Quanto ao sol ainda não me preocupei muito porque além de eles estarem só e exclusivamente dentro de casa são novinhos e ainda não passaram nenhum verão para o sol que entra pelas janelas ser verdadeiramente forte mas acho que nessa altura venho cá pedir o nome de um protector solar para eles
Gato branco, gato especial?
Moderador: mcerqueira
Voltando ao inicio do tópico eu tenho um persinha branco de olhos cobre (bem é mais um persão pois apesar dos seus seis mesitos é maior do que qualquer gato adulto que eu já tive  
 ) do gatil Uaimori e a única diferença que noto dele para a minha gatinha tb persa mas vermelha é na queda de pelo, ele larga montanhas de pelo (até já o tosquiei na muda do pelo de bebe para adulto porque era aos tufos) e a vet disse que era normal que tem um rafeirinho branco e outros rafeirinhos de outras cores e que tb nota que o branco parece largar sempre muito mais pelo do que os outros (ok tb pode parecer porque o branco se nota mais.... mas no meu caso era mesmo uma grande diferença de um para o outro) e que se podia dever à pele dos gatos brancos ser mais sensivel e delicada e por isso tb ter uma maior queda de pelo, mas ela disse isto "off the record" porque não tem nenhuma explicação científica para o caso.... inclusivamente deu-me umas vitaminas em pó para juntar à ração para foratlecer o pelo e evitar assim a queda excessiva.... (os resultados não foram significativos mas ela disse que aquilo lhes fazia bem e mesmo não alterando muito a queda mantinha o manto mais saudável e bonito).
Quanto ao sol ainda não me preocupei muito porque além de eles estarem só e exclusivamente dentro de casa são novinhos e ainda não passaram nenhum verão para o sol que entra pelas janelas ser verdadeiramente forte mas acho que nessa altura venho cá pedir o nome de um protector solar para eles

- 
				anjjazul
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
 - Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

a cinderela está a fazer um antibiótico oral e melhorou da otite. mas tomar o antibiótico durante 21 dias? 

não lhe vou pôr a pomada. há 5 anos que não leva outra coisa. já nem deve reagir.

anjjazul
						Bom dia,
a minha Tri também quando se passa a mão pelo pêlo ficamos nós peladas com o seu pêlo branco ao passo que o amarelo e o cinzento é raro cair. Devido à primavera antes de tempo que nós temos, a vet. disse-me que ela andava na mudança de pelagem... mas se eu quisesse podias-se dar umas vitaminas.
Já por duas ou três vezes ela andou como que engasgada com os pêlos que enguliu.
Bjs,
Patrícia

a minha Tri também quando se passa a mão pelo pêlo ficamos nós peladas com o seu pêlo branco ao passo que o amarelo e o cinzento é raro cair. Devido à primavera antes de tempo que nós temos, a vet. disse-me que ela andava na mudança de pelagem... mas se eu quisesse podias-se dar umas vitaminas.
Já por duas ou três vezes ela andou como que engasgada com os pêlos que enguliu.
Bjs,
Patrícia
- 
				WaterMonitor
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

Só existem duas diferenças únicas nos gatos brancos relativamente a todos os outros:
- Podem ser surdos.
- Dão uma trabalheira para os mantermos brancos.
De resto, são iguazinhos aos outros em tudo.
O meu reprodutor é branco. Não esteve doente um único dia nos seus 2 anos e tal de vida, é enorme, pesadíssimo, neste momento com pêlo até ao chão. Não perde peso quando está a cruzar, não perde peso quando está sem cruzar.
Mantê-lo imaculado para os shows é que é uma chatice.

- Podem ser surdos.
- Dão uma trabalheira para os mantermos brancos.
De resto, são iguazinhos aos outros em tudo.
O meu reprodutor é branco. Não esteve doente um único dia nos seus 2 anos e tal de vida, é enorme, pesadíssimo, neste momento com pêlo até ao chão. Não perde peso quando está a cruzar, não perde peso quando está sem cruzar.
Mantê-lo imaculado para os shows é que é uma chatice.
- 
				WaterMonitor
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

É o Floquinho sim senhor.
Nós temos que defender os nossos brancos destas ideias estranhas. Mesmo os brancos com pontas pretas.

Nós temos que defender os nossos brancos destas ideias estranhas. Mesmo os brancos com pontas pretas.
- 
				ssequeira
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

Nunca tinha pensado nisso. Pois é, a Aloha também é uma gata branca. De facto, ela não tem nada de mais, a não ser a beleza e a doçura  

E claro, é mesmo uma trabalheira mantê-la branca! Ainda estou com os músculos das pernas todos doridos de ter estado Sábado agachada tanto tempo ao lado da banheira a aplicar camada sobre camada de champôs diferentes. Isto para não falar na hora que levou para secá-la, tempo acrescido pela segunda secagem ao traseiro porque ela caiu na sanita (mesmo no fim) a tentar fugir do secador.
 Whew!

E claro, é mesmo uma trabalheira mantê-la branca! Ainda estou com os músculos das pernas todos doridos de ter estado Sábado agachada tanto tempo ao lado da banheira a aplicar camada sobre camada de champôs diferentes. Isto para não falar na hora que levou para secá-la, tempo acrescido pela segunda secagem ao traseiro porque ela caiu na sanita (mesmo no fim) a tentar fugir do secador.
- 
				Lilo2004
 - Membro
 - Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
 - Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

Pois, mas essas horas infindáveis de secador e banheira não são só para os brancos, infelizmentessequeira Escreveu: Nunca tinha pensado nisso. Pois é, a Aloha também é uma gata branca. De facto, ela não tem nada de mais, a não ser a beleza e a doçura![]()
E claro, é mesmo uma trabalheira mantê-la branca! Ainda estou com os músculos das pernas todos doridos de ter estado Sábado agachada tanto tempo ao lado da banheira a aplicar camada sobre camada de champôs diferentes. Isto para não falar na hora que levou para secá-la, tempo acrescido pela segunda secagem ao traseiro porque ela caiu na sanita (mesmo no fim) a tentar fugir do secador.Whew!
- 
				anjjazul
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
 - Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

a não ser no 1º dia em que a cinderela vinha "preta", o que não admira porque andava pelos campos, nunca tive dificuldade em mante-la branca. claro que com o tratamento à otite, o pelo junto à orelha fica castanho 
  quanto ao resto, como não saoi de casa, não há problema de maior. até lhe costumo chamar a minha princezinha branca, o montinho de algodão 

anjjazul