Olá! O meu cão, um pequinês de 11 anos sempre se deu bem com gatos e geralmente eles com ele.
Agora adoptámos uma gata com menos de um ano e eles dão-se bem a tal ponto que por vezes partilham a cama do cão e ele lambe-lhe a cabeça toda.
O que chateia é que o cão por vezes fica maluco com a bichana e põe-se em cima dela e tal e ela até deixa! Ela por vezes até parece abanar o rabo mesmo a provocar. Isto não me parece que seja só em determinadas alturas, tipo tem dias que lhe dá a maluqueira!
Como nunca tive gatos não sei como funciona o cio das gatas mas nunca dei por ela ter sangue ou andar à procura de gatos, embora a vet tenha receitado a pilula até ser esterilizada e ter dito que deve ter por volta de 8 meses.
Pelo que sei o meu cão nunca acasalou embora duas vezes foi para junto de uma cadelita de uns vizinhos mas acho que não conseguiu nada coitado. Com a idade entretanto nota-se que já não costuma ficar muito maluco com cadelas como dantes que tinhas as hormonas aos saltos!
Porque motivo isto acontece? Mais que amizade é amor! Eu até digo na brincadeira que eles noutra vida foram amantes e que nesta encarnaram em espécies diferentes para infelicidade deles lol
Porque o cheiro das gatas é diferente das cadelas certo? Não sei porque raio fica o cão excitado! Até mete impressão porque não fica sossegado e fica em estado de sítio nestas alturas. Não deve ser bom para o bicho ficar assim. Imagine-se se na selva os leões se sentissem atraídos pelas gazelas fêmeas por exemplo! Era uma grande salganhada!
Assim queria que alguém me dissesse o porquê disto acontecer e que fazer para evitar. Será que esterilizando a gata passa?
O meu cão põe-se em "cima" da gata! Porquê?
Moderador: mcerqueira
Aqui em casa é o coelho e quer cobrir o cão!!!!LOLOLOL
Tenho 2 piquenes e um coelho anão. Dez vez enquando solto o coelho para ele correr no quintal e brincar com os cães. Mas parece-me que se apaixonou por um deles. Ao polly, não lhe liga nada, mas quando vê o Picachu fica alucinado.
empoleira-se no cão e vá roupa. eheheh
Muito engraçado!
Cumprimentos
Tenho 2 piquenes e um coelho anão. Dez vez enquando solto o coelho para ele correr no quintal e brincar com os cães. Mas parece-me que se apaixonou por um deles. Ao polly, não lhe liga nada, mas quando vê o Picachu fica alucinado.

Muito engraçado!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
blitza
Veja esta imagem..

A mim não me parece que o seu cão o faça por dominância...quantas vezes os canitos se empolgam e se agarram aos cobertores, as pernas das pessoas, as pernas de madeira das mesas.. e por ai fora...
Penso que são as hormonas a falar mais alto...
E como a gata tem uma estatuta "semelhante" á do seu cão ele acha-lhe piada.
Acho que não se deve preocupar... a não ser o facto de ser esquizito penso não haver razão para alarme.

A mim não me parece que o seu cão o faça por dominância...quantas vezes os canitos se empolgam e se agarram aos cobertores, as pernas das pessoas, as pernas de madeira das mesas.. e por ai fora...
Penso que são as hormonas a falar mais alto...
E como a gata tem uma estatuta "semelhante" á do seu cão ele acha-lhe piada.

Acho que não se deve preocupar... a não ser o facto de ser esquizito penso não haver razão para alarme.
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Gatos, pernas e outros cães(do mesmo sexo, especialmente) simbolizam dominância e, por vezes, afecto...
Com os gatos não há problema. A crise são as pernas das pessoas...
Com os gatos não há problema. A crise são as pernas das pessoas...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
O meu cão desde cachorro brinca com outro, mais ou menos do mesmo tamanho, já adulto. Agora dá-lhe para se pôr em cima do desgraçado
Além disso, à noite dá-lhe "ataques de desejo" e atira-se à colcha que faz de cama dele... Enfim, acho que lhe vou arranjar uma cadela insuflável!!!

Além disso, à noite dá-lhe "ataques de desejo" e atira-se à colcha que faz de cama dele... Enfim, acho que lhe vou arranjar uma cadela insuflável!!!

-
- Registado: sábado mar 12, 2005 11:21 am
Eu também tenho uma gata, que veio para nossa casa ainda jovem quando o nosso cão tinha 4 anos. Nunca lhes aconteceu isso e nenhum deles foi castrado ou esterilzado, respectivamente. O cão e a gata nunca fizeram isso, eles no início davam - se mal mas agora até brincam juntos, correm atrás um do outro e o cão finge que lhe morde e agata que o arranha, depois poem - se ao beijinhos... são tão queridos lol, nunca se magooam...
-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
olá,vi um site frances sobre aves,em que uma senhora dizia que o seu papagaio "montava" um pequeno peluche, e fazia o mesmo ao seu marido, eu acho que simplesmente se trata de masturbação,eles também têem direito,não têem?
loooooooooool