UMA QUESTAO DE EDUCAÇAO!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoqwest
Registado: quinta jan 13, 2005 11:00 pm

quinta mar 10, 2005 9:33 pm

Tenho um boxeur de 2 meses, é saudavel, come bem, dorme bem e é muito brincalhão.
O problema e que agora com os dentes de leite ele atira-se mt aos pés e roi os sapatos,ténis e as calças (sobretudo as da minha mãe que tem medo de cães), estou numa situaçao complicada pois ao fim de 5 anos consegui ter um cão e agora tenho um ultimato..ou consigo educar bem o cão ou tenho que o dar a alguem.. e eu nao quero nada isto!!!

quem me ajuda? ou sabe alguns sites bons para eu ler=??
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 10, 2005 9:39 pm

estou numa situaçao complicada pois ao fim de 5 anos consegui ter um cão e agora tenho um ultimato..ou consigo educar bem o cão ou tenho que o dar a alguem.. e eu nao quero nada isto!!!
é simples. todos os cachorros roem. o melhor é fechar as portas para que não tenha nada à mão. quer dizer, ao dente. entretanto, é arranjar brinquedos de cão para que ele roa. e ter paciência.
anjjazul
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mar 11, 2005 8:40 am

Entretanto faça ver à sua mãe que quando você era pequeno(a) tambem demorou algum tempo até perceber como as coisas deviam ser feitas e não foi por isso que a sua mãe se quis livrar de si, pois nâo????

Isabel
DuartePC
Membro
Registado: quarta ago 04, 2004 11:29 am

sexta mar 11, 2005 9:06 am

Alguns brinquedos e ossos, podem ajudar a desviar a atenção do canito, da roupa, para os ossitos.
Quanto à educação...tem de perder algum tempo diáriamente para o educação, sendo sempre rígida de modo a que ele saiba quem manda, mas meiga o suficiente para não o traumatizar.
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

sexta mar 11, 2005 9:45 am

Até cerca dos 6 meses ( pelo menos no meu caso ) tal situação é perfeitamente normal, pelo que à semelhança do anteriormente referido poderá com a aquisição de ossos específicos, cordas e outros brinquedos para concentrar as atenções dos dentitos do cachorro.
Deve igualmente acompanhar e corrigir aos poucos as inúmeras tentativas que este terá de mordiscar as suas mãos.
No caso do meu Bowie ( completou 6 meses à pouco ) resultou perfeitamente pois este apesar de não ter acesso a calçado mas viver dentro de casa, nunca me danificou nada e sempre que tentou roer algo inapropriado foi de imediato corrigido com um NÃO e encaminhado para os seus ossinhos ( actualmente ossões ).
Tranquilize a sua mãe pois esta situação é passageira ( desde que siga os procedimentos correctos ) e absolutamente natural e compreensível.

Saudações,

Pmmp & Bowie
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sexta mar 11, 2005 10:05 am

O meu cão veio para casa com um ano. Vivia na rua.
Foram 3 meses de inferno para mim porque o cão deixáva-me exausta, stressada, etc.
Eu sempre o amei, sempre quis que ele viesse para minha casa e sempre quis ter um cão porque ADORO animais.
Tudo isto deu-me força para não desistir...
Isto já foi há 3 anos... Aqueles 3 meses podem ter sido muito dificeis, mas agora tenho o meu menino cá em casa, são e salvo e nada nem ninguem lhe poderá fazer mal!
Como é que uma senhora pode ficar comum cão se tem medo de cães? Como é que é possivel ter medo de cães com 2 meses?! :o :o

Olha rapaz... Só te desejo toda a sorte e paciencia porque com uma mãe dessas vais ter muito que aturar!
A minha mãe sempre me dá uma ajuda, mas no inicio tambem me ameaçaram algumas vezes e disseram que não dáva para ter o cão...
Faz como eu... agarra-te com unhas e dentes a ele e não deixes que to tirem! Luta pelo teu amiguinho e tambem por ti se queres que ele fique na tua casa...

Força!
Sara
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta mar 11, 2005 10:34 am

já agora...
Tenho um boxeur

suponho que quisesse dizer boxer!!
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta mar 11, 2005 11:20 am

A minha Braco também roía tudo, até a porta de casa! Já li algures que uma solução para isto é dar-lhe um só brinquedo para roer. Assim que ele tentar roer outra coisa, repreende-o com uma palmadinha no rabo e um firme NÃO! Quando não estiver ninguém a vigiá-la, tenha o cuidado de tirar de alcance dele tudo que lhe possa parecer apetitoso. E o mais importante é ser consistente. Se o deixar roer no sapato umas vezes e outras não, nunca mais o ensina.
Responder

Voltar para “Cães”