ERA UMA VEZ UMA.... ESTACA !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo mar 06, 2005 8:25 pm

Era uma vez uma estaca que vivia sozinha sem a atenção de ninguém, espetada no chão, lá estava, ao frio, à chuva, ao vento, ao calor... ao sabor da natureza.

Imagem

Até que um dia alguém se lembrou de amarrar a esta estaca uma corda, uma corda não muito grande, mas que fosse suficiente para quebrar a solidão da estaca.

Imagem

Então lá ficaram as duas, a estaca e a corda, também elas expostas á mercê da Mãe Natureza….. mas a solidão continuou a ser uma constante, talvez agora partilhada a dois, mas não deixava de ser uma solidão.

Eis que, surge a brilhante ideia de colocar no outro extremo da corda algo que definitivamente iria quebrar a solidão e a monotonia…..

Uma Cadela, um lindíssimo animal, diga-se em abono da verdade.

Imagem

Então, com o passar do tempo, muitas outras coisas se reuniram em volta deste trio…

Um bidon

Imagem

Um balde

Imagem

Mais uns quantos apetrechos

Imagem

Enfim, a solidão tinha finalmente sido quebrada… já não existia nem sequer a monotonia….

Agora existia sim, muito movimento, talvez movimento demais… movimento constante provocado por uma busca incessante de alimento que teimava em não chegar, de uma gota de água, que nem do céu queria cair.

Reinava um clima de alegria… mas, partilhado apenas pela velha estaca, pela corda e pelos restantes amigos, que formavam um conjunto harmonioso de uma qualquer lixeira, da qual se destacava apenas e só, um ser vivo que necessitava de algo mais…..

Um carinho, uma companhia...

Imagem

E ela lá está, á espera que alguém lhe estenda a mão, que lhe abra os braços, que lhe dê o direito a uma vida digna…. Que lhe retire a tristeza no olhar.

Foi com este olhar que me despedi dela, talvez até amanhã, até à próxima gota de água, até ao próximo punhado de comer.

Imagem

Dizer mais do que aquilo que este olhar diz, é impossível, ele é o reflexo daquilo que este animal necessita urgentemente…. Alguém que o acolha e que não o obrigue a esperar pela gota de água que, se um dia cair do céu, não lhe matará a sede, apenas lhe inundará o buraco onde dorme.
KitKat
Membro Júnior
Registado: sexta fev 18, 2005 11:41 pm

domingo mar 06, 2005 10:18 pm

É realmente mais uma triste história a juntar à lista...
Onde está esse belo exemplar?

Talvez devesse dar mais indicações e chamar à atenção no tópico. Ainda no outro dia um pastor alemão adulto foi rapidamente adoptado;) é uma questão de divulgar! ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda mar 07, 2005 12:06 am

KitKat Escreveu: É realmente mais uma triste história a juntar à lista...
Onde está esse belo exemplar?

Talvez devesse dar mais indicações e chamar à atenção no tópico. Ainda no outro dia um pastor alemão adulto foi rapidamente adoptado;) é uma questão de divulgar! ;)
Este post reflete apenas e só aquilo que vi e senti hoje quando me deparei com esta situação.

Todas as informações necessárias serão dadas pela Sandra (Sioux) pois afinal é ela que mais uma vez vai sacrificando a sua vida pessoal em prol destas situações que parecem não ter fim.

É dela o mérito desta divulgação, é dela o trabalho realizado, por este e por tantos outros animais, que vivem situações idênticas e até mais graves do que esta.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 07, 2005 12:23 am

Tenho muita pena que estas situações sejam o pão nosso de cada dia... :cry:

Não sei porquê mas de ver outras fotos, reconheci a Siioux... :p :oops:

Vou divulgar o apelo, mas infelizmente deixei de ter acesso à net no trabalho :cry: :cry: :cry: já não posso acompanhar estes casos tão assiduamente como fazia :cry: :cry: Agora só 1 horinha por dia mais ou menos, é o que uma mãe dispõe diariamente para poder dar atenção à filha, ao marido e à casa... :(

De qualquer modo estou convosco de alma e coração ;)

Boa sorte para a menina ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 07, 2005 7:09 am

Realmente vocês não param... E parece que são sempre escolhidos a dedo, estes desgraçados acabam sempre por vos ir parar às mãos...

Palavras para quê?

Sandra, vê se tratas de dar mais pormenores sobre esta lindona.
Tenho a certeza que irá encontrar um dono que a mereça! ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda mar 07, 2005 12:19 pm

Olá a todos

Esta cadelinha vive pertissimo de minha casa e ontem com a ajuda do Paulo ficou ontem com água para beber e com comida. Esta situação já dura há uns 2 meses e raramente vejo sinais humanos naquela casa. Ontem ficámos a saber que naquela casa vivem 4/5 croatas ou romenos ou o raio que os partam, por isso deve ser mto dificil chegar a um acordo com eles ainda para mais pq a mulher do Paulo alertou a nossa atenção para uma seringa que se encontrava na janela da dita casa :evil: :evil: .

Enfim é só mer**. Fomos lá ontem pq a Filipa02 me deu uma casota para eu colocar nesta cadelinha mas que optei por não deixar por não estar (uma vez mais) ninguém em casa e bnão vou correr o risco de colocar lá a casota para depois os gajos a partiram. O que é certo é que a cadelinha tem um medo terrivel de homens pois sempre que o Paulo se mexia ela rastejava com a cauda encolhida e comigo e com a mulher do Paulo ela "puxava" a nossa atenção para festas e mimos.

Aquilo que se pretende é um lar provisorio, um canil ou associação que possa receber esta cadela, é URGENTE tirar este animal desta situação por isso IMPLORO pela vossa colaboração no sentido de divulgarem por todo o lado na esperança de que alguém se prontifique a recolhe-la temporariamente ou até mm em adopta-la.

Ela é uma cadela adulta mas extremamente meiga e carente. Vamos a dar uma ajuda no que me toca vou alimenta-la dar-lhe água sempre que possivel e vou também divulgar pelos diversos sites esta situação.

Ficamos à espera
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 07, 2005 7:56 pm

Precisa de abrigo provisório.
Alguém que tenha pena deste animal tão bonito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 08, 2005 9:21 am

Pena, tenho eu! O problema é não ter as condições necessárias para a acolher.
Maria Jo&atilde;o
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 08, 2005 11:24 am

Esta menina precisa de uma Fat, e também precisa de ajuda para a sua esterilização.

Vamos lá ajudar, se todos o fizermos não custa nada, e a Siioux com tudo o que tem feito bem precisa de uma força também. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

terça mar 08, 2005 12:05 pm

Gostava de ajudar, o mais que posso fazer é divulgar e ver se alguém mostra interesse em recolher o animal, mas ainda não percebi onde é que ele está. A Siioux diz que é perto da sua casa, mas a questão é que eu não sei onde é que isso fica. Por isso, se puder adiantar mais pormenores da localização do animal eu agradecia.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 08, 2005 12:36 pm

Olá

Esta cadela continua à espera que se encontre uma solução rapida e eficaz.

Está no Pinhal Novo e ontem não lhe pude dar de comer pq havia luz na casa :cry: :cry: :cry:
Vamos lá tentar dar o carinho e conforto que ela desconhece.

Obrigada a todos
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 12:37 pm

Olá

Esta cadela continua à espera que se encontre uma solução rapida e eficaz.

Está no Pinhal Novo e ontem não lhe pude dar de comer pq havia luz na casa :cry: :cry: :cry:
Vamos lá tentar dar o carinho e conforto que ela desconhece.

Obrigada a todos
<p>&nbsp;</p>
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

terça mar 08, 2005 1:23 pm

:( tenho muita pena de não poder recolher a cadelita, mas vou divulgar o vosso pedido amigos ;) espero sinceramente q tudo se resolva pelo melhor e q esta nossa amiguinha possa ter o destino q bem merece. Uma famila q a trate com carinho ;) Sioux por favor vai dando noticias sobre a cadela e qualquer coisa q precises já sabes ;) Para todos os foristas q amam os animais jinhos, e por favor ajudem esta nossa amiguinha de 4 patas, só precisa de 1 lar, amor, e carinho, pedem tão pouco e dão-nos tanto em troca ;)
<p><u>Pauline</u></p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 09, 2005 12:15 pm

Olá a todos

Ontem consegui dar-lhe de comer não estava ninguém em casa e ela apesar de me ter visto poucas vezes já fica toda contente qdo vê o carro a aproximar-se.
Parece que há uma solução para esta cadela mas ainda é cedo para falar de qq forma estou a tentar e à espera de algumas confirmações.

Obrigada
<p>&nbsp;</p>
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quarta mar 09, 2005 1:25 pm

amiga espero sinceramente, q dentro em breve possamos ter boas noticias da tua parte sobre esta nossa amiguinha, eu vou tentando perguntar a alguém se a pode recolher, infelizmente pouco posso fazer, é nestas alturas q me sinto muito impotente, na altura de falar fala-se tanto e depois faz-se tão pouco, e a critica não é p ninguém, é p mim mesmo sinto-me realmente muito inutil em situações como esta :( Espero por noticias em breve, de preferencia boas, tu és realmente 1 pessoa num milhão ;)
<p><u>Pauline</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”