Gato doente - muito urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta mar 11, 2005 2:07 pm

Eu bem que tento calmar os ânimos para aliviar o ambiente tenso que se cria aqui no fórum mas está difícil!

Não seja assim, Anjjazul :( . O Pedromatossilva estava apenas a expor a sua situação para a eventualidade de outros foristas terem passado pelo mesmo. Todos sabem que um animal doente deve ser visto por um vet mas isso não implica que não possa pedir opiniões. Para além disso, duvido que alguém que tenha tido o trabalho de se inscrever num forum exclusivamente sobre animais e de colocar questões relativas ao bem-estar do seu bichano, tenha más-intenções para com ele. É uma questão lógica.

Don't worry, be happy! :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 11, 2005 2:15 pm

Para quem acha que houveram exageros nas respostas e críticas mal formuladas, então aqui vai:

ACHAM NORMAL uma pessoa ter um felino a viver no seio familiar, em casa e depois "descartá-lo num anexo????????????

POIS EU NÃO ACHO :evil:

ACHAM NORMAL vir para um forum dizer que o gato se queixa com dores quando lhe pega, sem menicionar se já o levou ao vet???????????

ACHAM NORMAL ter um gato com aspecto de doente por meses a fio e vir fazer perguntas e afirmações como as que fez???????

ACHAM NORMAL saber que há venenos nas imediações...e vir perguntar, para a net, se será envenenamento????????????????????????

ACHAM NORMAL dar-se palmadinhas na lombaça a essas pessoas e ter muita peninha deles???????

Por amor e respeito aos animais, não finjam... é muito feia a hipocrisia :!:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xena02
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2005 10:50 am

sexta mar 11, 2005 2:59 pm

Tb não é preciso desancar as pessoas. Pelo k percebi, o sr já levou o gato ao vet, no entanto, não resultou em melhorias. Parece-me k o PMS não se soube explicar devidamente. Eu por exemplo, há +/- 1 ano atrás tive a minha gatinha super doente, não havia medicamento k fizesse efeito, ia todos os dias com ela ao vet, analises, radiografias, injeções diarias, soro, cheguei a estar com o vet ao telef e a coz o k ele ia sugerindo (canja de arroz com frango cozido, bife de frango cortado como se fosse papel p/ não keimar no grelhador, peixe cozido) enfim, o k não faço p/ mim... e nada, não havia nada k resultasse, eu via a gata a definhar de dia p/ dia, a vomitar a casa toda kd nada comia, nem seker água bebia, estava magrissima, sem reacções. Levantava-me xn vezes por noite p/ tratar dela, ficava sem almoçar p/ ir a casa à hora de almoço p/ ver como ela estava, levantava-me mt + cedo p/ cuidar dela. 1º senti k não deveria ser seguida por 2 vets até k resolvi ouvir uma 2ª opinião. Foi um terror pegado e confesso k seria bem possivel eu entrar no forum com a explicação pela metade a pedir ajuda. Se na realidade ele ainda não fez TUDO o k está ao seu alcance p/ cuidar do gatinho, então é mesmo um verdadeiro otario k não é digno de ter um animal, mas axo k devemos dar o beneficio da duvida, pois pode mt bem ser uma kestão nervosa pela impotencia de não conseguir curar o bichinho. Pelo menos eu senti isso bem na pele e não o desejo a ninguém, já k a minha gata é como se fosse a minha filhota linda.
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta mar 11, 2005 3:04 pm

Calma! :o Não quero conflitos com ninguém ;)

Não acho normal, não. Mas agora responda você:

De que serve atacar alguém que tenha problemas com o seu gato? :?

De que forma é que os insultos beneficiam o gato? :?

Não acha que seria para bem do gato tentarmos indicar ao dono as melhores medidas a adoptar? :?

Não concorda que as respostas agressivas criam mau ambiente no fórum e são perfeitamente dispensáveis? :?

Não me leve a mal, não tenho nada contra si, pessoalmente (já vi que tem muitas intervenções de qualidade ;) ), mas contra as respostas agressivas que estão a tornar-se cada vez mais frequentes na arca e que em nada contribuem para o bem-estar dos animais.

Can´t we all just get along :?:
xena02
Membro Júnior

sexta mar 11, 2005 3:33 pm

ssequeira concordo consigo, se pudermos, calmamente, xamar a atenção de alguém, é mt melhor k provocar mau ambiente. Sou nova no forum e gostava realmente de ver camaradagem p/ k possamos, com a experiencia de todos, ajudar os nossos bichinhos. Mts vezes em desespero, dizemos cada disparate k não lembra a ninguém. Eu até concordo com algumas criticas, há coisas k realmente não parecem normais, mas será pk o dono está em panico pk nada parece resultar e nem se lembra do k é obvio? Será realmente negligencia? Se não houvessem atakes, provavelmente, estariamos a discutir a saude do gato e a tentar k algo de bom fosse feito em prol da saude e bem estar dele, neste caso, estamos a atacar o dono e parece-me k o principal problema - gato - está a ser posto de lado. Eu xeguei a pensar k a Xena estava envenenada por ter comido folhas de alguma planta... ridiculo? Em alturas de desespero eu não kero saber se é ridiculo, eu kero ajuda. Claro k a 1ª coisa k fiz foi ir a abrir p/ o vet
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 11, 2005 5:45 pm

ah! tudo leva a crer que o gato já foi ao vet. ainda bem que há pessoas cuja imaginação lhes permite ser feliz. tb. não há nada melhor que esconder o sol com a peneira. e ser politicamente correcto. disto tudo o que sobra? sofrimento para o animal. nada serve o insulto. reste pelo menos o direito à INDIGNAÇÂO
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 11, 2005 7:31 pm

anjjazul Escreveu: ah! tudo leva a crer que o gato já foi ao vet. ainda bem que há pessoas cuja imaginação lhes permite ser feliz. tb. não há nada melhor que esconder o sol com a peneira. e ser politicamente correcto. disto tudo o que sobra? sofrimento para o animal. nada serve o insulto. reste pelo menos o direito à INDIGNAÇÂO
Desculpe-me anja, mas tive que sublinhar porque sou da mesma opinião... ;)
ssequeira Escreveu: Calma! :o Não quero conflitos com ninguém ;)

Não acho normal, não. Mas agora responda você:

De que serve atacar alguém que tenha problemas com o seu gato? :?
Ora vamos lá a ver se nos entendemos duma vez por todas:

O problema não está no gato :!: O problema foi infligido AO GATO quando o retirou do seio familiar para o descartar num anexo.
Pessoas sem coração não merecem ataques, na verdade. Merecem "pena" pelo gato, não por eles...enfim...
Se encaram esta triste realidade de ânimo leve e com "festinhas"... eu não. Tenho pena, mas pelo menos sou directa e verdadeira om a minha opinião ao contrário de muitos que criticam por trás...
Duma próxima, quiçá não vem cá alguém com uma situação dum gato amarrado a uma árvore que coitadinho mia todo o dia e não come...
haja pachorra... :evil:
De que forma é que os insultos beneficiam o gato? :?
Onde estão os insultos???? E então os "insultos" à integridade física e psicológica do animal...?! Não contam????
Não beneficiou o gato, quiçá, mas talvez tenha aberto a mente iluminada de alguns... :evil:
Não acha que seria para bem do gato tentarmos indicar ao dono as melhores medidas a adoptar?
Um dono que se preze de ser dono, não precisa que lhe digam que vá com o gato ao vet, não precisa que lhe digam que fez mal ao "descartar" o animal num anexo, separá-lo do seio familiar a que ele estava acostumado!!!!!
Se fossem perguntas normais, como as que se verificam de quem não conhece rigorosamente nada de felinos que não é o caso pois já tem o gato há 6 anos...perguntas sobre rações, castrações, cios, etc... ainda vá que vá...agora treta desta?????
Mas querem atirar pó para os olhos de quem????

Ora, ora...há com cada uma....
Não concorda que as respostas agressivas criam mau ambiente no fórum e são perfeitamente dispensáveis?
Só são dispensáveis quando não têem razão de ser, agora num caso destes??????
Por amor aos vossos "Deuses"...
Can´t we all just get along :?:
With “normal” people, Yes. With abnormal people without an heart NO.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xena02
Membro Júnior

segunda mar 14, 2005 10:57 am

como já referi... há coisa k não parecem normais, mas há pessoas k devem se tão amarguradas na vida k tudo o k venha de humanos parece tolice... não estará tb a esconder o sol com a peneira com respostas tão azedas? Eu pessoalmente gosto + de animais k de pessoas, já k os considero + sinceros, mas recuso-me a acreditar k tudo o k anda na vertical e seja chamado de racional, seja uma carta a descartar. Até prova em contrario, não tenho o habito de andar a descarregar azedumes em cima dos outros.
Por ultimo, ridiculo é continuar a responder num forum pelo simples prazer de atacar os outros.
Tou fora... este assunto já deu o k tinha a dar em beneficio do gato... ou seja... NADA
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 14, 2005 12:31 pm

Até prova em contrario, não tenho o habito de andar a descarregar azedumes em cima dos outros.

eu tb. não, a menos que me deem razões para isso. felizmente que não tenho por hábito, comer e calar. lamento quem proceda de outra forma
Por ultimo, ridiculo é continuar a responder num forum pelo simples prazer de atacar os outros
prazer de atacar? está-se a ver ao espelho, não? agora, até opinam sobre as motivações dos outros :o haja pachorra :evil:
cada um que faça o que quiser com os animais. mas ou não vem pedir conselhos ou então sujeita-se a ouvir outras opiniões. felizmente, que estamos num estado democrático :D
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 14, 2005 9:36 pm

Cada vez há mais "psicólogos empíricos, vets impíricos e até frades de alma rota" :p

anjjazul Escreveu: mas ou não vem pedir conselhos ou então sujeita-se a ouvir outras opiniões. felizmente, que estamos num estado democrático :D

Nem mais... ;) :D

Já nem digo mais nada, "after all..." o gato já está como novo...foi ao vet, comeu "farinha amparo" e deu-se um "milagre"

E "BIBAM" as "aborbeletinhas" como dizia o outro... ;) :lol: :lol: :lol: :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça mar 15, 2005 4:04 pm

Olá!
Não sei se já levou o seu gatinho ao veterinário se não levou faça isso urgentemente. Há um ano morreu uma gatinha Persa minha fquei muito triste pois ela estava vacinada e desparazitada e ia regularmente ao veterinário até porque a minha irmã é veterinária. Em 5 minutos ela morreu teve um ataque epiléctrico "pensamos" e eu não pude fazer nada ela morreu-me nas mãos e eu senti-me culpada embora não pudesse fazer nada. quem me dera que ela tivesse mostrado sintomas para eu a poder tratar. Se você já tem o alerta dos sintomas do seu gato não se descuide e trate dele vá a vários veterinários para ver o que eles dizem faça tudo o que puder antes que seja tarde demais.
anjjazul
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 9:10 pm

Se você já tem o alerta dos sintomas do seu gato não se descuide e trate dele vá a vários veterinários para ver o que eles dizem faça tudo o que puder antes que seja tarde demais
ao menos, ainda há pessoas com bom senso
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 15, 2005 10:23 pm

pedromatossilva Escreveu: até porque só eu sei o que já fiz para tentar curar o meu gato. [/b]
Já agora, o que fez ? Foi a um vet ? E se ele não conseguiu fazer nada, porque acha que somos tão espertos que o vamos ajudar nós e para mais via net ?

Já agora, apostou no euromilhões ? Excêntrico como é até ganhava...

E esta semana há jackpot.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nuno57
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 4:47 pm

quarta mar 16, 2005 4:21 am

Pois é Pedro, não desanime. Sem dúvida que há gente besta por aqui (são poucos mas há), mas há gente boa (muitos).
A hipótese de envenenamento não é de excluir de todo, pois a actuação dos venenos ou tóxicos varia (no tempo e intensidade de como afectam), com o seu tipo e quantidade ingerida.
Espero que já tenha levado o seu gato ao veterinário, como há já alguns dias lhe foi recomendado por gente aqui, coisa que já deveria ter feito bastante tempo antes. Até um veterinário não lhe teria dito melhor, uma vez que nenhum lhe poderia fazer um diagnóstico seguro e lhe daria recomendações através de mensagens em fora.
Se sim, o gato já tá melhor?
Um abraço,
Nuno
pedromatossilva
Registado: quarta mar 09, 2005 12:35 pm

terça abr 26, 2005 10:04 pm

Apos variadas consultas em veterinarios e meses de tratamento, lamento informar que o meu gato (tete) morreu...

agradeço a quem neste forum me encorajou a continuar com a busca da cura do felino...

lamento as respostas de quem não soube estar num forum, com criticas constantes a mim que era o dono do animal, sem me conhecer, sem saber o que fiz para salvar o bicho...

lamento o tempo que perdi a vir procurar neste forum alguma pista que me pudesse elucidar sobre o padecia o meu gato...

lamento informar os criticos que o "tete" não morreu de solidão, não morreu por falta de amor, não morreu por falta de cuidado...

lamento informar que o meu gato foi colocado nos anexos da nova casa por conselho de veterinario, por se temer que a doença de que padecia se pudesse transmitir aos meus filhos, um de 4 anos que adorava o gatos e o mais novo de 18 meses que passava a vida a correr atrás dele...

lamento informar os mais criticos que o gato só ficava fechado durante a noite nos anexos, quando estavamos em casa andava á solta, evitando-se o contacto com as crianças, embora as vezes tal não era de todo possivel, e o meu filho + velho passava a vida com o gato ao colo...

lamento informar que nunca deixei de fazer tudo para o salvar... e que o meu gato morreu de uma doença chamada "imunodeficiência felina" á qual se associaram outras doenças no meses terminaus de vida...

lamento informar que o meu gato sofreu muito e eu não o consegui salvar...

PMS
Responder

Voltar para “Gatos”