GRAVIDEZ DE PORCA DA INDIA!! Preciso de umas dicas sff :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

segunda mar 25, 2002 10:07 pm

Como se não bastasse 5 coelhos bébes agora ainda vou ter não sei quantos porquinhos da india em casa!
:roll:
era suposto vender o meu casal de porquinhos da india mas agora é tarde demais, descobri que ela está grávida, esta c uma bola na barriga e até já senti os filhotes :p
mas o problema é o seguinte, não faço a minima o que ela precisa de ter na gaiola para ter os filhotes! é como os coelhos, ou seja, basta por palha e ela faz uma espécie de ninho?? e o macho, pode ficar com ela ou tem que estar separado??

isto é urgente sff pq ela deve estar quase a ter os filhotes
agradeço mt que me dém umas dicas ;) ;)
obrigado
BdM
Membro
Mensagens: 104
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

segunda mar 25, 2002 10:52 pm

Olá!

A Primavera chegou mesmo, não é verdade? ;)
Pois cá no meu Zoo privado acontece a mesma coisa!

Para a sua Porquinha ter os filhotes nas melhores condições, deve ter a gaiola limpa e deve ter um pouco mais de ração e feno do que o costume.

Ao contrário dos coelhos, os Porquinhos da India ( ninhadas de 2-3 crias ), nascem cobertos de pêlo e olhos abertos, logo a correr pela gaiola e a experimentar os pedacinhos mais suaves do feno.

Os pais devem permanecer juntos pois juntos ajudam a "educar" os filhotes e a aquece-los.

Dê à fêmea um quarto de laranja dia-sim, dia-não para ela ter bastante vitamina C. Uma pedra de calcio para roedores também é bom para aumentar o calcio das crias e da fêmea.

Boa sorte e depois dê notícias, ok?

De que raça e cor são os seus Porquinhos?

Cumprimentos
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

terça mar 26, 2002 9:28 pm

olá.. ja ta td controlado! nasceram a bocado, nem vi ao certo quantos são!
são dos peludinhos despenteados em tons de creme/branco/castanho e castanho escuro.
isso da laranja é mesmo assim? ela come se lhe der?
ja me disseram que o macho nao deve tar ao pé da fèmea pq pode matar os filhos, como funciona isso??
Bem, são mais uns quantos a comer a conta ;) ;)

existe a hipotese de a mãe rejeitar as crias??... elas mamam ou começam logo a comer? qd podem sair da mãe?

Obrigado!
se alguém quiser um porquinho da india diga, se são como os pais são peludos e despenteados :D
Não os dou mas vendo os por um preço muito irrisório (apenas para cobrir as despesas alimentares)
BdM
Membro
Mensagens: 104
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

quarta mar 27, 2002 10:10 pm

Não há necessidade de separar o pai e... problemas podem existir sempre, mais vale não se preocupar antes de acontecerem.

Então quantas crias foram?
flaxodude
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
Localização: 1 teckel, 3 gatos, 2 tartarugas, 1 coelho angorá

sexta mar 29, 2002 12:41 am

nasceram tres!
JA ANDAM AOS SALTOS PELA GAIOLA!
AR4
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda mai 27, 2002 7:02 pm

segunda jun 17, 2002 4:28 pm

se ainda não tiver vendido os seus porquinhos-da-india fico com 1 casal se forem daqueles mesmo muito peludos. o meu tel é 914505990 ou 966273653. o meu mail é [email protected]. fiko à espera de 1 resposta. obrigado
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

sábado ago 31, 2002 8:56 pm

Eu lembro-me bem dos porquitos...eram tão lindinhos..principalmente o das riscas trasnversais... só me faz pena ver os bichos presos nas gaiolas...
Responder

Voltar para “Exóticos”