AntonioCas Escreveu:
Foi a primeira vez que visitei um canil, porquê esta confusão? Idealizava algo diferente, se aqui os forista me falam de a 10 anos atras é obvio que virem a evolução ate aos dias de hoje, mas de certo que ficaram chocados no dia em que meteram os pés lá pela primeira vez, constataram que o sonho não correspondia a realidade.A minha opinião é tão valida como tantas outras, pelo facto de existir democracia e liberdade de expressão.
Como eu, existirão pessoas, e muitas, que nunca visitaram um canil.
Visitei a UZ mas estou apto para fazer uma visita a outro canil para poder fazer uma comparação.
Peço desculpa a todos os voluntários que trabalham para a UZ, caso tenha ofendido, um grande bem haja pelo trabalho que lá desenvolvem.
Cumprimentos
Destaquei duas frases do seu texto apenas e só para lhe dizer o seguinte:
Vou começar pela segunda frase
constataram que o sonho não correspondia a realidade
Sonho ???? Então mal qual era o sonho que tinha em relação a um espaço onde estão aqueles que durante algum tempo foram fieis companheiros e a dada altura levaram o belo do pontapé no traseiro e foram parar à rua ?
Qual era o seu sonho em relação a um local que acolhe animais abandonados, alguns deles em situações de saude degradantes ?
Desculpe que lhe diga mas, você sonha muito
cor de rosa
Aquilo que viu é a realidade que vivemos, talvez não seja a mesma realidade que se vive em outros locais, mas é a realidade dos abandonos, das ninhadas descontroladas, dos maus tratos, da falta de respeito para com o animal e também para com o ser humano.
Quanto à segunda frase
Foi a primeira vez que visitei um canil
Infelizmente não é você o único, começa a ser tipico em algumas pessoas.
Fim de semana à porta.... a vida está má para todos e a carteira vazia começa a ser uma constante.... a Feira popular continua fechada.... as entradas no Jardim Zoológico estão carotes... então a malta vai dar uma voltita até ao canil em busca de um sonho cor de rosa, em que os cãezinhos são muito felizes, vivem correndo ao ar livres por campos verdejantes, dormindo em camas fofinhas e com o cobertor aconchegado.
Mas, como tudo isto não passa de um sonho, a malta, aproveita o fórum, manda umas bocas, lança umas criticas, diz que o sonho se tornou em pesadelo.... enfim.... o costume.
Neste momento só lhe posso mesmo é fazer uma pergunta:
O que é que fez para minimizar aquilo que viu ?
Contribui de alguma forma ?
Tornou-se voluntário ?
Ou ainda está em choque por o seu sonho não correponder à realidade ?