Olá,
Desde já obrigada!
Acabei de chegar a casa e li com muita atenção os vossos conselhos.
Está fora de questão lavar a Íris enquanto não ficar boa mas custa-me tanta vê-la assim... Acho que ela tb anda muito tristinha pois deve ter algumas dores e ñ deve apreciar sentir-se suja nessa zona.
O tratamento vai durar 8 dias, gotas 2 vezes por dia... Que tortura, mas sei que é para ficar boa, assim o espero...
Hoje uma colega disse-me que talvez o facto de utilizar regularmente um produto de limpeza de ouvidos ( Otoclean) tenha contribuído para esse estado. Que acham? Pois eu sou muito cuidadosa na hora de dar banho à minha tuga ( tb lhe chamo assim por ser uma persa tartaruga) mas nunca se sabe...
Resolvi não colocar mas essas bisnagas nem na Íris, nem na Clio, cadela. A Clio tem 6 meses e só foi uma vez mas ela de facto ñ gostou nada e fartou-se de se coçar nesse dia. Tb estou preocupada e vou "inspeccionar" nos próximos dias esses ouvidos. Espero ñ ter feito nada de errado. As vezes quanto mais "mariquices" pior, pois pensamos que estamos a fazer bem e é o inverso.
Um abraço a todos
otite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
O otoclean, desde que correctamente aplicado, não provoca otites, pelo contrário, previne-as. Devem-se deitar umas gotinhas de otoclean para dentro da orelha e depois massajá-la. Por fim limpá-la com algodão.