Olá a todos,
Sou nova "nestas coisas" e tenho aproveitado bastante com alguns conselhos dste forum.
A minha gata, a Íris, uma persa bicolor azul, linda de morrer e um pote de mel, tem uma otite bilateral. Já está a ser medicada.
O meu problema prende-se com o facto de ela ficar toda "suja" na zona das orelhas e pescoço, inclusivamente já tive que cortar-lhe tufos enormes de pêlo. Como fazem para colocar as gotas nos ouvidos sem que eles se sujem? Para já temo dar-lhe banho pois o vet. disse-me que provavelmente alguma água terá ficado no ouvido e provocado a aparição de fungos. Alguns dos membros já se deparou com uma situação similar? Que fizeram?
Bem hajam
Otite- ajuda
Moderador: mcerqueira
Olá!
Os meus gatos também já tiveram "Otites" , o que eu faço depois de lhe aplicar as gotas é:
Ou escovo logo para evitar que o pelo cole .
Por vezes limpo com toalhitas dodot e dps escovo.
Mas o que resulta melhor é mesmo o champô seco que se compra nas lojas de animais e escovar logo de seguida.
Espero ter ajudado e as melhoras para a gatinha!!!!!!!!
Os meus gatos também já tiveram "Otites" , o que eu faço depois de lhe aplicar as gotas é:
Ou escovo logo para evitar que o pelo cole .
Por vezes limpo com toalhitas dodot e dps escovo.
Mas o que resulta melhor é mesmo o champô seco que se compra nas lojas de animais e escovar logo de seguida.
Espero ter ajudado e as melhoras para a gatinha!!!!!!!!
Tente colocar a questão neste site http://web.educom.pt/pr1335/, ou entao veja se fala sobre otites, eu penso que sim, na parte dos cães.
Boa sorte
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Eu sugiro-lhe que para já não faça nada. Cure-a primeiro da otite e quando ela estiver plenamente restabelecida o pêlo "secará" por si próprio.
Quando ela estiver bem e lhe voltar a dar banho, não lhe molhe nunca a zona do pescoço para cima. Na realidade não é necessário fazê-lo e evita assim que lhe entre água para as orelhitas.
Se por algum motivo específico lhe quiser lavar a cara(ex. lavar a zona à volta dos olhos e da boca), faça-o apenas nessa zona e nunca avance para as áreas perto dos ouvidos.
Quando ela estiver bem e lhe voltar a dar banho, não lhe molhe nunca a zona do pescoço para cima. Na realidade não é necessário fazê-lo e evita assim que lhe entre água para as orelhitas.
Se por algum motivo específico lhe quiser lavar a cara(ex. lavar a zona à volta dos olhos e da boca), faça-o apenas nessa zona e nunca avance para as áreas perto dos ouvidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Uma coisa que eu utilizava quando tinha o Bobtail era pôr pó de talco no pêlo logo abaixo das orelhas e pescoço. Quando o líquido caía lá, ficava em gotinhas que se retiravam bem com uma escova. Isto porque ele também tinha pêlo comprido, portanto apesar de ter aplicado este método no cão, penso que serve também para gatos de pêlo comprido
Não lave a gatinha enquanto estiver com a otite.
As melhoras e boa sorte,
Leo
Uma coisa que eu utilizava quando tinha o Bobtail era pôr pó de talco no pêlo logo abaixo das orelhas e pescoço. Quando o líquido caía lá, ficava em gotinhas que se retiravam bem com uma escova. Isto porque ele também tinha pêlo comprido, portanto apesar de ter aplicado este método no cão, penso que serve também para gatos de pêlo comprido
Não lave a gatinha enquanto estiver com a otite.
As melhoras e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Olhe que não é bem assim, WaterMonitor. Os persas têm tendência a ficar com o pêlo oleoso por detrás das orelhas, o que implica que temos mesmo de lavar esta zona e com alguma insistência.
De qualquer forma, concordo que a Íris não deve ser lavada até lhe ter passado a otite mas de futuro, na altura dos banhos, pode colocar bolas de algodão nos ouvidos para que não entre nem uma gota.
De qualquer forma, concordo que a Íris não deve ser lavada até lhe ter passado a otite mas de futuro, na altura dos banhos, pode colocar bolas de algodão nos ouvidos para que não entre nem uma gota.