CÃO OU CADELA????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

sábado mar 12, 2005 7:37 pm

Queria saber a vossa opinião sobre este assunto?! Vou aquirir um Yorkshire Terrier mas estou indeciso entre um cão ou uma cadela?? De acordo com a vossa experiência, o que acham? Obrigado.
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sábado mar 12, 2005 7:55 pm

Humm .... sempre gostei mais de caes mas por ideologia o certo é que nunca convivi com cadelas. No entanto à pouco tempo também cai nesse dilema mas com uma raça completamente diferente - Dogo Argentino e aí todos me aconselharam uma cadela argumentando que são sempre mais dedicadas, que aprendem mais depressa e na raça em questão há o problema de dominancia se for cão.

No seu caso, são tao pequeninos que .... se calhar optava por um cão... não sei... as cadelas têm o cio e pode ser chato, mas lá esta são pekeninas ;)

Acho que no seu caso terá de ser mesmo por gosto pessoal :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mar 12, 2005 8:03 pm

Na raça referida, acho que tanto faz, mas uma cadela, na minha opinião, é sempre mais asseada, de resto penso que é igual... A cadela talvez seja mais mimadinha e mais dedicada aos donos, mas sinceramente não conheço bem essa raça, sou mais adepta das raças gigantes :D

Boa Sorte ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sábado mar 12, 2005 8:19 pm

Ao contrário de Noapersa, sempre tive cadelas e gatas. São mais asseadas, menos territoriais (nunca vai vê-la a levantar a perna para marcar uma árvore, um pneu, um sofá :o ...) e não sobem para as pernas dos donos quando ficam excitadas. Para além disso, sempre detestei ver as "jóias" de um cão a baloiçar entre as pernas, muito menos quando fica feliz demais, se é que me faço entender. Isto é só a minha opinião, claro, e muitos até podem achar ridículo estas observações. Se está a pensar castrá-lo, então ficam praticamente em terreno igual.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 13, 2005 12:27 pm

Apesar do seu tamanho, um terrier é sempre um terrier.
Se nunca teve cães talvez seja melhor começar com uma cadela, costumam ser mais calmas. ;)
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

domingo mar 13, 2005 1:15 pm

Cadela ;)

Eu futuramente tbm quero comprar uma Yorkshire, quando for morar para o meu apartamento.
Sempre achei piada à raça e gosto mais de ver as cadelinhas.. porque gosto delas com o pelinho comprido... bem penteado, brilhante.. e claro, com aqueles lacinhos tão bonitos. Acho que fica mesmo bem nas cadelinhas.
Além disso sempre tive cães e gostava de ter uma cadelinha, principalmente por ser pequenina... os meus cães são todos grandes... quero ter uma cadelinha pra pegar ao colo :)
Além disso, sempre ouvi dizer que são mais dedicadas, mais limpinhas... mas têm o senão do cio... de andarem sujinhas durante uns dias... mas existem aquelas fraldinhas proprias...
por isso.. cadela!!
luisbarcelos
Membro

domingo mar 13, 2005 5:26 pm

Obrigado a todos por terem respondido. De facto, estou mais inclinado para uma cadela do que para um cão... O que mais me preocupa na aquisição de uma cadela é o cio mas, como já referiram existem as fraldinhas que ajudam a solucionar o problema. :)
Continuem a responder pois as vossas experiências ajudam bastante!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 13, 2005 9:55 pm

Eu sempre tive cães, e em termos de limpeza... não considero que as cadelas sejam mais asseadas. Isto porque desde que me lembro nenhum dos meus cães levantou a pata para urinar o que quer que fosse cá em casa.
Também nunca se agarraram as pernas dos donos, ou se o fizeram foi uma vez, uma palmada na altura certa controla os impetos sexuais. É uma questão de opinião.
Eu neste momento tenho uma cadela que adoptei á pouquissimo tempo, está castrada, não imagino a minha casa ao fim do dia cheio de pingas de sangue isto durante o cio.

Penso que é uma questão de avaliar os prós e os contra e ver realmente qual se enquandra mais na sua personalidade e modo de dia.

Boa sorte com o seu cachorro

Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 13, 2005 10:03 pm

Quero só salientar que nem sempre as cadelas são mais "meiguinhas": todas as que tive eram destravadas da cabeça... :roll:
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 13, 2005 10:39 pm

luisbarcelos Escreveu: Queria saber a vossa opinião sobre este assunto?! Vou aquirir um Yorkshire Terrier mas estou indeciso entre um cão ou uma cadela?? De acordo com a vossa experiência, o que acham? Obrigado.
Linda raça até parece um lobo em pele de cordeiro.

Mas é importante lembrar que os lobos atacam outros lobos e as lobas são as caçadoras, aí que mora o perigo, a fêmea pode ficar mto brava com as vizitas e muito tolerante com cães vadios, mas como esta raça é um animal de pequeno porte acredito que seja melhor uma fêmea.

Esta é a experiência que eu vivenciei com a Gina da D. Anita, uma cadela de gde porte que é um perigo e com a caína a minha cadela média que é um animal mto útil, ela cuida a casa avisa qdo chega alguém é uma beleza.
luisbarcelos
Membro

segunda mar 14, 2005 10:36 am

Em relação à agressividade das cadelas penso que isso depende também da educação que é dada?! Será que as cadelas são assim tão más e mais dificeis de educar??? :o
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 14, 2005 2:57 pm

luisbarcelos Escreveu: Em relação à agressividade das cadelas penso que isso depende também da educação que é dada?! Será que as cadelas são assim tão más e mais dificeis de educar??? o
não... as cadelas não são mais dificeis de educar... até por vezes mais simples, menos independentes e mais ligadas aos donos.

Já tive cães e cadelas perfiro cadelas.
luisbarcelos
Membro

segunda mar 14, 2005 11:23 pm

Quantas vezes por ano é que elas têm o cio e quanto tempo é que dura? As fraldas são eficazes ou nem por isso?
Responder

Voltar para “Cães”