Gaiola para chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos

Que material me aconselham a usar para fazer uma gaiola para chinchilas?

Madeira de pinho não tratada
12
63%
MDF
2
11%
PVC
0
Sem votos
Todo em metal
5
26%
Aglomerado com laminado (material daqueles móveis de wc brancos)
0
Sem votos

Total de votos: 19
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo mar 13, 2005 8:30 pm

Eu nc fui à Zooexotico pk fica um pco longe, mas tenho andado pelo site e pelo fórum e realmente têm coisas irresistiveis... Tenho k lá ir ver tudo pessoalmente...
Vais à minha terra? (Faro)? K saudades!... Já deixei o Algarve á + de 12 anos... :?
Ok, dp fico à espera de ver a construção dessa mansão pa Chins... ;)
Olha, amanhã vou comprar uma Chin Bege, uma menina pa juntar às minhas 3 Standard, o Eddie, a Kika e a Ariel... Tou ansiosa!... Sinto-me uma criança a kem prometeram uma guloseima... :oops: Já à tanto tempo k keria uma Bege!... Sem contar com as Standard, Bege é a minha mutação preferida... Mas dp kero +... As Chins são um vício!... ;)
Bjito
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

domingo mar 13, 2005 10:20 pm

Que sorte! Parabéns pela nova aquisição. Fico á espera de fotos!

Por acaso as minhas favoritas são as Ebony.
Acho que não vou descansar enquanto não arranjar uma. :lol:
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda mar 14, 2005 12:33 am

Eu amo msm de paixão as Bege, mas a seguir, tbm são as Ébano... Mas como são mt caras e as veludo preto tbm são lindas, acho k por enquanto me ficarei pela Veludo preto, k dp da Bege, será a minha próxima aquisição... E dp, ao cruzá-la com a Bege, ainda terei uma Veludo castanho... A Ébano, só + daki a uns tempos... Dp tbm kero uma branca, só ñ sei ainda qual dos brancos...
Bjito
Glow
Membro
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

sexta mar 25, 2005 8:30 pm

Enquanto não construo a gaiola para as chinchilas aqui ficam imagens da gaiola para porquinhos-da-índia que acabei de construir ontem (ainda falta uns retoques). Quero opiniões!

Imagem

Aqui a ser inspecionada pelas minhas gatas (uma das coisas que falta...uma tampa)

Imagem

Jinhos
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

sexta mar 25, 2005 8:43 pm

e mto gira sim senhor :D
e as tuas gatas tmem :p
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

terça mar 29, 2005 9:21 am

Ola a todos, estou a estrear-me no site agora porque ando muito interessada em fazer uma gaiola e fiquei ainda com mais vontade depois de ler as vossas ideias. Glow...como fazes com as gatas e os roedores?? Para os separares!! Eu smp tive gatos, não me sinto bem sem eles mas tambem já tive um porquinho da Índia, o Tobias, que infelizmente já morreu. Ele gostava imenso de se passear pela casa e claro que o Félix (o meu gato) tb adorava a ideia não é?? Não podia fechar nenhum para os separar que era uma confusão...o meu gato é mt ciumento!! Como fazes?? E já agora mt obrigad pelas ideias para a gaiola!!
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

terça mar 29, 2005 10:09 am

Eu so tenho roedores e caes, nao se dao mto mal, ate pq 1 dos caes e do tamanho da chinchila. Mas tinha uma afilhada gata e um afilhado porco da india (da minha amiga) e davam-se altamente, alias qdo o porco da india adoeceu foi a gata q foi avisar a dona... miava a volta da gaiola..
Glow
Membro
Contacto:

terça mar 29, 2005 10:53 am

Bem, eu ainda só tenho a gaiola, as porquinhas ainda não chegaram.
Por acaso não são as gatas que me preocupam, elas são brincalhonas mas sabem sempre o que podem ou não fazer, eu tenho uma tartaruga num aquaterrário aberto, as gatas bebem da água dela mas não lhe fazem mal. O que me preocupa é a minha cadela que tem a mania que é caçadora e é mesmo muito ciumenta, mas ela respeita-me e acho que com o tempo se vai habituar.
A gaiola ainda não tem tampa, porque ainda não arranjei uma solução, mas quando tiver as porquinhas ficam seguras.

O próximo projecto é mesmo a gaiola para as chinchilas.

Já agora, acham que faço mal em pintar a estrutura metálica com tinta em spray? É que se não o fizer o metal vai ganhar ferrugem, e ao mesmo tempo tenho medo que faça mal às chins.
Glow
Membro
Contacto:

terça mar 29, 2005 10:54 am

Bem, eu ainda só tenho a gaiola, as porquinhas ainda não chegaram.
Por acaso não são as gatas que me preocupam, elas são brincalhonas mas sabem sempre o que podem ou não fazer, eu tenho uma tartaruga num aquaterrário aberto, as gatas bebem da água dela mas não lhe fazem mal. O que me preocupa é a minha cadela que tem a mania que é caçadora e é mesmo muito ciumenta, mas ela respeita-me e acho que com o tempo se vai habituar.
A gaiola ainda não tem tampa, porque ainda não arranjei uma solução, mas quando tiver as porquinhas ficam seguras.

O próximo projecto é mesmo a gaiola para as chinchilas.

Já agora, acham que faço mal em pintar a estrutura metálica com tinta em spray? É que se não o fizer o metal vai ganhar ferrugem, e ao mesmo tempo tenho medo que faça mal às chins.
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

terça mar 29, 2005 3:38 pm

Adorei a ideia desses móveis de madeira! Estão à venda onde? E qual o preço, sabes?

Por enquanto deixo aqui uma foto da casinha do meu Horácio, com ele a espreitar desconfiado ;)

Imagem

Espero que gostem...
Beijinhos
Anita ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça mar 29, 2005 4:57 pm

Adorei a casa do Horácio...está muito gira mesmo !!!! ;)

Depois dá uma vista de olhos na minha Mansão Chinchila (está no meu album)

Bjokas, Loca
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

terça mar 29, 2005 6:27 pm

Já tinha visto! Esta excelente... o sonho de kk chinchila!| Mas isso só daki a uns anos, kd tiver a minha própria casa ;)
Só tenh uma dúvida, se por acaso as chins cairem akilo n é um bocado alto? :o

Anita
Glow
Membro
Contacto:

terça mar 29, 2005 11:13 pm

As estantes são fáceis de encontrar, a minha comprei no Continente e havia muito por onde escolher.
Dependendo das promoções são bastante baratas, a minha de metal foi comprada numa promoção em que na compra de uma estante de 5 prateleiras ofereciam uma de 3 e custou-me 14.99€.
Também já vi no bricomarché estantes de madeira por menos de 6€.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta mar 30, 2005 12:11 am

numa das respostas a este topico vi k alguem usava acrilico...
eu tenho ca em casa 1 placa d acrilico, k s ninguem kiser vai fora...
daki a 1s dias ponho a foto, mas s alguem a kiser e so enviar pm...
eu inda n consegui ver as medidas, knd eu as tiver visto posto aki ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quarta mar 30, 2005 8:28 am

OI...

Nitapika...a gaiola já sofreu (e continua a sofrer todos os dias) algumas alterações :lol: ...neste momento (e embora eles nunca tenham caído) têm uma especia de "redes" por baixo das prateleiras em madeira...como os trapezistas :D e pus essas redes de forma intercalada...ou seja mesmo que eles caiam (mas NUNCA caem...) têm sempre uma rede a segurá-los e assim nunca é uma grande queda.

Bjokas
Responder

Voltar para “Exóticos”