electicidade estatica em pelo longo!!! AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

domingo mar 06, 2005 12:15 pm

Bem, eu estou em Gaia a 5km do mar e do Douro por isso não deve ser falta de humidade!! Acho que é mesmo culpa da nossa roupa que ultimamente (devido ao frio) é quase toda em malha polar!! Enfim... se surgirem mais algumas soluções para este problema... postem!!!! obrigada
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

segunda mar 07, 2005 12:52 am

Hoje, domingo, estou com 17ºC e 53% de humidade na salinha do PC com o aquecedor ligado, e moro em Alvarelhos, perto da Trofa. Creio que você ai em Gaia, perto do Douro e do mar, esteja com mais ou menos a mesma temperatura que eu e talvez uns 5 a 10% a mais na humidade. O que influencia a electricidade estática é de facto o tecido sintético, o tecido natural, o frio e a humidade (secura) do ar. Algumas pessoas afirmam dar mais choque do que outras - provavelmente devido à roupa e ao piso e às solas que usam.

Temos que considerar também que algumas pessoas reagem com mais sensibilidades a dores do que outras. Um choque causado por electricidade estática pode ser acima de 1000 V, o que é considerável, mas devido à brevidade, geralmente bem suportado. Mas cada caso é um caso :!: :!:

Procure uma escova ou um pente anti-estatíco - deve ser a melhor coisa para si.
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

segunda mar 07, 2005 1:06 am

Eu gostaria de sugerir um pente metálico com um fio bem fininho amarado a um objeto de metal, um vitrô por exemplo. Isto é um aterramento, não há necessidade de mais do que isto. Não precisa nem ser ligado à terra, este último é mais para caso de raio.
Responder

Voltar para “Gatos”