Moro em Braga, junto à universidade, e quando vim para cá, há quase 3 anos, eram raros os cães vadios que por aqui andavam. Agora, é o pão nosso de cada dia...
Só na semana passada vi uns 6, e continuam todos por cá... Não sei se são abandonados, se vêm cá parar por causa do lixo que é posot na rua de manhã (quando só deveria ser posto à noite), mas a verdade é que andam por aqui e mesmo dentro da universidade. Ainda agora lá estavam 3 a brincar.
Eu não os posso trazer para casa. Moro num apartamento já com muitos animais. Se tivesse uma casa com quintal nem hesitava. Mas será boa ideia traze-los (um de cada vez) e dar-lhes de comer e beber? Só que depois tinha que os deixar ir outra vez, e isso é que me custa

TODOS os dias passo, pelo menos, por um cão. Parte-me o coração não fazer nada. O máximo que fiz até agora foi fazer-lhes festas, pois são todos tão meigos...

Com isto tudo, gostava que me dissessem o que será melhor fazer. Dar-lhes de comer aqui em casa? Dar-lhes de comer lá fora na rua (se calhar à noite...)? Ou não fazer nada?
É uma situação angustiante, e agora sim compreendo todos aqueles que tentam de algum modo ajudar estes desgraçados... e muitas vezes não se pode...