Chocado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mar 08, 2005 9:03 pm

O autor deste tópico podia estar caladinho e no dia e na hora em que o escreveu, devia ter ido ao Centro Comercial Beloura em Sintra, para ver a campanha da UZ de publicidade e recolha de alimentos ;)
Só existe um ponto que ñ gostei, perguntaram directamente se queriamos adoptar um animal ali mesmo, eu acho que tem que ser uma coisa ponderada, e ñ uma decisão instantânea, porque graças a essas decisões já lá estão muitos animais na UZ.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mar 08, 2005 9:15 pm

que confusão!!!

:lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 08, 2005 9:26 pm

Amina

Se isto para si é dizer bem

(Visitei e fiquei chocado com as condições da união zoofila, devem haver piores.)

Então cruzes, o que será para si dizer mal...
Amina Escreveu: :e o direito de todo cidadão de se expressar,de ter dúvidas? Se não concordam,ótimo,mas não denigram! Não respondam!
Se só os mais entendidos de cães podem fazer parte deste fórum,façamos esta exigência no cadastro,senão vamos nos respeitar.
De facto o respeito é bonito mas isto é difamar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mar 08, 2005 10:24 pm

CasadeAnaval Escreveu:
(Visitei e fiquei chocado com as condições da união zoofila, devem haver piores.)

Então cruzes, o que será para si dizer mal...

[
De facto o respeito é bonito mas isto é difamar...
Ficar chocado, depende de variadissimos factores. Ao utilizar-se a expressão ficar chocado não é necessáriamente difamar, apenas demonstrar um sentimento pessoal.
Não me parece que alguma vez alguém seja acusado de difamação por ficar chocado com algo... neste caso com condições de um local ocupado por animais.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 08, 2005 11:55 pm

Tudo bem Mccb, então vamos supor que você tem uma pastelaria e eu coloco aqui uma mensagem a dizer. Que fiquei chocado com as condições da sua pastelaria, mas que devem haver piores...

Mas claro, é tudo opinião...

Esta gente vive onde ^? Na Avenida do Brasil 53 ?...Puxa !!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta mar 09, 2005 10:19 am

CasadeAvanal, o autor não estava a dizer bem, claramente, mas já vimos todos que foi apenas uma má interpretação que não corresponde à realidade. E até compreendo que isso tenha picado muitos foristas mas é perfeitamente escusado estarmos aqui a apedrejar seja quem for. Só cria mau ambiente no fórum. Uma pessoa pode muito bem refutar uma opinião sem criar conflitos. Ou não? ;)
Última edição por ssequeira em quarta mar 09, 2005 10:24 am, editado 1 vez no total.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta mar 09, 2005 10:20 am

Repetido
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta mar 09, 2005 12:20 pm

Casadeanaval, o forista pode ter se expressado mal,mas não acho que tenha tido a intenção de Difamar a UZ. Acho normal uma pessoa que nunca foi a um abrigo ou canil, estranhar as condições destes. Geralmente estes lugares vivem de doações e sem luxo.Mas o que vale é o serviço prestado por este lugares.
Em momento algum eu mencionei que ele tenha dito coisas boas,apenas acho que deveríamos encaminhar este tópico de maneira diferente,sem agressões.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta mar 09, 2005 1:35 pm

boas,

nem percebo bem tanta página.....

é que há por ai pessoal, que das duas uma ou recebem comissão ou então é genética a vontade de estar nos tops.

de modo geral é só desancar, enrabichar uma espressão qualquer de um membro e toca que já vai; de útil informação é mesmo muito raro.

é natural que um cidadão habituado a ver os bobis a passear pela trela, e a brincar com os donos nos jardins, se sinta chocado, quanto mais não seja pelo aspecto triste que tem os animais em jaulas num canil.
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quarta mar 09, 2005 2:57 pm

[quote=JUMP]
boas,

nem percebo bem tanta página.....

é natural que um cidadão habituado a ver os bobis a passear pela trela, e a brincar com os donos nos jardins, se sinta chocado, quanto mais não seja pelo aspecto triste que tem os animais em jaulas num canil.
[/quote]

Concordo plenamente ctg...
Em tempos visitei o canil daki, do Entroncamento... A situação k me levou a fazê-lo foi mt complicada... Na minha rua, andava 1 cadelinha abandonada, a Diane, linda... Ela era mt meiga e eu, e mts vizinhos, davamos-lhe de comer... Ela até me segui para a escola!...
Entretanto, a Daiane ficou com o cio... O k atraiu montes de cães abandonados... É verdade k faziam 1 pco de barulho, mas eram tds mt meigos e a mim nc me incomodaram...
O msm ñ se pode dizer de alguns vizinhos...
Um vizinho meu, k para cúmulo, é bombeiro, teve a brilhante ideia de chamar o canil... :? Nós bem tentamos escondê-la com medo do abate, mas esse senhor, teve uma ideia ainda + brilhante e resolveu espalhar comida envenenada!... :evil: :evil: :evil: A Daiane ñ morreu, mas foram-se alguns cães... :( :( :(
Nós, em pânico, deixamos de a esconder do canil... Eu gostava mt de ter ficado com ela, mas já tinha 3 cães... K eram mt antisociais... Ainda a matavam!...
Bem, ela lá foi para o canil...
Eu, e mais uns putos e nossos pais (eu na altura tinha uns 12/13 anos) fomos vê-la ao canil, 2 vezes... Levaos-lhe comida e implorámos aos funcionários k ñ a abatessem... Eles garantiram-nos k ñ o fariam, mas nc se sabe... Só fui 2 vezes ao canil, pk kd ela nos via keria vir conosco e isso ñ era bom pra ela... Nesse canil, ñ me pareceu k os animais fossem mal tratados, tinham comida, água e os funcionários pareciam gostar de animais... Ainda assim, claro k fikei chocada... Ñ é facil verem-se tantos animais de olhar triste, alguns com cicatrizes e presos e sítios tão pekenos... Houve um cão k me marcou mt, era um rafeirito lindo... O coitadinho tinha pânico de pessoas, kd nos apróximavamos, fugia e com pânico até se jogava contra a parede... Nem rosnava... Nem consigo imaginar k maus tratos o bixinho deve ter sofrido!... :( Já os outros, tinham receio, mas deixavam-nos aproximar...
Como disse, só lá fui 2 vezes, mas uma miúda k lá foi mais 1 ou 2 vezes, contou-me k a Daiane tinha sido adoptada por uma senhora de meia idade k a tinha levado para uma vivena com um quintal bem grande... Nc + a vi... Nem sei se foi isso msm k aconteceu, mas tenho esperança k sim... Era mt fácil apaixonar-mo-nos por akela pekenita...
Bem, mas adiante... O k kero dizer, é k, msm k os canis até tenham boas condições, kualker pessoa fica um pco chocada nas primeiras vezes k lá vai... Principalmente se estamos habituados a ver os bobis em casa bem tratadinhos...
O autor do tópico até se poderia ter exprimido de outra forma, mas ñ ofendeu ninguém... Sejam mais tolerantes...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 09, 2005 4:41 pm

Há uma confusão que se repete aqui de forma sistemática - há o canil camarário (normalmente apanha os cães vadios e abate-os, passado um determinado prazo) e os canis das associações de protecção.
O canil da UZ é um canil destes últimos enquanto aquele a que se refere este úlimo forista é, muito provávelmente, camarário.

É sim, difamação para quem sabe o que era o canil da UZ com a anterior direcção.
Os animais acumulavam-se, doentes misturados com saudáveis, cadelas com cães, fracos com fortes, agressivos com timidos.
O canil da UZ era um depósito de sujidade e desleixo, além de depósito de cães (que todos são).

Hoje o canil da UZ não é um paraíso, mas é um sítio decente.
Continua a ser um depósito de cães (como são todos os canis) mas está longe de ser o purgatório canino que já foi.
Sim os animais têm aqueles olhinhos de sofrimento de todo o cão sem dono e sem liberdade.

Nunca é demais louvar aquelas pessoas que dão o seu tempo, a sua disponibilidade, o seu amor para tornar mais leve a prisão destes cães.

É uma acção do maior mérito, até porque ignorada de todos e desvalorizada pelos animais de 2 patas que aí andam.

E desculpem se me ressinto do tratamento a que são sujeitas as associações - algumas, por falta de meios financeiros e humanos, são lugares horríveis - que merecem todo o nosso apio e compreensão.

Quem as acha más, faça alguma coisa para as ajudar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Puto_Virgem
Registado: segunda mar 07, 2005 11:57 am

quinta mar 10, 2005 5:53 pm

Nunca entendi bem como é possivel o pessoal começar a discutir so pq alguem deu a sua opiniao. Mostra a falta de caracter e respeito pelos outros. Mas contra isso, nd feito.

Se acham que o autor deste topico difamou, sinceramente, nao sabem o que difamar significa. Ora aqui têm: "Difamar: tirar a boa fama ou credito de; caluniar; desacreditar publicamente; infamar." Agora, ponderem no seu significado e vejam se o autor esteve a difamar a UZ. Alguem o viu na televisao? Eu pelo menos nao vi...

É obvio que um canil nunca é uma coisa de admirar, a menos que seja um daqueles todos xpto e com máximas instalaçoes. Mas, de um canil municipal, nao se pode desejar muito, ja que tudo o que sai do Estado, é duvidoso.

Ha uns tempos eu proprio visitei o tao "difamado" canil e devo dizer que nao foi uma visao do paraiso. Sinceramente, nenhum deles me pareceu feliz por estar enjaulado. E nao me venham falar de voluntariado, porque quiseram impingir-me um animal doente, afirmando ter so uma "constipaçaozinha". Se esta na enfermaria, com plaquinha de doente e tudo, é obvio que tem tudo menos uma constipaçao.

Embora ache admiravel que, mesmo com as tristes instalaçoes que tem, hajam pessoas com o coraçao suficiente grande para se voluntariarem para cuidar deles, nao deixa de causar uma ma impressao e pena por todos aqueles animais.

Tudo o que o autor deste topico se limitou a dizer, foi que ficou chocado com o que viu e ate sugeriu uma soluçao para a populaçao.

Onde esta a difamaçao?

Sera que, depois do que disse, tambem sou difamador?

Ou sera que todos vemos, e apenas alguns dizem o que realmente pensam?

Atençao, por dizer que as instalaçoes deixam muito a desejar, nao significa que a pessoa goste menos de animais. Pelo contrario, mostra algum sentimento em querer melhorar a qualidade de vida desses animais que, tao amavelmente sao recolhidos aos portoes da UZ.

Por isso, em vez de alguns foristas andarem a DIFAMAR as opinioes dos outros, porque nao se concentram em ajudar quem realmente precisa?

Falar é facil, agora agir...

Fiquem bem e deixem-se de cenas infantis. E depois dizem que eu é que sou puto...

Puto_Virgem.
Puto_Virgem
Registado: segunda mar 07, 2005 11:57 am

quinta mar 10, 2005 5:54 pm

Repetido.
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta mar 10, 2005 6:20 pm

[quote=Puto_Virgem]
...Nunca entendi bem como é possivel o pessoal começar a discutir so pq alguem deu a sua opiniao. Mostra a falta de caracter e respeito pelos outros. Mas contra isso, nd feito.

Fiquem bem e deixem-se de cenas infantis. E depois dizem que eu é que sou puto...

Puto_Virgem.
[/quote]

Faço minhas as suas palavras...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 10, 2005 6:40 pm

Puto_Virgem Escreveu: E depois dizem que eu é que sou puto...
Puto_Virgem.
Não se faz... falam, falam, falam... tudo na frente de um puto virgem...

Imagem

Leo :lol:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”