Pata infeccionada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

segunda mar 07, 2005 1:35 pm

Gente gostaria de dividir minha angústia com vcs,e pedir opiniões. Tenho uma vizinha que tem um cachorro de mais ou menos um ano.Há uma semana ela me contou que depois do cão ter passado uns três dias fora,ele voltou com uma das patas PODRE de tanta inflamação,e que provavelmente tinha sido mordido por outro cão. Eu fui ver o cão,a ferida já estava fedida,ele devia estar assim há muitos dias,e ela nem percebeu :evil: . Eu disse à ela que o levasse no Hospital Veterinário,mas no fim,ela ligou para uma loja de cães,onde lhe disseram para pôr açucar no machucado. No momento,a pata do cão quase não tem carne,pois parece que ele as arranca,e ele arrasta a patinha. Eu já fiz a denúncia,mas até então ninguém veio averiguar.Ela pretende sacrificá-lo,eu gostaria de saber de vcs se não seria melhor amputar esta patinha?Ou vcs acham melhor poupá-lo e sacrificá-lo?
pedrojls
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm
Localização: Cães: Diuska e Junior, Peixes

segunda mar 07, 2005 1:45 pm

A unica coisa a fazer é mesmo levar o cão ao veterinário.
Mezinhas caseiras nestes casos é o pior.
Apenas um veterinário poderá dizer o que é melhor para a saude do cão.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

segunda mar 07, 2005 2:22 pm

Ela pretende sacrificá-lo,eu gostaria de saber de vcs se não seria melhor amputar esta patinha?Ou vcs acham melhor poupá-lo e sacrificá-lo?
A não ser que você esteja disposto/a a ficar com o cachorro ou a arranjar-lhe outro dono, essa é uma decisão que cabe apenas ao actual proprietário. O que nós achamos que DEVERIA ser feito é, neste contexto, completamente irrelevante.
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

segunda mar 07, 2005 2:45 pm

Desculpe se minha pergunta pode ser incoveniente para algumas pessoas,mas estou muito triste com a situação do pobre.Esta pessoa não toma nenhuma atitude! Tenho medo que o cão morra.Eu converso com ela,tento auxilia-la,mas não tem jeito. Só quero ajudar este cão!
pedrojls
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm
Localização: Cães: Diuska e Junior, Peixes

segunda mar 07, 2005 2:48 pm

Então leva-o tu ao veterinário...
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 07, 2005 7:45 pm

não sei se alguém se ferisse gravemente, esperava que passasse ou se punha a fazer perguntas tolas. a menos que fosse masoquista, ia ao médico. no caso do cão, teria de ir ao vet. se a dona não faz nada por ele, grande dona sem dúvida.
há dias, o max cortou uma pata. sangrava bastante. eu só vi bem como ele estava quando cheguei ao vet. quando se trata de feridas e sangue :oops: a ferida foi desinfectada, a pata ligada e o cão começou a tomar antibióticos. isto, para não chegar ao ponto da amputação :evil:
anjjazul
Nebulosa
Membro Veterano
Mensagens: 324
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça mar 08, 2005 1:04 am

Limpa bem o machucado caso tenha pus tire e passe Rifocina (de preferencia spray) 2 vezes ao dia, se o animal tiver febre ou algo assim podes dar um antibiotico. (tente impedir que o animal toque com a ferida no chão para não tirar o remedio)
Se a visinha nem viu a pata do cão provavelmente vai sacrificar (e quem garante que não vai ser a pauladas), acho que ela não tem o direito de tirar a vida de alguém por causa de uma pata.
Tu deveria pegar esse cão tratar e encaminhar para a adoção.
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

terça mar 08, 2005 12:35 pm

Eu junto com a associação dos protetora dos animais,retiramos o cãozinho da casa desta pessoa. Enviamos ele para um veterinário,mas não sei se será possível arranjar outro dono para ele. Talvez seja devlvido a esta criatura sem coração! Mas vou fazer o possível.Obrigada a todos!
Responder

Voltar para “Cães”