LEISHMANIOSE?!?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado jan 29, 2005 1:44 am
Procurei pelo forum mas n encontrei informação!
Tenho um Pastor Alemão à 4 anos, e dizem que tem esta doença!
Queria saber qual os sintomas assim como se tem cura ou tratamento.
Disseram-me que se o cão tinha esta doença provavelmente tinha de
ser abatido. É mesmo assim?
Obrigado
Tenho um Pastor Alemão à 4 anos, e dizem que tem esta doença!
Queria saber qual os sintomas assim como se tem cura ou tratamento.
Disseram-me que se o cão tinha esta doença provavelmente tinha de
ser abatido. É mesmo assim?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
A primeira coisa a fazer é ir ao médico veterinário a fim do cão ser observado e fazer análises.
Tratamento: depende dos casos.
Pelo que me disse o meu veterinário; se for só a nível dermatológico, o tratamento é relativamente fácil. Se a doença já tiver evoluído para os órgãos, então é mais complicado.
Tratamento: depende dos casos.
Pelo que me disse o meu veterinário; se for só a nível dermatológico, o tratamento é relativamente fácil. Se a doença já tiver evoluído para os órgãos, então é mais complicado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
A doença pode ser controlada. Informe-se com o "seu" veterinário e vá á FMV.
Tenho um cão com essa doença (será eutanasiado pois tenho uma família mentecapta que se recusa a tratar o pagamento) e já outro me morreu com isso.
Maldito mosquito...
Tenho um cão com essa doença (será eutanasiado pois tenho uma família mentecapta que se recusa a tratar o pagamento) e já outro me morreu com isso.
Maldito mosquito...

-
- Registado: sábado jan 29, 2005 1:44 am
Obrigado pelas vossas respostas.
O veterinario vem tirar sangue para analises terça, depois digo alguma
coisa.
Digam-me alguns sintomas desta doença.
N há nenhuma vacina contra esta doença?
Obrigado
coisa.
Obrigado
sim, tem uam vacina contra a leishmaniose viceral, os vets já estam aplicando ela desde 2004 se o dono pede.Tuga_e_Quina Escreveu: Obrigado pelas vossas respostas.
coisa.
Obrigado
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am
Olá,
Já tive 2 cães com esse problema e agora c/ a 3ª que tem 6 meses temo que um maldito mosquito a infecte. Se tal acontecer ñ volto mais a ter cães enquanto ñ existir uma vacina pois vivo numa cidade (Castelo Branco) com uma taxa muito elevada dessa maldita doença.
O meu 1º cão fez tratamento e teve qualidade de vida durante cerca de 4 anos pois era a nível dermatológico e apercebemos logo do problema. O 2º foi "terrível" uma vez que era na forma visceral e ñ agimos logo... Os sintomas foram: falta de apetite, cansaço, sede excessiva e muitos xixis. Pensando tratar-se de uma fase menos boa, coincidindo com a mudança de ração e os internamentos/operações da nossa filha, fomos protelando a ida ao vet. A Sissi tinha problemas renais graves e uma anemia galopante... A doença dela era na sua manifestação mais grave ( visceral). Tomamos em conjunto com o veterinário a decisão de eutanasiá-la pois a medicação ñ estava a evitar o seu sofimento.
De facto ñ desejo a ninguém passar por uma situação idêntica... Foi terrível!
Com a nossa actual cadelita, tentamos não deixá-la sair de casa ao amanhecer e ao anoitecer pois o mosquito é muito activo nesses periódos
e colocamos uma coleira (Scalibur) receitada pelo vet. mas nada é eficaz a 100 %.
Espero ter ajudado!
Abraço
Já tive 2 cães com esse problema e agora c/ a 3ª que tem 6 meses temo que um maldito mosquito a infecte. Se tal acontecer ñ volto mais a ter cães enquanto ñ existir uma vacina pois vivo numa cidade (Castelo Branco) com uma taxa muito elevada dessa maldita doença.
O meu 1º cão fez tratamento e teve qualidade de vida durante cerca de 4 anos pois era a nível dermatológico e apercebemos logo do problema. O 2º foi "terrível" uma vez que era na forma visceral e ñ agimos logo... Os sintomas foram: falta de apetite, cansaço, sede excessiva e muitos xixis. Pensando tratar-se de uma fase menos boa, coincidindo com a mudança de ração e os internamentos/operações da nossa filha, fomos protelando a ida ao vet. A Sissi tinha problemas renais graves e uma anemia galopante... A doença dela era na sua manifestação mais grave ( visceral). Tomamos em conjunto com o veterinário a decisão de eutanasiá-la pois a medicação ñ estava a evitar o seu sofimento.
De facto ñ desejo a ninguém passar por uma situação idêntica... Foi terrível!
Com a nossa actual cadelita, tentamos não deixá-la sair de casa ao amanhecer e ao anoitecer pois o mosquito é muito activo nesses periódos
e colocamos uma coleira (Scalibur) receitada pelo vet. mas nada é eficaz a 100 %.
Espero ter ajudado!
Abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am
Olá outra vez,
Esqueci-me de dizer que não existe, por enquanto, vacina para os nossos cães, aqui na Europa do Sul. Sei que existe uma no Brasil mas pelo que me foi dito por vários vet. ñ funciona para cá pois trata-se dum "mosquito diferente".
Esqueci-me de dizer que não existe, por enquanto, vacina para os nossos cães, aqui na Europa do Sul. Sei que existe uma no Brasil mas pelo que me foi dito por vários vet. ñ funciona para cá pois trata-se dum "mosquito diferente".
Se tem uma familia que se recusa a pagar os tratamentos médicos dos seus cães e se depende financeiramente da mesma, não seria o caso de ter pensado nisso antes de adquirir os animaisladyxzeus Escreveu: A doença pode ser controlada. Informe-se com o "seu" veterinário e vá á FMV.
Maldito mosquito...![]()

-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
É que nesta casa os cães entram e ficam para sempre. Bem os tentamos dar mas, novidade, ninguém os quer. Assim, por cá ficam, são os nossos amigos. Gosto muito de todos eles mas já está decidido que, depois destes dois (chegámos a ter dez, não é o máximo!?) só cá ficam os cães que nos invadem e que não são adoptados por ninguém.
Têm a melhor comida e veterinário de uma "maneira diferente" (não levam vacinas nem desparazitações. fazem-se análises e vê-se se é preciso). Isto porque consegui convencer a minha mentecapta família que estas coisas ficavam mais baratas que a comida do LIDL e que o veterinário corrente (mas não ficam, que ironia). Agora os tratamentos para a leishmaniose... ainda estou a pensar como convencer que ficam mais baratos que a morte do cão em sofrimento. Mas, diga-se de passagem, ninguém tem nada com isso né? Sem bonequinhos... Porque estou eu a dar satisfações se sei que todos vão cair sobre mim... Céus, tenho de voltar ao tratamento...
Sintomas visíveis de leishmaniose:
Queda de pêlo,
crescimento exagerado das unhas;
feridas que aparecem misteriosamente e que nunca saram;
emagrecimento;
apatia;
dilatação do fígado e do baço.
Existe uma informação mais ou menos detalhada na secção de saúde do cão do site www.uniaozoofila.org
Têm a melhor comida e veterinário de uma "maneira diferente" (não levam vacinas nem desparazitações. fazem-se análises e vê-se se é preciso). Isto porque consegui convencer a minha mentecapta família que estas coisas ficavam mais baratas que a comida do LIDL e que o veterinário corrente (mas não ficam, que ironia). Agora os tratamentos para a leishmaniose... ainda estou a pensar como convencer que ficam mais baratos que a morte do cão em sofrimento. Mas, diga-se de passagem, ninguém tem nada com isso né? Sem bonequinhos... Porque estou eu a dar satisfações se sei que todos vão cair sobre mim... Céus, tenho de voltar ao tratamento...
Sintomas visíveis de leishmaniose:
Queda de pêlo,
crescimento exagerado das unhas;
feridas que aparecem misteriosamente e que nunca saram;
emagrecimento;
apatia;
dilatação do fígado e do baço.
Existe uma informação mais ou menos detalhada na secção de saúde do cão do site www.uniaozoofila.org
ladyxzeus Escreveu: É que nesta casa os cães entram e ficam para sempre. Bem os tentamos dar mas, novidade, ninguém os quer. Assim, por cá ficam, são os nossos amigos. Gosto muito de todos eles mas já está decidido que, depois destes dois (chegámos a ter dez, não é o máximo!?) só cá ficam os cães que nos invadem e que não são adoptados por ninguém.
Para comerem ração de marca deixaram de ter direito a vacinas e a veterinário

Em vez disso fazem análises

Se for o veterinário, fica mais barato vacinar do que fazer análises

E depois

E as pipetas e as coleiras insecticidas

Se não lhes põem, está explicado porque é que já vai no segundo cão com esta doença.
Olhe, eu não sei que mais dizer

-
- Membro Veterano
Quem fala do que não sabe...
Minha cara: é o veterinário que faz análises. Fica mais caro, mas como os meus compatriotas caseiros são estúpidos ainda não se aperceberam. Coleiras insecticidas é o que mais há nesta casa, adicionado ao melhor produto insecticida para animais que conheço. Se os mosquitos trespassaram estas medidas que culpa tenho? E que culpa tenho se os parvos dos cães comeram os canteiros de citronela?
Esperem, acabo de me lembrar que sou eu a culpada do sofrimento dos meus cães, que os maltrato por dormirem na rua, que os maltrato porque lhes dou palmadas, que os maltrato por não lhes dar arrozinho cozido e que os maltrato também por não gostar de rafeiro, que é o que eles são, e que também os maltrato por milhares de outras coisas que neste momento não me vêm à ideia.
Saiba minha cara que eu conheço esta doença, que sei como funciona, que sei o que faz e que tenho ideia do tratamento necessário. Eu preferia muito mais fazer o dito tratamento (agora também já é um pouco tarde porque a doença já está num estado algo avançado) do que abater o meu Fuffy. Mas se não é possível, não vou dar o cão e passar o problema a outrém nem deixá-lo a sofrer. Quando ficar realmente patente que a doença está a dar frutos, abate.
Se soubesse os tratamentos veterinários constantes que estes cães requerem calava-se. Mas como eu sou uma maltratadora de cães não contava, pois não?
Já agora, quem lhe disse que os meus cães comem ração? E, como já está explícito no resto da mensagem, os veterinários são serventia desta casa. Temos de tudo, desde cadelas a parir nados mortos a cães com tripas ao léu e outros que tentam comer as patas uns dos outros. Todos com tratamento veterinário quando necessário.
E, já agora, se não sabe para que servem as análises informe-se.
E, por fim e já agora, quando não sabe do que fala, não se inflame que só dá mau aspecto.
Resumindo: cães com doenças degenerativas com tratamentos muito caros não podem ser mantidos nesta casa. Eu por mim não tinha cão nenhum, eles é que gostam de ficar.
Por mim fica o assunto encerrado, qualquer dia estou eu aqui a justificar as razões que me levam a gostar das cores qcomn que o canil vai ser pintado. Claro que se a senhorita regressar como costuma, absolutamente descontrolada, serei obrigada a defender a minha integridade social. (Significa que se voltar a tocar no assunto vou responder-lhe da mesma maneira, talvez com alguns impropérios, você vai ficar triste e vai volktar a responder e assim por diante. Tudo acerca de um assunto que você não compreende, não quer perceber e que eu também não tenho interesse em explicar. Cada um fica na sua e não temos de saber as razões das acções uns dos outros porque, graças a Deus, este fórum não é a vida d ninguém. Ou pelo menos não deveria ser)
Os meus cumprimentos.

Minha cara: é o veterinário que faz análises. Fica mais caro, mas como os meus compatriotas caseiros são estúpidos ainda não se aperceberam. Coleiras insecticidas é o que mais há nesta casa, adicionado ao melhor produto insecticida para animais que conheço. Se os mosquitos trespassaram estas medidas que culpa tenho? E que culpa tenho se os parvos dos cães comeram os canteiros de citronela?
Esperem, acabo de me lembrar que sou eu a culpada do sofrimento dos meus cães, que os maltrato por dormirem na rua, que os maltrato porque lhes dou palmadas, que os maltrato por não lhes dar arrozinho cozido e que os maltrato também por não gostar de rafeiro, que é o que eles são, e que também os maltrato por milhares de outras coisas que neste momento não me vêm à ideia.
Saiba minha cara que eu conheço esta doença, que sei como funciona, que sei o que faz e que tenho ideia do tratamento necessário. Eu preferia muito mais fazer o dito tratamento (agora também já é um pouco tarde porque a doença já está num estado algo avançado) do que abater o meu Fuffy. Mas se não é possível, não vou dar o cão e passar o problema a outrém nem deixá-lo a sofrer. Quando ficar realmente patente que a doença está a dar frutos, abate.
Se soubesse os tratamentos veterinários constantes que estes cães requerem calava-se. Mas como eu sou uma maltratadora de cães não contava, pois não?
Já agora, quem lhe disse que os meus cães comem ração? E, como já está explícito no resto da mensagem, os veterinários são serventia desta casa. Temos de tudo, desde cadelas a parir nados mortos a cães com tripas ao léu e outros que tentam comer as patas uns dos outros. Todos com tratamento veterinário quando necessário.
E, já agora, se não sabe para que servem as análises informe-se.
E, por fim e já agora, quando não sabe do que fala, não se inflame que só dá mau aspecto.
Resumindo: cães com doenças degenerativas com tratamentos muito caros não podem ser mantidos nesta casa. Eu por mim não tinha cão nenhum, eles é que gostam de ficar.
Por mim fica o assunto encerrado, qualquer dia estou eu aqui a justificar as razões que me levam a gostar das cores qcomn que o canil vai ser pintado. Claro que se a senhorita regressar como costuma, absolutamente descontrolada, serei obrigada a defender a minha integridade social. (Significa que se voltar a tocar no assunto vou responder-lhe da mesma maneira, talvez com alguns impropérios, você vai ficar triste e vai volktar a responder e assim por diante. Tudo acerca de um assunto que você não compreende, não quer perceber e que eu também não tenho interesse em explicar. Cada um fica na sua e não temos de saber as razões das acções uns dos outros porque, graças a Deus, este fórum não é a vida d ninguém. Ou pelo menos não deveria ser)
Os meus cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
eheheheheheheheh
Não vale a pena miga, há pessoas que pura e simplesmente não entendem e adoram meter-se na vida dos outros, ele há gostos para tudo.
Não vale a pena miga, há pessoas que pura e simplesmente não entendem e adoram meter-se na vida dos outros, ele há gostos para tudo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Ay kitten, tenho de perguntar à psicóloga se tenho tendências masoquistas. Afinal, se há a revista Maria, para quê querer saber da vida de simples frequentadores de fóruns? 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
LLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm
eu tive uma cadela com esta doença e não tem cura possivel muito pelo contrario... eu sei que é cruel dizer isto ma smias vale abate-lo se for o caso. A minha cadela andou 6 anos com esta doença. Apareciam -lhe feridas nas orelhas e todos os dias eu tinha que por betadine, as unhas cresciam tanto......, o pelo caia-lhe imenso, e o figado unchava-a de tal maneira que ela se recusava a andar devido as dores. Mas olha não há cura para isto mas há umas injeções que eu dava na minha cadela dia sim dia não (prepara-te para agulhas e seringas!!!!) e ela reagia muito bem, mas são muito cara... muito caras mesmo. Tinha alturas que ficava melhor, depois perdeu o apetite!!! sempre cansada e muito triste. Ao fim de 6 anos com a doença ela ganhou habituação as injeções e estas já não lhe faziam nada e o sofrimento foi muito. Ela já não andava, não comia sei lé. Acabei por mandar abate-la e limitei-me chorar a cadela que tive durante 14 anos! Ela era espetacular pois encontreia depois de um tremor de terra em São miguel nos açores e trouxea comigo quando vim vicer para lisboa. Mas hoje pergunto-me muitas vezes se não fui egoista por ter achado que iria sempre controlar a doença e a Pantufa sofreu tanto tanto....... que hoje eu sei que me teria custado muito mas teria abatido nao logoa quando soude da doença mas pouco depoi~s. Agora imagina o que eu gastei com veterinários......... que se lixe foi dinheiro bem emprege.. ela merecia!!!! BOA SORTE