqui se verifica, de insultar quem coloca estes apelos.

é uma opção do dono, vê-se e ou se agarra ou se deixa.

os animais tem a sua utilidade e pronto, os factos da vida de cada um modificam-se e se a convivência e posse, tiverem de ser consideradas, não é crime nem ordinarice.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta mar 02, 2005 1:59 pm

JUMP Escreveu:
os animais tem a sua utilidade e pronto, os factos da vida de cada um modificam-se e se a convivência e posse, tiverem de ser consideradas, não é crime nem ordinarice.
:o :o :o :o :o

Mas o cão é algum boneco ou objecto de adorno?!

Sinceramente não entendo esta gente que se julga dona da razão, que vem aqui com estas afirmações tão sábias...

Quer dizer enquanto serve está aqui em casa, e quando não serve ou já não dá jeito toca a andar!?
O cão é uma coisa de que nos podemos desfazer quando bem entendermos? :o

Enfim, eu não concordo minamente com isto nem entendo quem tem esta opinião, mas cada um é livre de dizer o que quiser.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 02, 2005 4:20 pm

Rainbow Escreveu:

"os animais tem a sua utilidade e pronto, os factos da vida de cada um modificam-se e se a convivência e posse, tiverem de ser consideradas, não é crime nem ordinarice."

:o :o :o :o :o

Mas o cão é algum boneco ou objecto de adorno?!
Olá
E para si, os animais não lhe são utéis?, o que entende por utilidade?
Treta de BobyDogs.
Um abra&ccedil;o
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta mar 02, 2005 4:25 pm

Se deitassemos fora tudo o que é inútil, haviam mais animais que pessoas......digo eu de que.

Isabel
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta mar 02, 2005 8:35 pm

Uma pessoa que faz isso com o animal é extremamente estupida.
conheço um demonio que "compra" (ou ganha de algum amigo) caes da raça boxer e quando o filhote perde a graça doa ele pro primeiro que aparece :evil:
agora está com um novo cão, só falam do cão já que é um filhote, quando adulto vai ocorrer a mesma coisa que ocorreu nas ultimas 3 vezes, sendo que a ultima foi de uma estupidez incrivel por parte daquele traste, a cadela com uma ninhada recém ganha rosnou para o traste (e não foi a toa já que ele pegou os filhotes de qualquer maneira) e ele deu ela para o ultimo comprador dos filhotes, a cadela já tinha 5 anos, vi quando ela foi embora a cara de assustada e não podia fazer nada.
Eles fazem o cão se apegar ao maximo com eles e depois doam ele pra um qualquer sem nem saber se vão cuidar bem ou não do cão.
Mas quem eu mais culpo não é o traste estupido (que além de traste, estupido e cabeça oca é um cara de pau) e sim o queimarosca que entrega esses caes para o traste sabendo que ele vai mautratar os caes...

:evil: :evil:
acho que se ocorrer algo com esse cão vou matar minha vontade de chamar ele de FDP :evil: :evil:

Ele ainda vai sofrer muito por isso!
infeliz

:evil: :evil: :evil: :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 02, 2005 10:10 pm

a utilidade dos meus cães (e gatos) é atazanarem-me o juízo e fazerem gastar dinheiro. estão pra vida :p
anjjazul
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta mar 02, 2005 11:05 pm

Rainbow Escreveu:

Sinceramente não entendo esta gente que se julga dona da razão, que vem aqui com estas afirmações tão sábias...

Enfim, eu não concordo minamente com isto nem entendo quem tem esta opinião, mas cada um é livre de dizer o que quiser.
se se refere á citação que acabou de fazer, olhe q caiu em saco roto.

o meu ponto de vista para mim é válido e coerente, e não o postei para aplauso colectivo, apenas para ser honesta.

e ainda lhe digo q tenho um cão muito dificil, o meu estropicio como lhe chamo, e muitos sacrificios me faz fazer, porque posso e quero.

o cão tem utilidade como tudo o que nos rodeia a que chamamos nosso, á excepção do ser humano.

o cão é companhia, trabalho e prazer, se o deixa de ser para se tornar num desagrado, num problema, perde a sua utilidade.

se ainda assim vier com a lenga-lenga do adorno, e do objecto, azarete, não falamos a mesma lingua.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta mar 03, 2005 12:08 am

JUMP Escreveu:
Rainbow Escreveu:

se se refere á citação que acabou de fazer, olhe q caiu em saco roto.

o meu ponto de vista para mim é válido e coerente, e não o postei para aplauso colectivo, apenas para ser honesta.

e ainda lhe digo q tenho um cão muito dificil, o meu estropicio como lhe chamo, e muitos sacrificios me faz fazer, porque posso e quero.

o cão tem utilidade como tudo o que nos rodeia a que chamamos nosso, á excepção do ser humano.

o cão é companhia, trabalho e prazer, se o deixa de ser para se tornar num desagrado, num problema, perde a sua utilidade.

se ainda assim vier com a lenga-lenga do adorno, e do objecto, azarete, não falamos a mesma lingua.
Está mais que provado que não falamos mesmo. Falamos línguas completamente distintas.

Mas isso sinceramente também não interessa nada. Cada um com a sua.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 03, 2005 9:58 am

O que eu não percebo é porque se valoriza tanto o ser humano - hipocrisia ,a meu ver.
Se houver uma guerra - em especial guerra civil - acaba-se logo com essa conversa.
Leiam sobre a guerra civil de Espanha e vejam onde foram parar os "altos sentimentos" para com os homens...
Conversa da treta...
O coração é o mesmo para com pessoas ou para com animais.
Há quem o tenha - coração - e quem não o tenha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta mar 03, 2005 3:23 pm

Sinceramente não sei como é que se muda de casa e não se leva o nosso melhor amigo...
São mesmo coisas que me ultrapassam...não entendo!!
Tenho um amigo que mudou agora para uma casa maior mas que não tem varanda. O cão é um sdr bem grandinho e vai mudar-se com ele como é óbvio! Nem sequer estava em hipótese dar o animal.
A adaptação do bichinho está ainda um pouco complicada porque agora nunca sai de ao pé do dono e gane quando alguém se vai embora de casa.
Mas acho e ele também sabe que é tudo uma questão de tempo e quem tem amor ao seu melhor amigo de quatro patas, espera!
Acho que devia ser sempre assim mas pronto...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mar 05, 2005 2:37 pm

Engraçado que quando temos um cão para dar na primneira página falamos é da besta do dono que o abandonou e não do desgraçado do cão que precisa de dono. Azar.

Saibam vós que, por vezes, as pessoas deixamd e poder ter os seus animais. Querem um exemplo? Conheço a filha de um diplomata, antigo secretário da embaixada do Brasil, que tinha um cão há 8 anos. Teve de deixar o cão no Brasil quando veio para cá. Porquê? (má, assassina, devia era acontecer-lhe o mesmo!) Porque havia o risco de não aceitarem o cão no condomínio para onde iam viver. Preferiram, a raparga e a família, deixar o cão à guarda de conhecidos do que o trazer e depois ter de o abandonar cá. Acontecem as coisas mais estranhas na vida das pessoas. E, por vezes, o cão tem de ser excluído pa5ra que se possa viver decentemente.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mar 05, 2005 2:52 pm

ladyxzeus Escreveu: Engraçado que quando temos um cão para dar na primneira página falamos é da besta do dono que o abandonou e não do desgraçado do cão que precisa de dono. Azar.

Saibam vós que, por vezes, as pessoas deixamd e poder ter os seus animais. Querem um exemplo? Conheço a filha de um diplomata, antigo secretário da embaixada do Brasil, que tinha um cão há 8 anos. Teve de deixar o cão no Brasil quando veio para cá. Porquê? (má, assassina, devia era acontecer-lhe o mesmo!) Porque havia o risco de não aceitarem o cão no condomínio para onde iam viver. Preferiram, a raparga e a família, deixar o cão à guarda de conhecidos do que o trazer e depois ter de o abandonar cá. Acontecem as coisas mais estranhas na vida das pessoas. E, por vezes, o cão tem de ser excluído pa5ra que se possa viver decentemente.

Como não tenho um smilie a bater palmas, cá vai

clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap

É tão fácil atirar pedras, o pior é quando quem as atira tem telhados de vidro.

Logicamente se alguém neste momento me perguntasse se eu entregaria alguma das minhas cadelas para adopção, eu diria de imediato que não, mas ainda não há muito tempo, tive que dar os meus gatos para adopção, por isso sei lá o que o futuro me reserva.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 05, 2005 2:54 pm

não posso dizer que desta água não beberei. mas não foi pelo facto de ter perdido casa, emprego, etc, que me desfiz dos animais. e não era só um. tb. não há-de ser por mudar de casa que o vou fazer. acho graça esta situação e desculpabilização desta atitude. conheçouma que não liga nenhuma aos gatos. já disse que quandomudar de casa, não os leva. só porque sim :evil:
se a sofia só esteve aqui 3 meses e estranhou a separação, imagino um animal que se agarrou ao dono ao longo de NOVE anos.
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”