Cachorros X Sapos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta mar 09, 2005 5:18 pm

Ontem meu á noite meus dois cães latiam muito e eu fui ver o que havia,e percebi que os dois brincavam com um bicho.Mas como era muito escuro,não vi direito o que era,mas parecia ser uma sapo.
O que acontece é que depois eles ficaram se babando, espumando. Alguem de vcs sabem me dizer se há algum sapo que possa soltar veneno ou um líquido que possa fazer mal?
Liguei pro Vet e ele disse que não haveria problema,mas minha tia disse que um cão dela morreu depois de ter passado dias fazendo isso com os sapos. Será?
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta mar 09, 2005 5:45 pm

Isso é o que faz meterem o nariz onde não são chamados!!! :lol:

Agora a sério, não penso que lhes faça mal... Eles babavam-se porque o sapo lhes cuspiu. É a defesa deles, mas não creio que seja tóxico... O meu tem a mania de cheirar as salamandras, quando elas aparecem no tempo de chuva. Metem-me um nojo!!! :roll:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta mar 09, 2005 6:57 pm

Também penso que não lhes fará mal, os sapos lançam um líquido ácido em autodefesa que serve para baralhar os predadores, esse liquido, veneno, quando atirado para os olhos pode cegar momentaneamente o que dá tempo, aos sapos para fugir.
Como é ácido deve ter provocado alergia no focinho dos cães.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta mar 10, 2005 12:44 am

Os Sapo têm uma substancia tóxica na pele que provoca esse espumar na boca dos predadores (neste caso dos cães). Não é grave, mas provoca algum mal estar nos cães; desta forma eles não se voltaram a meter com sapos
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 10, 2005 7:41 am

o meu eddie já teve uma história parecida!!!
em vez de sapo, era um escaravelho, e em vez de o cuspir, picou-o!!
o eddie ganiu a bom ganir e ficou a perceber que não devia brincar com escaravelhos!!!
Responder

Voltar para “Cães”