Perda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta mar 02, 2005 1:31 pm

Os meus cães geralmente duas vezes por ano perdem pelo com mais intensidade, que é o que se está a passar agora, a minha duvida é será que existe algumas vitaminas que eu possa lhes dar para o pelo e que não interfira com o apetite deles???
É que eu comprei umas numa loja e isso despertou-lhes o apetite (parecia que eu não lhes dava de comer), ora como eles estão a comer a dose indicada para o peso e estão bem, nem gordos nem magros, eu queria algo que só tivesse interfêrencia no pelo.

Desde já obrigado

Cris67
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 02, 2005 2:21 pm

O Anima Strath é muito bom e pode ser ministrado com regularidade sem contra-indicações.

Não exceda a quantidade de 5-8cc/dia senão pode ocorrer aumento de peso indesejável.

Esquecia-me do Óleo e Fígado de Bacalhau. Uma maravilha para o pelo e não só. Mas no inicio poderão ocorrer algumas pequenas (e moles) perturbações intestinais :lol:
Última edição por LindAlba em quarta mar 02, 2005 3:20 pm, editado 3 vezes no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta mar 02, 2005 3:10 pm

Boa tarde,

Para esse problema que tenho mais com a golden, o que faço é adicionar à ração um fio de oleo de soja e dois comprimidos de levedura de cerveja. Resulta na perfeição e não altera o apetite que é sempre optimo ;)
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

quarta mar 02, 2005 10:05 pm

Pode também passar a dar-lhes uma ração à base de borrego (exemplo: Eukanuba ou Pro-Plan) ou Salmão (Pro-Plan). Ajuda e muito na queda do pelo.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quinta mar 03, 2005 10:41 am

O meus cães comem o pro-plan mas large breeds.
Fora o resto vou mudar para o borrego.

obrigado pelas respostas
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta mar 25, 2005 11:05 am

LindAlba Escreveu: Esquecia-me do Óleo e Fígado de Bacalhau. Uma maravilha para o pelo e não só...
Mário, qual a quantidade a administrar e durante quanto tempo ?

Já agora, existem alturas do ano mais propicias à queda de pêlo ou isto varia de animal para animal?
Faço esta pergunta porque de momento o Ike anda a perder muito pelo e já há algum tempo, de qualquer forma ele apresenta um pelo bonito, lustroso, ou seja, não lhe detecto qualquer tipo de problema com o mesmo, muito embora ele tenha sempre perdido algum, agora nesta fase está demais.
De facto eu há um mês atrás, passei da Eukanuba para a Royal, (o Ike pega bem melhor nesta última) terá esta alteração acentuado a queda de pêlo?
Em conversa com "curiosos", disseram-me que geralmente a Primavera e Outono são alturas em que o pelo cai com mais intensidade... Será isto verdade?
Nesta altura uma escovagem diária será o ideal ou será demais?

Eu sei que são muitas perguntas ao mesmo tempo, mas tb sei que vocês percebem, né...

Cumpt's,
Rogério
canipalma
Membro
Registado: quinta jan 13, 2005 11:49 pm
Contacto:

sábado mar 26, 2005 1:49 am

Na realidade na Primavera e no Outono o pelo cai mais.

Quanto às rações, habitualmente todos os cães gostam mais da Royal. É mais apelativa, mas não quer dizer que seja melhor. Mas penso que não será esse o motivo da queda do pelo, mas sim da época do ano.
<p>Maria Jo&atilde;o Miranda</p>
<p>Boxers de Canipalma</p>
<p><a href="http://www.canipalma.com">www.canipalma.com</a></p>
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sábado mar 26, 2005 3:32 pm

canipalma Escreveu: Quanto às rações, habitualmente todos os cães gostam mais da Royal. É mais apelativa, mas não quer dizer que seja melhor...

Obg, de facto eu só mudei porque o cachorro é um maluco pela ração da Royal, eu trouxe umas amostras que me deram na expo de Vila Franca, experimentei e é uma satisfação vê-lo a comer, coisa que não acontecia com a Eukanuba, pois esta ele só comia mesmo porque tinha fome e não havia mais nada. No entanto eu acho que em termos intestinais, ele trabalhava melhor com a Eukanuba, pois agora de vez em quando as fezes estão mais molitas, coisa que dantes não acontecia. Bem sei que ele agora tb sai mais e como tal tb ingere tudo o que apanha e lhe sabe bem, vai daí já fico na dúvida se é da ração, das ervas, etc, etc...
Mas posto tudo isto de lado, vou ficar pela Royal, até porque mais tarde vou lhe dar a nova para Boxer's. Poderá ser marketing, não sei mas de qq forma vou aderir à idéia...

Cumpt's,
Rogério
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

sexta jul 08, 2005 1:54 pm

Recupero este tópico, porque a minha Emma anda com um problemazito, que espero não vir a alastrar e antes de ir com ela ao Vet (vai amanhã), queria saber a vossa opinião.

Ela está com umas pequenas zonas de pele sem pêlo e como tem comichão nessa zona, coça-se com alguma frequência. Eu não consigo perceber o que a aflige, porque a olho nú não há nada. Nem pele seca, crostas, bichos, caspa....nada!

Ela acabou de tomar um antibiótico, que lhe foi receitado por 1 mês, terá algum influência?

Alguém consegue adivinhar o que se passa?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 08, 2005 8:58 pm

Acho que está na altura de voltar ao veterinário.. ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Boxer”