Praça da Alegria Agora - Estão a discutir o abandono de animais, mesmo os de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mar 04, 2005 12:17 pm

Para quem quiser é no 1º canal.
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sexta mar 04, 2005 12:27 pm

obrigado pela informação ;)
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sexta mar 04, 2005 12:42 pm

Uma iniciativa de aplaudir da RTP 1, só é pena é que as pessoas que normalmente são convidadas para pogramas destes conseguem dizer e passar para o publico cada disparate, como por exemplo aquelas senhoras que acham que a criação de cães deveria ser muito controlada (até aqui tudo bem) e logo a seguir dizem que são contra a venda de animais, que um cão nunca deveria ser comercializada.... entre outros disparates.....
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sexta mar 04, 2005 1:04 pm

Por acaso concordo com a não comercialização de animais. Gostava que isso acabasse... ou melhor, que nunca tivesse começado, porque acabar é impossível.. eu mesma tenho 2 cães de raça que foram comprados :(

O ser humano é tão estúpido que até controla o nascimento dos outros seres que habitam há mais tempo o mesmo planeta que ele...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mar 04, 2005 1:22 pm

BiaPinho Escreveu: Por acaso concordo com a não comercialização de animais. Gostava que isso acabasse... ou melhor, que nunca tivesse começado, porque acabar é impossível.. eu mesma tenho 2 cães de raça que foram comprados :(
Desculpe lá, mas não é um contra-senso? não gosta dos seus cães, presumo...
BiaPinho Escreveu: O ser humano é tão estúpido que até controla o nascimento dos outros seres que habitam há mais tempo o mesmo planeta que ele...
E isso é estupidez? pode ser muita coisa, mas não revela estupidez nenhuma, muito pelo contrário... se fosse estupido não controlava absolutamente nada...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta mar 04, 2005 2:09 pm

Não podia estar mais de acordo com o casadiscaes ;)
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sexta mar 04, 2005 6:42 pm

Eu expliquei-me mal... ou melhor talvez não saiba como explicar.

E é claro que eu ADORO os meus cães.
Até hoje tive 8 cães e apenas 3 foram comprados, os outros foram adoptados.

Eu não sou contra a comercialização de animais, ou melhor, preferia que isso nunca tivesse acontecido. Preferia que as coisas se processassem naturalmente sem haver nenhum tipo de controle.

Sei que aqui no forum existem vários criadores de animais e presumo que casadicaes seja um deles, não quero ofender ninguém até porque eu mesma sou ou fui cliente de criadores.

A criação de cães e gatos é já mto antiga, mas fico muito impressionada quando vejos certos anuncios em lojas de animais, de criadores de animais que estão muito longe de serem animais domésticos, na minha opinião, claro.

Sei que esta manipulação da natureza por parte do Homem está a ser tal que até me dá arrepios... era só isso que eu queria transmitir.

Peço desculpa por não me ter expressado na melhor maneira e se ofendi alguém.
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sexta mar 04, 2005 7:54 pm

Estou de acordo com Biapinho... Mas foram assim que as coisas evoluiram...
Hoje em dia muitos animais sobrevivem graças à mão do homem... Se fossem postos à prova da selecção natural, a sua raça extinguir-se-ia...
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado mar 05, 2005 2:19 pm

Eu tenho um amigo que tem como hobby a pintura, ele também é contra a a venda de cachorrinhos, acha que os criadores deveriam dedicar-se à criação de cães de forma amadora,como hobby, porque os animais não deviam ter preço e por uma série de razões que se farta de referir como grande defensor de animais que é. No entanto eu pergunto-lhe porque é que,como ele que pinta por hobby, em vez de vender os quadros não os oferece, a resposta vem logo com o preço dos oleos, da tela, patatí, patatá...
Mas se eu lhe disser, então e os criadores que gastam dinheiro em ração, vacinas, desparasitantes, em condições para oferecer conforto às suas cadela gestantes e cachorrinhos, gastam em cuidadaos veterinários, esses não têm direito a cobrar por terem criado aquele animal de forma cuidadosa e com todos os cuidados e dignidade que os cachorrinhos merecem, a resposta dele é sempre é sempre a mesma, os animais não deveriam ter preço porque são diferentes, não são objectos, merecem dignidade....

Mas para mim os cachorrinhos estão ainda é muito baratos, porque deveriam ser caros o suficiente para obrigar que quem ponderasse ter um tivesse mesmo a certeza daquilo que queria para não os anbandonar tão fácilmente..
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mar 05, 2005 4:07 pm

Fique patente que: sem intervençãoi do homem não havia cães. Sem intervenção do homem não havia raças. Se o homem não tratasse cuidadosamente os seus animais oferecia-os cheios de doenças e mal desmamados. Ou então era um rico masoquista com tend~encias suicidas que deseja gastar todo o dinheiro antes de se atirar da ponte Vasco da Gama.

O exemplo do FallenAngel é excelente. Muito bom mesmo. ;)
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

domingo mar 06, 2005 1:33 pm

pensava que só eu tinha visto o programa, e não tinha ninguem para desabafar, fiquei parvo com a conversa da mulher, os criadores não deviam vender cães. eu não sou criador, nem sequer tenho cão (por não ter condições), mas hei-de ter, e os criadores fazem um trabalho importante.
PÁRA PARA PENSAR SUA ANTA!!!!
a maior parte dos cães abandonados são de raça ou rafeiros? é que os rafeiros raramente se vendem, costumam ser dados!!
o problema é as pessoas que deixam os seus cães ao deus dará e depois as cadelas aparecem cobertas. acho que prefiro dar 100 ou 200 cts por um cão, e saber àquilko a que vou, provavelmente se for um bom criador o cão até já vem chipado e tenho a história da família nas mãos.
provavelmente se só houvesse verdadeiros criadores não haveria tantos animais abandonados.
a sério, acho que nem consigo exprimir aquilo que sinto.
já agora os defensores de animais, em vez de se preocuparem tanto com as amputações se lutassem para a chipagem ser obrigatória (felizmente vai ser) faziam melhor

abraço
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Responder

Voltar para “Cães”