Voltando ao inicio do tópico eu tenho um persinha branco de olhos cobre (bem é mais um persão pois apesar dos seus seis mesitos é maior do que qualquer gato adulto que eu já tive

) do gatil Uaimori e a única diferença que noto dele para a minha gatinha tb persa mas vermelha é na queda de pelo, ele larga montanhas de pelo (até já o tosquiei na muda do pelo de bebe para adulto porque era aos tufos) e a vet disse que era normal que tem um rafeirinho branco e outros rafeirinhos de outras cores e que tb nota que o branco parece largar sempre muito mais pelo do que os outros (ok tb pode parecer porque o branco se nota mais.... mas no meu caso era mesmo uma grande diferença de um para o outro) e que se podia dever à pele dos gatos brancos ser mais sensivel e delicada e por isso tb ter uma maior queda de pelo, mas ela disse isto "off the record" porque não tem nenhuma explicação científica para o caso.... inclusivamente deu-me umas vitaminas em pó para juntar à ração para foratlecer o pelo e evitar assim a queda excessiva.... (os resultados não foram significativos mas ela disse que aquilo lhes fazia bem e mesmo não alterando muito a queda mantinha o manto mais saudável e bonito).
Quanto ao sol ainda não me preocupei muito porque além de eles estarem só e exclusivamente dentro de casa são novinhos e ainda não passaram nenhum verão para o sol que entra pelas janelas ser verdadeiramente forte mas acho que nessa altura venho cá pedir o nome de um protector solar para eles