"Program"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
O Program é um medicamento que faz com que as pulgas não se reproduzam e como tal não larguem ovos pela casa que, em caso de infestação, são o mais difícil de controlar.
Posso dizer que eu, tendo 4 gatos em casa, uso o Program injectável de 6 em 6 meses e estou bastante satisfeita com os resultados, pois apesar de ter trabalhado com animais durante um ano e pouco nunca tive casos de pulgas em casa.
Para além de que sai mais económico do que usar produtos da aplicação tópica todos os meses...
Posso dizer que eu, tendo 4 gatos em casa, uso o Program injectável de 6 em 6 meses e estou bastante satisfeita com os resultados, pois apesar de ter trabalhado com animais durante um ano e pouco nunca tive casos de pulgas em casa.
Para além de que sai mais económico do que usar produtos da aplicação tópica todos os meses...
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
Eu uso program comprimidos na cadela e program suspensão nas gatas, todos os meses. Nunca vi nem sinal de pulgas... Também estou a pensar experimentar o injectável.
O program não é utilizado só p/ eliminação de pulgas. Eu estou a utilizá-lo para eliminar um "fungo" (ainda não sabemos bem o que é) que se apresenta como caspa e que acaba por provovar ferida e, em algumas zonas chega a cair o pêlo. Para estes casos utiliza-se a dose em dobro.
Gostava de saber os resultados daqueles que o utilizaram no tratamento deste tipo de casos. Se durante 8 dias não se apresentarem bons resultados vou ter que fazer uma biópsia ao meu bichinho, para detectar o que é. É que a minha Vet acha que é um tipo de fungo atípico e, não quer dar dose de "cavalo" desnecessáriamente.
Obrigado a todos.

Gostava de saber os resultados daqueles que o utilizaram no tratamento deste tipo de casos. Se durante 8 dias não se apresentarem bons resultados vou ter que fazer uma biópsia ao meu bichinho, para detectar o que é. É que a minha Vet acha que é um tipo de fungo atípico e, não quer dar dose de "cavalo" desnecessáriamente.
Obrigado a todos.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am
Eu não sei nada sobre o "Program" ... nem sabia que existia isso.
Os meus gatos usam coleiras próprias para isso. Estarei a fazer mal?
Mudo as coleiras de 4 em 4 meses.
Acham que devo mudar?
Os meus gatos usam coleiras próprias para isso. Estarei a fazer mal?
Mudo as coleiras de 4 em 4 meses.
Acham que devo mudar?
Também usei uma coleira anti-pulgas durante os 4 primeiros anos em Portugal nos meus animais e estive muito satisfeita. Facto é que no Verão de 1995 tivemos uma epidemia de pulgas aqui em casa. Mudei entre várias marcas de coleiras anti-pulgas, mas as malditas gostavam de todas. Em determinados lugares da casa as pulgas atacavam as nossas pernas feito loucas - e não eram poucas
Foi quando eu descobri o Frontline. O efeito foi óptimo. Em pouco tempo diminuiu a população, em 3 meses estávamos 100% livre delas. Nunca mais comprei qualquer coleira, que só serve para deixar o pêlo do animal feio e dar lucro ao fabricante. Desde então revezo (para não viciar as pulgas) de dois em dois anos entre o Frontline e o Ectokill e os resultados são óptimos.
Em Novembro 04 fui ver um gato siames (daquele tipo vulgar) na casa duma amiga. Ele usava uma coleira destas. Fiz-lhe festas e logo senti de algo estranho. Fui olhar de perto - e era sujidades de pulgas. Revirei o gato e logo encontrei pulgas. Disse a mina amiga para deitar no lixo a coleira (que só tinha uns 20 dias e era da Bayer) e emprestei-lhe o meu Ectokill. O efeito foi imediato - desapareceram as sujidades das pulgas [u]e[/u] as pulgas.
Nunca usei o Program, mas Ectokill e Frontline produzem, com certeza, o efeito desejado. A coleira anti-pulgas só serve para os casos em que não há pulgas no pedaço.
Abraço,

Foi quando eu descobri o Frontline. O efeito foi óptimo. Em pouco tempo diminuiu a população, em 3 meses estávamos 100% livre delas. Nunca mais comprei qualquer coleira, que só serve para deixar o pêlo do animal feio e dar lucro ao fabricante. Desde então revezo (para não viciar as pulgas) de dois em dois anos entre o Frontline e o Ectokill e os resultados são óptimos.
Em Novembro 04 fui ver um gato siames (daquele tipo vulgar) na casa duma amiga. Ele usava uma coleira destas. Fiz-lhe festas e logo senti de algo estranho. Fui olhar de perto - e era sujidades de pulgas. Revirei o gato e logo encontrei pulgas. Disse a mina amiga para deitar no lixo a coleira (que só tinha uns 20 dias e era da Bayer) e emprestei-lhe o meu Ectokill. O efeito foi imediato - desapareceram as sujidades das pulgas [u]e[/u] as pulgas.
Nunca usei o Program, mas Ectokill e Frontline produzem, com certeza, o efeito desejado. A coleira anti-pulgas só serve para os casos em que não há pulgas no pedaço.
Abraço,
-
- Membro
Também não gosto das coleiras, mas como as minhas gatas têm pelo comprido nem podia usar.
A vantagem do program é que mesmo que eles apanhem uma pulga (às vezes vão para casa até nos nossos sapatos) esta depois de os picar já não se reproduz, o que impede uma epidemia em casa.
A vantagem do program é que mesmo que eles apanhem uma pulga (às vezes vão para casa até nos nossos sapatos) esta depois de os picar já não se reproduz, o que impede uma epidemia em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Acho que vou falar com o meu vet sobre o injectável. A minha gata não sai à rua mas devo ter trazido pulgas na roupa para dentro de casa porque já encontrei algumas nela. Felizmente, é só uma ou duas, nunca estão o tempo suficiente para deixar marcas. Dou-lhe uma dose de Advantage e desaparecem mas passado um mês, aparecem de novo. Penso que devem estar dentro de casa. Sendo assim, sempre que uma eclode, reproduz e lá aumenta a população. Se o Program funcionar, as que eclodem não podem deitar mais ovos em casa e eventualmente, todas morrerão. Porque não tinha pensado nisso antes? 

-
- Membro
Pois é. Eu com os meus gatos anteriores também cometi esse erro: "se eles não saem à rua não vão apanhar nada". Quando me apercebi tinha um batalhão em casa.
Acredite que o program é mesmo bom. Eu ainda não experimentei o injectável, mas parece-me prático porque é só de 6 em 6 meses. Tenho dado em suspensão e comprimidos que é todos os meses.
Acredite que o program é mesmo bom. Eu ainda não experimentei o injectável, mas parece-me prático porque é só de 6 em 6 meses. Tenho dado em suspensão e comprimidos que é todos os meses.
Olá, também recomendo "Program" injectável.
Basta dar a um só animal e faz efeito para todos.
De 6 em 6 meses reveso do Torby para a Mel e da Mel para o Torby.
Um injecção não me lembro mas creio que é 30€? mas compensa!
Basta dar a um só animal e faz efeito para todos.
De 6 em 6 meses reveso do Torby para a Mel e da Mel para o Torby.

Um injecção não me lembro mas creio que é 30€? mas compensa!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Outro bom tópico para a 1ª página
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá.
Eu uso um que ninguém ainda falou, mas que me foi recomendado pelo vet, o stronghold, porque mata as pulgas e os ovos também e impede a reprodução delas. Só não é eficaz com as carraças. Alguém tem alguma informação negativa sobre este, já que nunca se fala nele?
Eu uso um que ninguém ainda falou, mas que me foi recomendado pelo vet, o stronghold, porque mata as pulgas e os ovos também e impede a reprodução delas. Só não é eficaz com as carraças. Alguém tem alguma informação negativa sobre este, já que nunca se fala nele?
Program injectavél, deve ser de facto uma boa solução.
Tenho usado o frontline em pipetas que se aplica no cachaço do gato, de facto não aprecem pulgas, mas o meu problema é outro.
O meu gato é muito activo, de tal forma que para lhe aplicar temos que ser dois e mesmo assim ele esperneia que se farta. Resultado :já aconteceu o frontline escorrer e por muito que limpe o gato vai lá lambe e vomita.
Andava a pensar em mudar para outra coisa mas ainda não sabia o quê.
So uma pergunta (provavelmente parva) o program é injectado com seringa?
Cumprimentos
Tenho usado o frontline em pipetas que se aplica no cachaço do gato, de facto não aprecem pulgas, mas o meu problema é outro.
O meu gato é muito activo, de tal forma que para lhe aplicar temos que ser dois e mesmo assim ele esperneia que se farta. Resultado :já aconteceu o frontline escorrer e por muito que limpe o gato vai lá lambe e vomita.
Andava a pensar em mudar para outra coisa mas ainda não sabia o quê.
So uma pergunta (provavelmente parva) o program é injectado com seringa?
Cumprimentos