O meu cão põe-se em "cima" da gata! Porquê?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
blitza
Registado: domingo mar 06, 2005 4:54 pm

domingo mar 06, 2005 5:23 pm

Olá! O meu cão, um pequinês de 11 anos sempre se deu bem com gatos e geralmente eles com ele.

Agora adoptámos uma gata com menos de um ano e eles dão-se bem a tal ponto que por vezes partilham a cama do cão e ele lambe-lhe a cabeça toda.

O que chateia é que o cão por vezes fica maluco com a bichana e põe-se em cima dela e tal e ela até deixa! Ela por vezes até parece abanar o rabo mesmo a provocar. Isto não me parece que seja só em determinadas alturas, tipo tem dias que lhe dá a maluqueira!

Como nunca tive gatos não sei como funciona o cio das gatas mas nunca dei por ela ter sangue ou andar à procura de gatos, embora a vet tenha receitado a pilula até ser esterilizada e ter dito que deve ter por volta de 8 meses.

Pelo que sei o meu cão nunca acasalou embora duas vezes foi para junto de uma cadelita de uns vizinhos mas acho que não conseguiu nada coitado. Com a idade entretanto nota-se que já não costuma ficar muito maluco com cadelas como dantes que tinhas as hormonas aos saltos!

Porque motivo isto acontece? Mais que amizade é amor! Eu até digo na brincadeira que eles noutra vida foram amantes e que nesta encarnaram em espécies diferentes para infelicidade deles lol

Porque o cheiro das gatas é diferente das cadelas certo? Não sei porque raio fica o cão excitado! Até mete impressão porque não fica sossegado e fica em estado de sítio nestas alturas. Não deve ser bom para o bicho ficar assim. Imagine-se se na selva os leões se sentissem atraídos pelas gazelas fêmeas por exemplo! Era uma grande salganhada!

Assim queria que alguém me dissesse o porquê disto acontecer e que fazer para evitar. Será que esterilizando a gata passa?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 06, 2005 6:03 pm

É uma manifestação de dominância.
Significa que o cão está a dizer á gata que é ele quem manda. ;)
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

domingo mar 06, 2005 9:04 pm

Aqui em casa é o coelho e quer cobrir o cão!!!!LOLOLOL
Tenho 2 piquenes e um coelho anão. Dez vez enquando solto o coelho para ele correr no quintal e brincar com os cães. Mas parece-me que se apaixonou por um deles. Ao polly, não lhe liga nada, mas quando vê o Picachu fica alucinado. :D :D empoleira-se no cão e vá roupa. eheheh
Muito engraçado!

Cumprimentos
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mar 07, 2005 10:34 am

blitza
Veja esta imagem..

Imagem

A mim não me parece que o seu cão o faça por dominância...quantas vezes os canitos se empolgam e se agarram aos cobertores, as pernas das pessoas, as pernas de madeira das mesas.. e por ai fora...

Penso que são as hormonas a falar mais alto...

E como a gata tem uma estatuta "semelhante" á do seu cão ele acha-lhe piada. :) ;)

Acho que não se deve preocupar... a não ser o facto de ser esquizito penso não haver razão para alarme.

Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 07, 2005 6:25 pm

Gatos, pernas e outros cães(do mesmo sexo, especialmente) simbolizam dominância e, por vezes, afecto...
Com os gatos não há problema. A crise são as pernas das pessoas... :|
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda mar 07, 2005 6:38 pm

O meu cão desde cachorro brinca com outro, mais ou menos do mesmo tamanho, já adulto. Agora dá-lhe para se pôr em cima do desgraçado :oops:

Além disso, à noite dá-lhe "ataques de desejo" e atira-se à colcha que faz de cama dele... Enfim, acho que lhe vou arranjar uma cadela insuflável!!! :D
blitza

segunda mar 07, 2005 9:10 pm

Pois vou tentar não ligar, mas por vezes é irritante. O que vale é que a gata é paciente e não se irrita com ele, senão tinha medo por causa dos olhitos dele.
Mas que linda história de amor (ou lá o que é aquilo!)
EllaMarauder
Registado: sábado mar 12, 2005 11:21 am

domingo mar 13, 2005 9:38 am

Eu também tenho uma gata, que veio para nossa casa ainda jovem quando o nosso cão tinha 4 anos. Nunca lhes aconteceu isso e nenhum deles foi castrado ou esterilzado, respectivamente. O cão e a gata nunca fizeram isso, eles no início davam - se mal mas agora até brincam juntos, correm atrás um do outro e o cão finge que lhe morde e agata que o arranha, depois poem - se ao beijinhos... são tão queridos lol, nunca se magooam...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 13, 2005 3:20 pm

cá em casa, é a desmiolada da carlota que monta os gatos :roll: para além de outras tropelias. leva cada ralhete :D
anjjazul
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

terça mar 15, 2005 4:20 pm

olá,vi um site frances sobre aves,em que uma senhora dizia que o seu papagaio "montava" um pequeno peluche, e fazia o mesmo ao seu marido, eu acho que simplesmente se trata de masturbação,eles também têem direito,não têem? :lol: :lol: :lol: loooooooooool
blitza

terça mar 15, 2005 7:07 pm

Ultimamente que eu tenha visto o meu cão não tem feito isso, mas pronto se calhar era mesmo para mostrar que quem manda é ele...

Enfim são dois maulcos! ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”