Tansporte

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

liduarte
Registado: sexta jan 28, 2005 7:22 pm

sábado jan 29, 2005 4:14 pm

Ola...
Meu nome eh Livia, sou do Brasil, e tenho uma porquinha da india chamada Zoe faz 3 semanas.
Faco faculdade e quando acabarem as ferias terei que transporta-la para outra cidade. Como a viagem dura umas 8 horas, gostaria de saber quais as melhores maneiras de transporta-la e qual o melhor horario para fazer isso.

Quem puder me ajudar, obrigado... ;)

Um beijo.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo jan 30, 2005 3:11 pm

Olá Livia,
Eu tenho dois porquinhos e costumo andar sempre com eles, da cidade onde estudo, para a cidade onde vivo (vou lá pssar quase todos os fins-de-semana).
Considerando ser uma viagem tão demorada, será melhor fazê-la numa hora em que não esteja demasiado calor. Certifique-se bem que o autocarro (ou outro transporte) onde vai viajar permite a entrada de animais, pois há companhias que só deixam os animais ir na bagageira e como pode imaginar isso seria muito mau para eles, com as temperaturas e os barulhos.

O ideal será transportá-la numa caixa de cartão (com furos), cheia de feno. Pode também pôr bocados de pepino para ela ir comendo (até porque tem muita água).
Talvez fosse bom levar consigo o bebedouro dela e enchê-lo com água durante a viagem (pode levar uma garrafa de água na mala) e ver se a Zoe quer.

Como é uma situação nova, a porquinha vai sentir-se meio insegura pelo que é preferível uma caixa não muito grande, e não há problema se ela for lá dentro no escuro.

De momento não me lembro de mais nada.
Se tiver mais alguma dúvida é só dizer!

Jinhos, Joana
liduarte

domingo jan 30, 2005 6:35 pm

Obrigado Joana.
Vou tentar transporta-la dessa maneira.
So tenho mais uma duvida... nao seria melhor leva-la em uma caixa de material mais resistente? Ela pode roer a caixa, nao?

um beijo,

Livia.
gabizola
Registado: sábado jan 15, 2005 12:34 am

sexta fev 04, 2005 3:26 pm

ola Zohia
vou viajr 3 horas de viajem com o meu porquinho da indiasera q ele vai entranha muinto???
ja q ele é um exotico tenho medo de aguem me tirasse quantas horas vc viajem com o seu???
pra onde?
me ajudeme..
se vc tiver uma foto do seu porquinho da india envia pro [email protected] com o nome do porquinho e o sue vou botar no site www.flogao.com.br/porquinhosdobrazil
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 04, 2005 10:05 pm

Desculpa nunca mais ter respondido Lívia. Quanto à caixa, se você arranjar uma transportadora própria é o ideal. O problema do cartão não é tanto que ela o roa (em princípio mesmo que ela roesse não seria suficiente para abrir um buraco e fugir, ou para comer e lhe fazer mal).
De qualquer modo deixo uma foto dos meus dois meninos na transportadora deles. É de plástico, própria para animais pequenos, bem ventilada e o que é bom é que cabe no colo, pelo que pode ir sempre ao pé de mim! :D

Os meninos no comboio:
Imagem

Os meninos no metro :lol:
Imagem

Gabi:
Eu costumo fazer viagens de 2 horas e tal. Os meus não estranham porque foram habituads desde pequenos, mas penso que se você arranjar uma caixa boa para ele e escura para ele se sentir mais protegido, não lhe irá fazer muito mal.
NUNCA viaje sem antes se informar se eles podem ir no transporte pois há empresas que não deixam!
Se quiser copia esta foto para o seu site:

Imagem

Do lado esquerdo é o Misha e do lado direito o Benjamim.

JInhos, Joana
liduarte

terça fev 08, 2005 3:45 pm

Obrigado novamente pela ajuda.
Sem problemas pela demora... ;)

Vou procurar uma caixa especifica pra eles, a sua eh bem legal. Se nao achar vou tentar uma mais grossa pra nao ter perigo.

um beijo,

Livia.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

domingo mar 13, 2005 10:24 pm

A Páscoa vem aí e vou ter de levar o meu Cuí a passear até ao Alentejo.
Queria saber onde encontraste a tua caixinha transportadora Joana.

Beijinhos
**MartaF** ;)
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

domingo mar 13, 2005 11:02 pm

Eu também quero saber onde arranjaste uma transportadora tão fixe.

Jinhos
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

domingo mar 13, 2005 11:04 pm

eu tenho uma igual, verde, comprei.a na loja d animais do colombo...
e mto segura, mas comprem uma grande, as pekenas acabam por ficar desconfortaveis...
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 13, 2005 11:22 pm

Sim, foi na loja de animais do Colombo! Nem são nada caras, não me lembro bem do preço mas não chegam a 15 euros.
Sim, tenham cuidado com o tamanho porque há umas mais pequenas que são para hamsters. A semana passad não tinham das grandes mas como há tanta gente a querer acho que se pode pedir para encomendarem.

Jinhos, Joana

P.S.: Têm verde, azul e vermelho escuro.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 14, 2005 7:22 pm

Vou ao colombo então ver se encontro ou se tenho de encomendar...hoje andei á procura noutras lojas mas não havia nada disso...
Obrigada!!

Bisus
*martaf* :D
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 7:02 pm

Já tenho a malinha! Ena! ;)

Mas por agora eles (colombo) de facto não têm das maiores. A senhora que me atendeu disse que costumam receber material ás 6 feiras e que desta vez não vieram as malinhas grandes.

Bisus e obrigada pela dica mais uma vez

**MartaF**
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça mar 15, 2005 9:25 pm

inda bem! ;)
as malas sao giras, n sao???
axo o maximo!!!
so k a minha parte d plastico transparente partiu.s :cry:
o teu cuí gostou dela???
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

terça mar 15, 2005 9:42 pm

Eu fui ao Colombo e só tinha das "piquenas". :(
Disseram-me que deviam ter as outras ainda esta semana, mas por acaso ninguém sabe de outra loja onde se venda? É que para a loja do Colombo as vender a cerca de 15€ eu imagino quanto custa noutra loja.

Jinhos
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 16, 2005 1:59 pm

Pois, de facto a parte da tampa não tem um ar muito resistente.
Comprei a pequena, como só tenho um porquinho é suficiente, e também não quero que o Cuí ande aos trambulhões lá dentro ;)

Pus feno lá dentro para ele começar a associar que a caixa é uma coisa agradável P
Mas depois aconteceu o inesperado!! Ele tava cá fora a cheirar a malita quando de repente dá um grande guincho porque conseguiu entalar a patinha nas ranhuras o mas felizmente foi só susto.

Também não sei onde se venderá também essas malitas. Eu tinha já ido perguntar a duas lojas de animais em lisboa- na joão xxi e na Graça- e não tinham. A mala é da marca europet, não é? É questão de tentar encontrar um contacto e telefonar a perguntar para aonde distribuem.

Bisus
**MartaF**
Última edição por martaldf em quarta mar 16, 2005 6:03 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”