Ração Continente
Moderador: mcerqueira
Boa tarde
Tenho um pastor alemão com 17 meses que tem sido alimentado com Royal Canin e agora está a ser com a Acana, e não tem tido problemas de saúde, até à data.
Sendo visitante diária deste fórum, onde tenho aprendido muita coisa, visto que este é o meu 1º cão, tive a oportunidade de ler que existe uma ração considerada bastante boa nos hipermercados e que é vendida a um preço bastante mais baixo por causa dos custos de marketing associados às grandes marcas mas cuja qualidade pouco ou nada difere.
Gostaria de saber se alguém gostaria de acrescentar alguma coisa e se me puderiam ajudar dado que as sacas de ração começaram a pesar no orçamento familiar, ou seja, se a qualidade fosse similar, poderia equacionar a troca.
Muito obrigado pela v/ atenção
Tenho um pastor alemão com 17 meses que tem sido alimentado com Royal Canin e agora está a ser com a Acana, e não tem tido problemas de saúde, até à data.
Sendo visitante diária deste fórum, onde tenho aprendido muita coisa, visto que este é o meu 1º cão, tive a oportunidade de ler que existe uma ração considerada bastante boa nos hipermercados e que é vendida a um preço bastante mais baixo por causa dos custos de marketing associados às grandes marcas mas cuja qualidade pouco ou nada difere.
Gostaria de saber se alguém gostaria de acrescentar alguma coisa e se me puderiam ajudar dado que as sacas de ração começaram a pesar no orçamento familiar, ou seja, se a qualidade fosse similar, poderia equacionar a troca.
Muito obrigado pela v/ atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A qualidade difere... A alta Energia do Continente é usada para engorda...atenção...nada de aprendizes de feiticeiro...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm
Olá, se calhar em vez de um pastor almao devia de arranjar um caniche...é que este consome menos aos 100...
É pena que as pessoas vão buscar os caes e só depois é que pensão ..comem muito,ficam grandes....conta do vet...infelismente muitos acabam no canil 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
Olá, se calhar em vez de um pastor almao devia de arranjar um caniche...é que este consome menos aos 100... É pena que as pessoas vão buscar os caes e só depois é que pensão ..comem muito,ficam grandes....conta do vet...infelismente muitos acabam no canil

quem tem um pa, concerteza que não restá à espera que coma pouco. e isso de os cães pequenos consumirem menos aos 100... a sofia é minorca e come que nem uma alarve. o corpinho é que paga. em 2 meses aumentou 2 kgs. parece uma texuginha. e não vinha magra.
anjjazul
[quote=boladepelo]
Olá, se calhar em vez de um pastor almao devia de arranjar um caniche...é que este consome menos aos 100... D É pena que as pessoas vão buscar os caes e só depois é que pensão ..comem muito,ficam grandes....conta do vet...infelismente muitos acabam no canil evil
[/quote]
Muito obrigado a todos aqueles que responderam, obrigado pela atenção.
Agradeço, igualmente, a quem não respondeu mas sim desconversou.
Aproveito para corrigir 3 situações, se me é permitido:
1 - onde se lê pensão, deverá ler-se pensam
2 - onde se lê infelismente, deverá ler-se infelizmente
3- se não percebeu a questão, não vou ser eu que lha vou atenciosamente explicar pois não sou nem mãe de ninguém e muito menos professora
Por último, gostaria de salientar que, apesar de gostar de todos os animais de forma genérica, um caniche não me seduz, enfim, são gostos que devem ser respeitados.
Quanto ao canil, só mesmo o de minha casa.
No entanto, foi-me referido que a qualidade difere, o que responde à minha pergunta.
Relativamente à feitiçaria, aproveito para referir que não faz parte dos meus hábitos.
Bem-hajam
Nádia
Olá, se calhar em vez de um pastor almao devia de arranjar um caniche...é que este consome menos aos 100... D É pena que as pessoas vão buscar os caes e só depois é que pensão ..comem muito,ficam grandes....conta do vet...infelismente muitos acabam no canil evil
[/quote]
Muito obrigado a todos aqueles que responderam, obrigado pela atenção.
Agradeço, igualmente, a quem não respondeu mas sim desconversou.
Aproveito para corrigir 3 situações, se me é permitido:
1 - onde se lê pensão, deverá ler-se pensam
2 - onde se lê infelismente, deverá ler-se infelizmente
3- se não percebeu a questão, não vou ser eu que lha vou atenciosamente explicar pois não sou nem mãe de ninguém e muito menos professora
Por último, gostaria de salientar que, apesar de gostar de todos os animais de forma genérica, um caniche não me seduz, enfim, são gostos que devem ser respeitados.
Quanto ao canil, só mesmo o de minha casa.
No entanto, foi-me referido que a qualidade difere, o que responde à minha pergunta.
Relativamente à feitiçaria, aproveito para referir que não faz parte dos meus hábitos.
Bem-hajam
Nádia
... até ao dia...fdomingos Escreveu: ola bom dia.
tenho um pastor alemao e a ração q esta a comer é do LIDL, sao sacos de 10 kg, é mais barato e ja fui com ele ao veterinario e nao ha nenhum problema ela esta gorda (68kg) e muito saudavel.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Como te compreendo!Gostaria de saber se alguém gostaria de acrescentar alguma coisa e se me puderiam ajudar dado que as sacas de ração começaram a pesar no orçamento familiar, ou seja, se a qualidade fosse similar, poderia equacionar a troca.
Realmente as boas rações são mt caras e por vezes o orçamento não está pelos ajustes!
Não acho que alguém q se refere aos custos associados a um cão seja um insensível como aqui fizeram parecer... simplesmente todos nós tomos contas pra pagar (alguns ainda são os pais que as pagam!) e por vezes é dificil... Não se pode dar opiniões sobre uma situação económica q desconhecemos!
É claro que queremos o melhor pra o nosso cão, que amamos, mas se por vezes tivermos de comprar uma ração mais barata: assim seja!!!
tb fazemos retrições a nós próprios, podemos faze-las com os nossos cães!
Um conselho: qd tiver mal de finanças compre uma raçao mais barata antes de acabar a Acana ou Royal e vá misturando com a mais barata...
Assim faz c a ração cara lhe dure mais tempo e não diminui mt a qualidade de ração ingerida pelo seu cão.
Bom dia,
eu tenho 2 rotts que comem ACANA há mais de 2 anos. sinceramente não quero outra, estou muito satisfeita.
Se está a gastar ACANA sou da opinião que deve continuar, até porque é uma ração de optima qualidade que está com um bom preço.
eu tenho 2 rotts que comem ACANA há mais de 2 anos. sinceramente não quero outra, estou muito satisfeita.
Se está a gastar ACANA sou da opinião que deve continuar, até porque é uma ração de optima qualidade que está com um bom preço.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Como te compreendo!
Realmente as boas rações são mt caras e por vezes o orçamento não está pelos ajustes!
Não acho que alguém q se refere aos custos associados a um cão seja um insensível como aqui fizeram parecer... simplesmente todos nós tomos contas pra pagar (alguns ainda são os pais que as pagam!) e por vezes é dificil... Não se pode dar opiniões sobre uma situação económica q desconhecemos!
É claro que queremos o melhor pra o nosso cão, que amamos, mas se por vezes tivermos de comprar uma ração mais barata: assim seja!!!
Ora nem mais!
A minha cadela esteve muito tempo a viver na rua a comer sabe-se lá o quê ... a comida continente até lhe sabe a faisão!
E tem mais é de ser bom porque está fora de questão comprar uma saca de ração que custe para cima de 50 euros!
Também está fora de questão que dúvide da qualidade das grandes marcas, mas as empresas tem de viver de qualquer coisa. O marketing ajuda muito..
E está claro, quem não pode também não deve passar restrições!
Ora nem mais!
A minha cadela esteve muito tempo a viver na rua a comer sabe-se lá o quê ... a comida continente até lhe sabe a faisão!

E tem mais é de ser bom porque está fora de questão comprar uma saca de ração que custe para cima de 50 euros!
Também está fora de questão que dúvide da qualidade das grandes marcas, mas as empresas tem de viver de qualquer coisa. O marketing ajuda muito..
E está claro, quem não pode também não deve passar restrições!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Bem, tenho que citar isto mais uma vez...boladepelo Escreveu: Olá, se calhar em vez de um pastor almao devia de arranjar um caniche...é que este consome menos aos 100... D É pena que as pessoas vão buscar os caes e só depois é que pensão ..comem muito,ficam grandes....conta do vet...infelismente muitos acabam no canil evil
Quem tem menos gasta menos, quem tem muito gasta apenas se achar coerente.
Nenhum cão morre por comer rações mais baratas... pode ficar mais gordo, com pelo menos bom etc... mas não acredito assim tanto nas diferenças. E além do mais pode-se ir avaliando a condição do cão...
A minha cachorra come Royal Canin posso compra-la mas custa... doi... lá em casa também não comemos Bife todos os dias!! ando a avaliar a situação...
Novamente tenho que referir a cadela dos meus pais... Epanheul Breton, 14 anos a comer o que há de mais barato no supermercado!!! alem disso frutas e legumes. e lá está, nunca foi gorda nem magra.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
O meu cão viveu 18 anos a comer aquilo que comiamos em casa. Há uns anos atrás era impensável dar ração aos cães, porque era bastante caro.
Além de que nem sequer se ouvia falar muito nisso.
Posso dizer, que o meu cão durante os 18 anos de vida nunca teve uma unica doença! Era ríjo!
Além de que nem sequer se ouvia falar muito nisso.
Posso dizer, que o meu cão durante os 18 anos de vida nunca teve uma unica doença! Era ríjo!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Alguns dos argumentos aqui fazem-me lembrar o do sr Simplício que durou até aos 90 anos porque todos os dias fumava uma cigarrilhazita...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>