A pedido de muitas familias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 08, 2005 9:34 am

pedrobaleia Escreveu:
e não estou agora a falar de julgamentos pela " outra extremidade da trela ", porque aí os factores que estão a ser avaliados são outros
não quer com isto dizer, que o handler tem importancia no julgamento de um cão em ringue???
:lol: :D :lol: :D
Ahhhh ! Pedro.
Vivam os “inocentes” e os “puros”, porque serão deles os ringues num futuro ideal da canicultura. :D :D :D :D :D

Nãããã! O que aqui queria retratar são resultados de julgamentos previamente decididos:
- em jantares de véspera da exposição (vê lá que amanhã vou apresentar este cão que precisa muuutooo de um pontinho. Podias dar um jeitinho)
- em viagens de amigos (Ó pá vá lá. Depois arranjo maneira de seres convidado para julgares em Itália e passas lá uma semaninha à borla)
- pagos em dinheiro ou em objectos valiosos (já vi um notório expositor a deixar cair uma pulseira em ouro em pleno ringue, quando a passava para a mão da juíza e outro a pagar em notas no final do julgamento)

E não pensem que sou má língua.
É a realidade conhecida de qualquer pessoa que tenha andando uns tempos por estes meios das exposições. Felizmente não é pratica generalizada e temos é de continuar a ir porque o convívio deve ser estimulado.

pedrobaleia Escreveu: é que se assim fôr, como posso eu ir com o meu cão para o ringue, se com outro cão estiver por exemplo um juiz internacional da raça...??
Em resposta directa : Colocas uma coleira com trela e entras quando forem chamados. :lol: :lol: :lol:

Fora de brincadeiras : Poderá ser expositor desde que nessa exposição não esteja nomeado como juiz ou comissário de ringue
Um juiz NUNCA poderá julgar numa exposição onde sejam apresentados cães de sua propriedade.
Agora, poderá julgar cães da sua criação mas em propriedade de outrem. E espera-se que seja isento e julgue com discernimento.
:lol: :D
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mar 08, 2005 10:48 am

Oh Mário tu hoje estás muito simpáctico :D espera-se pois é, mas tu já cá andas á muito para saberes bem como é ;)
LindAlba
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 11:04 am

Imagem
Eu SOU simpático !!!

Mas graças a ti (naquela da tatuagem) è à cgtorres (neste tópico) ... não me dão descanso !!!!!
Quando te voltar a apanhar pela fuseta ... olha o ketispera Imagem
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 08, 2005 11:09 am

Ahhhh ! Pedro.
Vivam os “inocentes” e os “puros”, porque serão deles os ringues num futuro ideal da canicultura.
...ai utopia...
Nãããã! O que aqui queria retratar são resultados de julgamentos previamente decididos:
- em jantares de véspera da exposição (vê lá que amanhã vou apresentar este cão que precisa muuutooo de um pontinho. Podias dar um jeitinho)
- em viagens de amigos (Ó pá vá lá. Depois arranjo maneira de seres convidado para julgares em Itália e passas lá uma semaninha à borla)
- pagos em dinheiro ou em objectos valiosos (já vi um notório expositor a deixar cair uma pulseira em ouro em pleno ringue, quando a passava para a mão da juíza e outro a pagar em notas no final do julgamento)
o quê?!?!...
em portugal também há disto?!?!?
...bolas...
tudo aquilo em que eu acreditava desmoronou-se hoje como um castelo de cartas...
E não pensem que sou má língua.
É a realidade conhecida de qualquer pessoa que tenha andando uns tempos por estes meios das exposições. Felizmente não é pratica generalizada e temos é de continuar a ir porque o convívio deve ser estimulado.
espero sinceramente, que seja dos que continuam a ir às exposições!!
Fora de brincadeiras : Poderá ser expositor desde que nessa exposição não esteja nomeado como juiz ou comissário de ringue
Um juiz NUNCA poderá julgar numa exposição onde sejam apresentados cães de sua propriedade.
Agora, poderá julgar cães da sua criação mas em propriedade de outrem.
então... a melhor maneira de ter um cão campeão, é comprar um exemplar a um criador que seja um juiz (influente), e depois fazer uns pequenos investimentos suplementares...

agora fez-se luz...
há algum tempo que andava a tentar entender a expressão "vivemos num mundo cão"...
finalmente percebi!!

pois digo-lhe uma coisa, estou com ideias de ir à monográfica dia 1 de maio, quero colher mais opiniões sobre o meu eddie (a minha e a do criador, podem ser facciosas demais...) se receber uma avaliação razoável, vou pensar sériamente em tornar o meu eddie campeão, nem que para isso tenha de combater contra ventos e marés!!!

entretanto acho que devia ir travando conhecimanto com a sra. Ilona Onstenk, e se possível, aprender umas palavrinhas de holandês... ;)
LindAlba
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 11:22 am

pedrobaleia Escreveu: então... a melhor maneira de ter um cão campeão, é comprar um exemplar a um criador que seja um juiz (influente), e depois fazer uns pequenos investimentos suplementares...

agora fez-se luz...
A sério. Adoro quando consigo ser explícito.
Mas já há tanta gente enfileirada à espera, à porta de alguns que conheço….
pedrobaleia Escreveu: pois digo-lhe uma coisa, estou com ideias de ir à monográfica dia 1 de maio, quero colher mais opiniões sobre o meu eddie (a minha e a do criador, podem ser facciosas demais...) se receber uma avaliação razoável, vou pensar sériamente em tornar o meu eddie campeão, nem que para isso tenha de combater contra ventos e marés!!
É axim memo !!!!!
Precisamos de mais gente e cães nas nossas expos. Isto tá ficando um meio muito “fechado” e o excesso de “consanguinidade em expositores” é tão chato como é perigoso na criação.
pedrobaleia Escreveu: entretanto acho que devia ir travando conhecimanto com a sra. Ilona Onstenk, e se possível, aprender umas palavrinhas de holandês... ;)
Diriges-te a ela e dizes-lhe (aprende a dizer como escrevi) : “Veulen zie mit mir xlaff?”
Claro que não se escreve assim, mas a resposta será memorável Imagem
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 08, 2005 11:27 am

Veulen zie mit mir xlaff
...e a tradução???

deve ser algo do género... queres ver o meu... ou algo do género??
LindAlba
Membro Veterano

terça mar 08, 2005 12:41 pm

ieuatreviameatal ??? Imagem
vocês têem-me numa conta !!!!!!!!!!Imagem

a senhora juíza parece a lilikanekas em versão holandesa !!!!!!!!!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mar 08, 2005 4:28 pm

Oh Márito daqui por 15 dias já aí estou p tás esquecido que dia 21 por esta hora tou com a Daysie no Srº Drº. Não te esqueças que tens de me explicar tudo bem explicadinho como chego lá ;) e guarda lá as calças no sítio que o meu marido é capaz de não gostar disso lol lol
Última edição por sojo em quarta mar 09, 2005 10:13 am, editado 2 vezes no total.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça mar 08, 2005 11:47 pm

LindAlba Escreveu: Agora, poderá julgar cães da sua criação mas em propriedade de outrem. E espera-se que seja isento e julgue com discernimento.
E que o exemplar em questao já não seja de sua propriedade à pelo menos 6meses.
Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
luther
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2004 7:03 pm

sábado mar 12, 2005 11:56 am

Exemplares fantasticos.
quer falar-me da arvore genealogica deles?

cumprimentos.
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 1:39 pm

?????????????
Responder

Voltar para “Boxer”