[quote=JUMP]
boas,
nem percebo bem tanta página.....
é natural que um cidadão habituado a ver os bobis a passear pela trela, e a brincar com os donos nos jardins, se sinta chocado, quanto mais não seja pelo aspecto triste que tem os animais em jaulas num canil.
[/quote]
Concordo plenamente ctg...
Em tempos visitei o canil daki, do Entroncamento... A situação k me levou a fazê-lo foi mt complicada... Na minha rua, andava 1 cadelinha abandonada, a Diane, linda... Ela era mt meiga e eu, e mts vizinhos, davamos-lhe de comer... Ela até me segui para a escola!...
Entretanto, a Daiane ficou com o cio... O k atraiu montes de cães abandonados... É verdade k faziam 1 pco de barulho, mas eram tds mt meigos e a mim nc me incomodaram...
O msm ñ se pode dizer de alguns vizinhos...
Um vizinho meu, k para cúmulo, é bombeiro, teve a brilhante ideia de chamar o canil...

Nós bem tentamos escondê-la com medo do abate, mas esse senhor, teve uma ideia ainda + brilhante e resolveu espalhar comida envenenada!...

A Daiane ñ morreu, mas foram-se alguns cães...
Nós, em pânico, deixamos de a esconder do canil... Eu gostava mt de ter ficado com ela, mas já tinha 3 cães... K eram mt antisociais... Ainda a matavam!...
Bem, ela lá foi para o canil...
Eu, e mais uns putos e nossos pais (eu na altura tinha uns 12/13 anos) fomos vê-la ao canil, 2 vezes... Levaos-lhe comida e implorámos aos funcionários k ñ a abatessem... Eles garantiram-nos k ñ o fariam, mas nc se sabe... Só fui 2 vezes ao canil, pk kd ela nos via keria vir conosco e isso ñ era bom pra ela... Nesse canil, ñ me pareceu k os animais fossem mal tratados, tinham comida, água e os funcionários pareciam gostar de animais... Ainda assim, claro k fikei chocada... Ñ é facil verem-se tantos animais de olhar triste, alguns com cicatrizes e presos e sítios tão pekenos... Houve um cão k me marcou mt, era um rafeirito lindo... O coitadinho tinha pânico de pessoas, kd nos apróximavamos, fugia e com pânico até se jogava contra a parede... Nem rosnava... Nem consigo imaginar k maus tratos o bixinho deve ter sofrido!...

Já os outros, tinham receio, mas deixavam-nos aproximar...
Como disse, só lá fui 2 vezes, mas uma miúda k lá foi mais 1 ou 2 vezes, contou-me k a Daiane tinha sido adoptada por uma senhora de meia idade k a tinha levado para uma vivena com um quintal bem grande... Nc + a vi... Nem sei se foi isso msm k aconteceu, mas tenho esperança k sim... Era mt fácil apaixonar-mo-nos por akela pekenita...
Bem, mas adiante... O k kero dizer, é k, msm k os canis até tenham boas condições, kualker pessoa fica um pco chocada nas primeiras vezes k lá vai... Principalmente se estamos habituados a ver os bobis em casa bem tratadinhos...
O autor do tópico até se poderia ter exprimido de outra forma, mas ñ ofendeu ninguém... Sejam mais tolerantes...