Mudanca Dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
bombeira
Membro Júnior
Registado: segunda ago 30, 2004 10:06 pm

domingo dez 05, 2004 9:42 pm

Ola, tenho uma boxer com 3 e meio e notei ha 2 dias que ela nao tem dentes da frente em baixo e em cima so tem caninos, e quando tinha dentes eram todos tortos, sabem me dizer normalmente a que idade nasce os dentes?
Obrigado

Paula
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta dez 08, 2004 3:39 am

Não existe uma idade estipulada para o cão mudar os dentes.
A unica coisa importante é que antes dos 8 meses a dentição deve estar já toda mudada.

Quanto ao facto dos dentes de leite estarem todos tortos... é algo que deveria ter uma atenção especial da sua parte, isto para que se possa certificar de que os dentes novos que a sua cadela vai possuir vão estar correctamente colocados nas gengivas!
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 10, 2004 10:37 am

Boas

Sugestão :
Vá a este site onde encontrará bastante info sobre a questão que o preocupa (e outras).

http://www.euro-boxer.com/pages/profile ... teeth.html

Um conselho :
Normalmente, a muda de dentes deverá começar entre os 4 a 5 meses. Nesta fase, dependendo do tipo de alimentação, poderá haver necessidade de ministrar cálcio com vitaminas, para ajudar a "saída". Mas isto deve ser feito com orientação do vet ou do criador (se for pessoa responsável, claro).
Tenha em especial atenção que pode haver "encavalitamento" de alguns dentes, i.e., o dente "velho" ficar agarrado ao "novo", provocando o desalinhamento deste. Isto pode acontecer com caninos ou incisivos.
Se isto ocorrer, é arrancar imediatamente o velho, antes que necessite de cirurgia.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta mar 03, 2005 4:30 pm

Boas!

Fui repescar este tópico, porque não encontrei uma resposta para a dúvida que me assola agora....

A Emma tem 3 meses e meio e começou a mudar a dentição e est semana constatei que ela tem um canino partido.

Deve tê-lo partido nas brincadeiras dela, quando anda aos saltos e mede mal a pista de aterrizagem!!! :D

A dúvida que coloco é se, os caninos também são trocados nesta fase?
<p>A minha cadela p&otilde;e-nos cabe&ccedil;a em &aacute;gua!!!</p>
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

sábado mar 12, 2005 8:03 pm

o meu cao partiu um dente numa brincadeira. Foi contra um portao a correr. Na altura pensei q o dente tinha saido na totalidade, mas a raiz e o q restou do dente tiveram q ser arrancados. Foi mt aborrecido pq se tratou de uma cirurgia com recurso a anestesia...
Aconselho a verificar se o dente n estara mm partido e se estiver a deixar q o vet examine o seu boxer.

cumps.
Responder

Voltar para “Boxer”