Dúvida - Pedras no aquário.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sexta mar 11, 2005 5:06 pm

Olá boa tarde.
Na quarta feira comprei uma tartaruga e penso que seja desta espécie, de qualquer dos modos a minha dúvida é a seguinte: disseram-me na loja de animais que não devia colocar pedras da praia mesmo mto bem lavadas para sair o sal porque iria fazer mal à tartaruga. Resumindo, só poderia ter rochas de rios que eles lá vendiam.

Uma irmã minha já teve tartarugas bem grandes durante alguns anos e tinha pedras da praia e não morreram por causa disso, além disso já vi fotos de alguns foristas que me pareciam ter pedras bem redondinhas e bonitas de praia.

Estou com alguma dificuldade em criar parte seca no meu aquário visto que só tenho aquelas pedrinhas de fundo que tinha antes no aquário de peixes. Juntei-as todas (10kg) e consegui fazer um montinho, mas não mto grande. Além disso, para colocar a comida ela mistura-se com as pedrinhas e a tartaruga só comeu agora há pouco um granulado que ficou preso no filtro.

Gostava muito de poder decorar o aquário com pedras de modo a criar partes secas em diferentes lugares (o aquário é grande) para ela poder andar, além disso pretendo comprar pelo menos mais 1 para lhe fazer companhia.
Alguém me pode dar algum conselho sobre as rochas e onde colocar a comida?

Desde já muito obrigada!
aviur
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2004 4:33 pm

sábado mar 12, 2005 12:59 pm

Olá...
A comida, deve ser colocada a flutuar na água... A tartaruga com a bora totalmente dentro de água.
Quanto a pedras deve ser redonda, sem bicos para que a tartaruga não se magoe.
Espero ter ajudado qualquer coisa...
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sábado mar 12, 2005 1:28 pm

Obrigada aviur, mas diga-me uma coisa, as pedras podem ser pedras de praia? ou têm que ser só pedras de rio? É essa a minha dúvida.
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”