Problemas dos ouvidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mar 03, 2005 3:24 pm

A minha PA já teve otites cujos sintomas incluíam sacudir com a cabeça, coçar as orelhas e excesso de cera nos ouvidos. Foi tratada devidamente pelo vet e passaram. Há dias reparei que ela está a sacudir novamente a cabeça mas não tem cera nos ouvidos nem coça. Também já vi a Braco que está com ela a sacudir uma vez ou outra.

A minha questão é: quais os problemas mais comuns que podem ocorrer nos ouvidos dos cães? Existem problemas dos ouvidos que são contagiosos?Quais os sintomas? No meu caso, ela pode não ter cera porque limpo-lhe regularmente os ouvidos.

Ela também já teve uma grande ferida na ponta da orelha que demorou eternidades a sarar pois sempre que sacudia a cabeça, sangrava. Será que a ferida foi causada precisamente pelo sacudir?
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta mar 03, 2005 3:33 pm

a minha cadela tem tendencia a formar otites já q as orelhas dela são caídas e não se limpam sozinhas...

eu limpo-lhe ouvidos 1 vez por semana com algodão e mensalmente aplico uma liquido de limpeza q trouxe da vet...
nunca mais teve otites...

e não cheira mal!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mar 08, 2005 10:42 am

Ontem estava a fazer festas à minha PA e quando passei a mão na base da orelha ela encostou logo a cabeça à mão e gemeu com se tivesse uma comichão que não conseguia coçar. Enquanto estive com a mão naquele sítio ela fez sempre força com a cabeça contra a minha mão. Ela continua sem cera nos ouvidos e não cheiram mal mas sacode com a cabeça de vez em quando, inclusive quando parei de coçar. Será que é apenas comichão ou é sinal de uma infecção?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 08, 2005 12:23 pm

Pode ser um insecto ou uma erva ou .... O melhor seria mesmo levá-la ao vet. para que ele possa observar o interior do ouvido.
Maria João
Responder

Voltar para “Cães”