Canil significa morte prematura dos animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cão, 1gato, 2 tartarugas

sexta mar 04, 2005 7:15 pm

Olá!

Já tentei umas 7 vezes conhecer o canil da Amadora, e ninguem esteve disponivel :o
Os canis não precisam de ajuda porque é o estado que paga as despesas de alimentação e funcionários...
Então não precisam de voluntários, nem de mais nada...
Os funcionários podem muito bem não gostar de animais, porque trabalham por dinheiro, e maltratá-los (quem é que vai estar preocupado com isso?!...)
É possivel chegar a um canil com um cão que apanhámos na rua e pedir que seja ali morto com aquele veneno que dizem ser indolor, mas que eu própria vi a dor de um cão, nos seus ultimos segundos de vida, a exprimir-se de forma tão dolorosa antes de ficar estático no chão?
Quem é que parece estar interessado em ajudar os animais se não um unico veterinário municipal, que tem de fazer o trabalho sujo para que lhe pagam??

Porque nos preocuparmos tanto com aqueles que decidem a eutanásia, se pela nossa lei, um cão depois de um período minimo de 8 dias, possa ser morto ali, só porque teve a culpa de nascer e ir parar aquele lugar horroroso?

Porque é que ninguem se manifesta acerca disso??? Como é que esta lei pode existir??? Não vêm como matam animais inocentes, que eram saudáveis, e só pq vivem a impestar a rua com a sua presença, foram mortos?
Ninguem os ama.
Ninguem os quer.
Ninguem os deseja.
E nós??? Que somos amigos dos animais, porque não tentamos mudar esta lei??? Porque não há protestos acerca disto?? Será uma história tão secreta, escondida, camuflada, que ninguem se dá conta?

ISTO NÃO É GRAVE???


Deixem a vossa opinião... Por agora é tudo o que preciso saber... Obrigada
Sara
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

sexta mar 04, 2005 8:30 pm

Olha,eu fico chocada,horrorizada,anojada com o modo com que as pessoas tratam os animais. Aqui no Brasil ãlguns canis não podem mais sacrificar os cães recolhido.Eles são obrigados a doar os cães.Mas não posso dizer que não são maltratados neste tempo,pois como vc falou,os funcionários na maioria das vezes nem gosta de animais,e batem por puro prazer,pra aliviar a tensão,os problemas,enfim.
Já as associações protetoras dos animais não contam com a ajuda do governo,vivem de doação,são todas pessoas voluntárias,que fazem isso por amor.
E concordo com vc que o povo tem que se unir para mudar a situação.Os governantes são pagos pra isso,para atender a população de seu país.Se todas as pessoas se unirem podem mudar muita coisa.Podem não mudar as leis de canis,mas quem sabe criar em Lisboa uma assciação de proteção aos animais??!!
Speaker
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cão, 1gato, 2 tartarugas

sexta mar 04, 2005 9:27 pm

Já existem muitas associações por Portugal fora e existe até em raros casos canis que optaram por não matar os cães. Mas todods os dias são mortos e maltratados outros milhares...
Responder

Voltar para “Cães”