Capim sem bichinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Dama_de_Copas
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm

sábado mar 05, 2005 12:33 pm

Passei a incorporar capim na alimentação diária deles, mas notei que alguns têm formigas e outros bichos, decidi, então, lavá-los com água e vinagre (aqui no Brasil costumamos higienizar nossos legumes na água com vinagre). Faz mal? Como vocês lavam o capim? Ou não lavam?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 07, 2005 1:13 am

Pois...o feno (capim) eu compro nas lojas de animais, empacotado, por isso não traz bichos, se trouxer vou resmungar à loja (ou fornecedor) porque tem obrigação de estar completamente limpo e seco. Onde arranjas o capim?

Não sei se lavar o capim é bom...e deixas secar completamente quando o dás?

beijinhos
Dama_de_Copas
Membro

terça mar 08, 2005 4:00 am

Sandra, a Europa é outra realidade...Aqui no Brasil, em especial a região norte, os porquinhos não são vistos como pets, tem gente que chama até de rato, vê se pode...aqui não se vende capim de qualidade, não, fiquei durante um bom tempo refém de um capim amarelecido e com aspecto estranho vendido pela única pet shop que se interessa por porquinhos aqui. Moro em apartamento e meu único modo de conseguir capim bom (verde, fresco, apanhado da terra) foi por intermédio de uma empregada que tira do quintal da casa dela. Ás vezes vem com formiga, mas quem sou eu pra reclamar...a capim dado não se olham os bichos :)
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça mar 08, 2005 1:05 pm

capim é feno(erva seca) ou é erva, tipo relva, daquela que se vê á venda para plantar e dar aos gatos e cães? :oops:
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 2:26 pm

Capim, eu acho que é feno seco :? Mas tem de crescer em algum lado, por isso suponho que apanhe o capim verde ainda, que deve ser óptimo até, sempre é realmente verde e não o nosso feno que vem mais castanho que verde :?
Se assim for, realmente lavar bem é uma boa ideia, mas depois deixa secar bem, ao sol talvez, antes de dar, não sei :?

"Erva" também é bom para eles, mas cuidado com o que apanham (bichos, pesticidas, poluição dos carros, chichi dos cães e gatos, fungos), mais vale comprar daquelas que se compram para gatos que vêem com caixinha para criar lá, mas eles comem tão rápido que comem uma caixinha em minutos, não vale muito a pena, não voltei a repetir :p o feno chega.

beijinhos
Dama_de_Copas
Membro

terça mar 08, 2005 4:48 pm

O capim que eu chamo é verde, fresco, acho que é relva mesmo e não feno (capim seco)
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 5:40 pm

Ah :p Então não é isso que chamamos feno, mas isso é bom também, tem só cuidado com bichos, venenos, chichis de animais, etc. Mas sim, isso faz-lhes bem, afinal era o que eles comiam no habitat natural. O feno é uma mistura de diferentes ervas, é outra coisa :p

Então lava sim e não deves ter mesmo que dar seco, é diferente, é acabado de apanhar.

beijinhos grandes
Dama_de_Copas
Membro

quarta mar 09, 2005 3:24 am

:)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”