alimentaçãopara gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
P13
Registado: sábado jan 01, 2005 7:40 pm

segunda mar 07, 2005 11:02 pm

Gostaria que me dessem opiniões sobre marcas de comidas para gatos. dou aos meus da Royal canin, mas por vezes tenho que alterar a comida pois parecem enjoados.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 08, 2005 8:55 am

P13, em primeiro lugar quero dar-lhe as boas vindas. Depois um conselho válido para todos os novos foristas, claro! Quando pensar em abrir um tópico faça primeiro uma pesquisa para ver se não há já respostas recentes para as suas dúvidas. Como exemplo, sobre o tema alimentação, nestas duas últimas semanas foram abertos mais do que um tópico. Torna-se um pouco aborrecido para os outros foristas estarem sempre a responder à mesma coisa.
Maria João
xena02
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2005 10:50 am

quinta mar 10, 2005 3:27 pm

olá, sou nova por aki, mas kt a alimentação, mt sofri eu por "humanizar" a alimentação da minha menina. Ela é mt esquisita e parecia k não gostava de nada e enjoava tudo rapidamente. Ia comendo os secos, mas jamais dispensava os humidos. Então eu dava-lhe sempre um dia carne, outro peixe, p/ além de alterar constantemente a comida seca (royal cannin; eukanuba, hill's) e os sabores - erro total - do pior k se pode fazer, ela não enjoava a comida, era pura e simplesmente mimo. Descobri isto kd ela teve uma gastrite do pior e passei, com mt pena minha, mas pelo bem da sua saude, a dar-lhe exclusivamente comida seca da hill's p/ estomagos sensiveis e não adianta ela miar, k eu prefiro ve-la miar zangada do k xururu e a deixar de comer. O veterinario proibiu-me de lhe alterar a comida.
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quinta mar 10, 2005 4:40 pm

Xena02,
Pode parecer-nos estranho e triste (a nós humanos) que os gatos todos os dias comam a mesma coisa e ainda por cima são umas bolinhas secas sem piada nenhuma. No entanto essa comida, quando de boa qualidade vai garantir-lhes uma vida longa e saudável e uma velhice vigorosa e tranquila sem grandes problemas ou sofrimentos. Porque todos nós sabemos o importante que é a alimentação saudável, compreendamos que os gatos adoram uma boa ração, pois esta na sua fase final de fabricação é revestida por um espécie de gordura que lhe dá o cheiro e o sabor. E este saborizante (que pode ser natural ou não) foi "cozinhado" respeitando escrupulosamente o paladar do gato. Portanto o gato é feliz, comendo todos os dias a mesma coisa e sente-se satisfeito. O problema é que este paladar das rações, que por estar numa ração seca, não consegue nunca, combater os deliciosos pratos cozinhados, com tempero e carne fresca. Mas devemos ser persistentes, o ideal é que os gatos nunca cheguem a provar, ou simplesmente que não se dê, porque não há criança nenhuma que não queira ir todos os dias ao MacDonalds, mas temos que lhe ensinar que terá que comer sopa, todos os dias e salada. Mas deve em quando, podemos ir ao MacDonalds. Muito de vez em quando!
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quinta mar 10, 2005 4:42 pm

Xena02,
Pode parecer-nos estranho e triste (a nós humanos) que os gatos todos os dias comam a mesma coisa e ainda por cima são umas bolinhas secas sem piada nenhuma. No entanto essa comida, quando de boa qualidade vai garantir-lhes uma vida longa e saudável e uma velhice vigorosa e tranquila sem grandes problemas ou sofrimentos. Porque todos nós sabemos o importante que é a alimentação saudável, compreendamos que os gatos adoram uma boa ração, pois esta na sua fase final de fabricação é revestida por um espécie de gordura que lhe dá o cheiro e o sabor. E este saborizante (que pode ser natural ou não) foi "cozinhado" respeitando escrupulosamente o paladar do gato. Portanto o gato é feliz, comendo todos os dias a mesma coisa e sente-se satisfeito. O problema é que este paladar das rações, que por estar numa ração seca, não consegue nunca, combater os deliciosos pratos cozinhados, com tempero e carne fresca. Mas devemos ser persistentes, o ideal é que os gatos nunca cheguem a provar, ou simplesmente que não se dê, porque não há criança nenhuma que não queira ir todos os dias ao MacDonalds, mas temos que lhe ensinar que terá que comer sopa, todos os dias e salada. Mas deve em quando, podemos ir ao MacDonalds. Muito de vez em quando!
Responder

Voltar para “Gatos”