Coelha = Final Feliz...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda mar 07, 2005 12:28 am

Se há alguns dias, tiverem consultado os Classificados, viram um anúncio, de uma rapariga do Porto, k keria dar uma Coelhinha de 2 anos pk já ñ a podia ter... Os pais ñ deixavam e keriam-na pôr na rua, no quintal de uma conhecida... :evil:
Pois bem, fui ontem buscá-la ao Porto, pk a minha sogra é de lá perto e ia lá passar o fim de semana. Trouxe-a hoje para casa.
Tadinha, andou num stresse!... Mt nervosa da mudança, das viagens...
Agora está bem, tem a gaiolinha limpa, água fresquinha e comida.
Tá a acalmar, mas é um pco agressiva... :( Se lhe mexemos na gaiola... Ataca! Rosna, arranha e já mordeu ao meu marido... Acho k com o tempo lhe passa, assim espero... (Msm k ñ passe, descansem k ñ a "despacho", ficá por cá de qualquer maneira).
Tenho a outra Coelha e as Chins no meu quarto, mas ñ a pude pôr lá, ñ tinha mesmo espaço... :( Pa pôr as gaiolas das outras, tive k tirar a secretária do computador e um sofá, já ñ posso tirar mais nada... Deixei a gaiolinha dela, no corredor, em cima de uma mala. Acho k tá bem, vê-nos sempre a passar e é um sítio fresco no Verão e ñ mt frio no Inverno.
Agora tenho dúvidas... Será k ela se dava bem com a outra coelha? Ela tem 2 anos e a outra quase 3 meses... Se calhar ñ é boa ideia...
Outra questão: A dona nunca a vacinou nem desparasitou... A minha pekena vai levar a 1ª vacina e desparasitação lá pra dia 25. Será k tbm posso vacinar esta? Tendo já 2 anos e nc tendo sida vacinada/desparasitada, se for agora, ñ lhe fará mal?
Por fim... A parte de baixo da gaiola, em plástico, tá em mt mau estado, falta-lhe quase metade... A dona deu-ma com uma placa de metal colada com fita adesiva pra remediar... Mas ñ pode ficar assim mt tempo... Será k nas lojas vendem só a parte de baixo? Ou tenho msm k comprar outra gaiola?
Se me puderem ajudar... Agradeço!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 07, 2005 12:53 am

Já tinha visto o anúncio mas não pensei que o caso era assim.... :x Ainda bem que a trouxeste!

Não sei se ela vai ficar mais meiguinha com miminhos, mas vale a pena tentar. Pelo menos tem uma casa boa!

Juntar com outra coelha fêmea é capaz de não ser boa ideia, não sei, mas como as fêmeas normalmente já não se dão muito bem, então se essa é mais agressiva, não sei. Sempre podes soltá-las juntas para brincarem contigo a ver e depois vai cada uma paraa sua caminha... :p

As lojas de animais vendem só as partes debaixo das gaiolas sim, não sei se todas vendem, mas há lojas que vendem. Normalmente vendem as parte de baixo das gaiolas da marca que vendem mas tira as medidas e tenta procurar uma parte debaixo com essas medidas.

Acho que não deve fazer mal ela ser vacinada com 2 anos, mas pergunta à vet de qualquer forma. Ah, mas se ela nunca foi vacinada, se calhar não é muito seguro a soltares ao pé da tua que ainda não levou a primeira vacina, é melhor esperares até ela ser vacinada e a vet ver como ela está de saúde. :?

Parabéns por a teres trazido para tua casa!!!! :D

beijinhos grandes
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

segunda mar 07, 2005 10:12 am

Olá!

A xotyca tem duas coelhas uma adulta e uma bem jovem e pelos vistos dão-se bem. Fala com ela.

Eu tive uma coelhinha muito fofa, branquinha, era angorá. A minha mãe não gostava do cheiro e deu-a a uma senhora que tinha uma quinta. A minha coelhinha acabou por morrer de pneumonia porque a sua nova dona se lembrou de a por na capoeira ao pé de coelhos normais. :x
Esta não perdoei á minha mãe, mas eu era muito pequena e não tinha voto na matéria.

Fico feliz por esta coelhinha ter tido melhor sorte.

jinhos
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

segunda mar 07, 2005 10:25 am

Oi Denise, parabens pela tua acção. Eu não tinha visto o anuncio mas fico feliz por alguém ter acedido ao pedido de adopção.

Pois eu tenho 2 coelhinhas 1 de quase 5 meses e outra de quase 3. Elas estão juntas quase desde o inicio (a yara (5 meses) xegou 1 semana mais cedo). Ao inicio perceguia a pequenina e tive medo que lhe mordesse. Cheguei a ver ela a tentar mordiscar mas apercebi-me que foi apenas no inicio com os ciumes. Agora são super amigas e nao se largam. Com a comida é que é complikado.. A grande rouba a pequena mas tens ke ter atenção a isso, porque a pequena acaba por fazer frente á grande.

Quanto ás tuas, tenta juntá-las aos poucos...vai apresentando e tem sempre mto cuidado, porque já ouvi falar que as femeas se atacam quando adultas. Coloca por exemplo as gaiolas uma ao pé da outra para elas se irem conhecendo.

Boa sorte e vê lá se dizes o nome e mandas a foto da tua nova menina

Bjokas grandes
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 12:43 pm

Obrigado pelas respostas.
Elá já tá bem calminha, já lhe passou o stresse... Se lhe mexo na gaiola pa pôr comida e feno, dentada na certa... Mas tá a melhorar pk kd me meto com ela sem abrir a gaiola, fica calminha. E dp... Vou-lhe dando umas guloseimas de cenoura como suborno. ;)
A minha bebé é k anda a ficar agressiva e ñ era assim... :( Ontem atacou-me... :evil: Espero k lhe passe!...
Tou a pensar pôr as gaiolas lado a lado, pa ver se pega... Mas por enquanto vou seguir o conselho da Sandra e ñ vou arriscar... Primeiro vacino a pekena e falo com a Vet a ver se esta pode ser vacinada e desparasitada e se tá bem de saúde. Depois, se ambas estiverem bem de saúde e com as vacinas em dia, vou tentar as aproximações... Por enquanto até acho melhor deixar esta em paz, longe de outros bixos para primeiro se adaptar à casa e a mim... Kd se adaptar a mim e eu a conseguir pegar, logo se vê... Pk se ela é agressiva pa mim, tbm ñ deve ser mt meiga prá outra...
Pois é, felizmente a bixinha teve um final feliz... Se ñ a fosse buscar, acontecia como aconteceu à da Glow... Ia para a capoeira e dp pó tacho!... :evil: :evil: :evil: Felizmente agora está bem e kd falecer (espero k daki a mts anos) há de ser de velhice...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 9:57 pm

E a saga das Coelhas doidas prossegue...
Ora bem, a minha pretinha, k era uma meiguice, desde ontem k tá uma fera... Rosna, morde, arranha... :(
A branquinha, k era uma fera, tá uma meiguice... ;)
Ñ as entendo???
Ora bem... Eu ñ resisti e fui "experimentar" juntá-las a ver o k dava... Até pk ambas estão saudáveis, nota-se bem.
Pus a pretinha do lado de fora da gaiola da Nina para se cheirarem... A Bunny Shadow (a pretinha) tava com medo, já a grandita, a Nina, parecia mt meiga... Abri a portinha da gaiola... A preta deslizou lá para dentro e... Ñ correu bem... :( :( :( A branquinha pôs-se aos círculos à volta dela e... Saltou-lhe para cima e tentou acasalar com ela!!!... :? Eu, claro, separei-as... A Bunny tava em pânico, tadinha!... Acalmei-a e levei-a para a gaiolinha dela, no meu quarto. Já a Nina, tava na maior... A gaiola dela, tenho-a no corredor, kd levei a Bunny, pôs-se toda esticada, a xeirar, como se tivesse à procura dela...
:evil: :( :? Fikei triste... Acho k tava à espera k elas se dessem bem e ñ houvessem sarilhos... Ñ brigaram nem se magoaram, mas a pekena poderia ter-se magoado... :? Acho k ñ repetirei a experiência...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 07, 2005 10:40 pm

Epá! Que revolução que aí vai em casa!! :D

Não desistas já de tentar juntá-las, o acasalarem uma com a outra é normal desde que não se magoem. As minhas porquinhas também se montam uma à outra, é normal :D Tens de ter cuidado é para ver se não brigam, porque elas vão ter de decidir quem manda entre as duas, mas desde que o façam sem se magoarem tudo bem, é suposto acontecer, o que não é suposto é darem-se logo bem :D Tem calma e vai tentando aos bocadinhos, se vires que estão para brigar então separas logo.

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 10:47 pm

Realmente, k revolução!... Sempre tou pra ver como isto acaba... Espero k bem...
Pois, acho k por enquanto ñ as junto mais, até pk as minhas mãos já ñ têm espaço pra mais cortes de arranhadelas...
Talvez no próximo fdsemana volte a tentar... Solto-as num território neutro... Logo se vê... Wish me luck... ;)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 07, 2005 10:57 pm

:D Sim, é muito importante que seja num território neutro, nem me lembrei disso.

Boa sorte e as melhores das arranhadelas :D

Estão aqui numa loja ao pé de mim uns coelhinhos anões tão lindos para vender!!!!!!!!!! Ai se eu pudesse!!!!!!!!! Parecem-me angorás anões (pêlo comprido), brancos com manchas pretas nos olhos e outros brancos com umas manchas castanhas, lindos!!!!!!!! :o

beijinhos
xotyka
Membro
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

terça mar 08, 2005 10:23 am

Isso da grande tentar acasalar com a pequena é normalissimo...no dia em q recebi a pequena a preta fazia isso imensas vezes e cuidado porque ela também mordisca o dorso. è um sinal de superioridade, do género " entras aqui mas quem manda sou eu".Ao incio também me asustei até pensei q a grande ainda matava a pequena mas depois percebi q é só ela a dizer q quem manda é ela.. De vês em quando ainda demonstra esse sinal de hierarquismo. Não te preocupes, mas tens q estar sempre de olho. Ela há-se perceguir e pequena e cheriá-la toda (se for como as minhas), mas nao voltes a juntá-las na gaiola de uma ou de outra, porque assim elas podem mesmo se atacar por é o territorio de cada uma. Junta-as na cozinha por ex.
Bjokas e boa sorte
xotyka
Membro

terça mar 08, 2005 10:24 am

Isso da grande tentar acasalar com a pequena é normalissimo...no dia em q recebi a pequena a preta fazia isso imensas vezes e cuidado porque ela também mordisca o dorso. è um sinal de superioridade, do género " entras aqui mas quem manda sou eu".Ao incio também me asustei até pensei q a grande ainda matava a pequena mas depois percebi q é só ela a dizer q quem manda é ela.. De vês em quando ainda demonstra esse sinal de hierarquismo. Não te preocupes, mas tens q estar sempre de olho. Ela há-se perceguir e pequena e cheriá-la toda (se for como as minhas), mas nao voltes a juntá-las na gaiola de uma ou de outra, porque assim elas podem mesmo se atacar por é o territorio de cada uma. Junta-as na cozinha por ex.
Bjokas e boa sorte
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 2:37 pm

Mais uma página no diário das Coelhas... :lol:
A minha Nina, k tava no corredor, se calhar ñ fica lá... :? Os cães deram agora em embirrar com ela e a coitadita anda com medo... Vou esperar até ao fim da tarde, se continuar assim... Tenho k "desencantar" um lugar pra ela no meu quarto, só ñ sei onde... Enfim!... Mas tá cada vez mais meiga, parece k toda a vida cá esteve... ;)
A minha Bunny Shadow... Continua com pêlo na venta... Akela minorca anda-me com a mania k é má!... :D Enfim!... Ontem, tirei-a da gaiola e trouxe-a cmg pró sofá, a ver se acalmava... Pois, ela foi uma kida!... Teve uns 15 min mt kieta, tudo bem... Até k resolveu fazer um valente xixi e umas caganitas em cima de mim... Uma kida, ñ? Tinha acabado de vestir o pijama... :?
Pois, vou tentar k elas se habituem, mas se calhar só daki por uns dias...
Logo se vê, conforme a disposição delas (e a minha)...
Xotyca; As tuas Coelhinhas tão na mesma gaiola?
Sandra: Ver os Coelhinhos é uma tentação, ñ é? A minha Bunny tbm a trouxe por vê-la numa loja, ñ resisti... Dp veio a Nina, mas por motivos diferentes, k já sabes... Eu gosto de todo o tipo de Coelhos, mas sinceramente, os angorás ñ são os k mais aprecio... Gosto mais destes k tenho, com o pêlo curto... E adoro os orelhudos!!! Infelizmente, ñ tenho nenhum e agora tbm ñ posso, as minhas 2 pekenas e as minhas 3 Chins já me dão mt k fazer... ;)
Bjito.
Kd houverem novidades, eu relatarei os últimos acontecimentos...
xotyka
Membro

terça mar 08, 2005 6:50 pm

Bem "elas" esãvam na mesma gaiola... mas axo ke descubri agora que a Yara é um "Yaro".. Axo que tem mesmo um pénis e uns testiculos a nascerem.. Nem sei o ke fazer... já fechei a Kika na gaiola e a Yara está á solta na marquise... Tenho medo é ke já tenha ocorrido a cópula, é que a pequena é mesmo pequena e ainda so tem 3 meses, além da "Yara" ser o dobro dela... Amanha axo ke vou para o vet com "elas".. nao sei o ke fazer... :? :(
xotyka
Membro

terça mar 08, 2005 6:52 pm

Bem "elas" esãvam na mesma gaiola... mas axo ke descubri agora que a Yara é um "Yaro".. Axo que tem mesmo um pénis e uns testiculos a nascerem.. Nem sei o ke fazer... já fechei a Kika na gaiola e a Yara está á solta na marquise... Tenho medo é ke já tenha ocorrido a cópula, é que a pequena é mesmo pequena e ainda so tem 3 meses, além da "Yara" ser o dobro dela... Amanha axo ke vou para o vet com "elas".. nao sei o ke fazer... :? :(
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 7:51 pm

Xiiiiiii :? Isso é tão chato quando não estávamos à espera! Agora vais ter de tê-los separados, né? Que pena :(
Responder

Voltar para “Exóticos”