Olá....minha cadelinha é uma comilona...a verdade é que segundo a veterenaria e o criador ela so deve comer perto das 100g/dia(Royal Canin)
Contudo ela parece ficar com fome...anda sempre de volta da tigela a ganir...evidenciando fome....
Fico com receio de dar mais(porque fazia-o anteriormente e disseram que ela estava a ficar muito gorda)...sempre me alertaram para problemas em adulta....que posso fazer?
Alguem me pode sugerir uma forma de enganar a fome?
Obrigada
Fica com fome
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláFatima_St Escreveu: Olá....minha cadelinha é uma comilona...a verdade é que segundo a veterenaria e o criador ela so deve comer perto das 100g/dia(Royal Canin)
Contudo ela parece ficar com fome...anda sempre de volta da tigela a ganir...evidenciando fome....
Fico com receio de dar mais(porque fazia-o anteriormente e disseram que ela estava a ficar muito gorda)...sempre me alertaram para problemas em adulta....que posso fazer?
Alguem me pode sugerir uma forma de enganar a fome?
Obrigada
eu também tinha esse problema com os meus canitos e depois de tantops consultar N canicultores vets e outros experts foi mesmo o Ti Manel cigano que me deu a solução. pois ele tinha o mesmo problema com o seu burrito. Perguntei-lhe como é que ele resolveu a coisa ao que ele respondeu: " ele comer mais até que comia, mas a gente não lhe dá".
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu não serei boa conselheira neste assunto - a minha cadela está gorda e em dieta.
Custa-me imenso não a encher de biscoitos e afins...
Agora o que eu faço para lhe enganra a fome (!?) é dar-lhe um osso de super (daqueles de pele de búfalo).
Entretêm-se a roer, não engorda, limpa os dentes e ela esquece-se da "fome".
Custa-me imenso não a encher de biscoitos e afins...
Agora o que eu faço para lhe enganra a fome (!?) é dar-lhe um osso de super (daqueles de pele de búfalo).
Entretêm-se a roer, não engorda, limpa os dentes e ela esquece-se da "fome".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Tenho uma cadela retrivier de labrador, que como devem saber têm a fama de ser muito comilões. O que me aconselhou um veterinário amigo, foi que lhe desse apenas ração seca para comer e que enchesse o comedoro de ração seca, para ela comer até se fartar. Com o passar do tempo ela iria "enjoar" a ração e havia de controlar o que comia. Como resultou comigo, aconselho a fazer o mesmo. E lembre-se se os aminais têm fome devem comer, para compensar e não ficarem gordos devemos fazer exercício com eles, não proíbi-los de comer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Tenho uma cadela retrivier de labrador, que como devem saber têm a fama de ser muito comilões. O que me aconselhou um veterinário amigo, foi que lhe desse apenas ração seca para comer e que enchesse o comedoro de ração seca, para ela comer até se fartar. Com o passar do tempo ela iria "enjoar" a ração e havia de controlar o que comia. Como resultou comigo, aconselho a fazer o mesmo. E lembre-se se os aminais têm fome devem comer, para compensar e não ficarem gordos devemos fazer exercício com eles, não proíbi-los de comer.
Obrigada pelos conselhos...Sá lamento que existam pessoas que façam das dúvidas dos outros as suas próprias ironias...
Embora minha cadela(Shih Tzu) não seja muito dada ao exercicio...eu estou sempre a tentar que corra e assim mantenha o seu peso...evitando que se torne um cao que mal consegue andar...Como já tenho visto muito...mas penso que as pessoas que teem os caes assim consideram que gordinhos é que estão saudaveis(meu pai é um dos casos)....
Embora minha cadela(Shih Tzu) não seja muito dada ao exercicio...eu estou sempre a tentar que corra e assim mantenha o seu peso...evitando que se torne um cao que mal consegue andar...Como já tenho visto muito...mas penso que as pessoas que teem os caes assim consideram que gordinhos é que estão saudaveis(meu pai é um dos casos)....
Até acredito que possam enjoar, mas comem além do essencial.
Tenho uma labradora com 10 meses e muito comilona... se lhe encher a gamela, ela come o dobro... Não deve ser assim. Nós é que temos de controlar as doses... a gordura é um problema!
Parece que comem pouco e que andam sempre esfomeados, mas a verdade é que a relação peso/idade está optima
Tenho uma labradora com 10 meses e muito comilona... se lhe encher a gamela, ela come o dobro... Não deve ser assim. Nós é que temos de controlar as doses... a gordura é um problema!

Parece que comem pouco e que andam sempre esfomeados, mas a verdade é que a relação peso/idade está optima

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu pasmava com o apetite da sofia. como é que um animal tão pequeno podia comer tanto?
não sei se foi por ter passado fome, mas ela nem vinha magra. conclusão, em 3 meses, tornou-se uma texuga. em contrapartida, admiro-me com o max. come que se farta e não engorda. bicho ruim, é assim 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
A minha prima tem um gato que tem problemas de saude e que por isso tem que comer restritamente uma quantidade certa de comida. O que lhe aconselho a fazer, e foi o que fez a minha prima, é ver a quantidade exacta que vem na embalagem que o seu cão come e dar-lhe a quantidade especifica que está registado para o peso que o cão tem. Por exemplo, vê se é +/- um copo ou dois, e divide essa quantidade para lhe dar duas vezes por dia; uma metade ao almoço e a outra à noite.
Creio que enquanto estão a crescer, não há problemas em comerem até lhes apetecer. Após adultos a obesidade é um inimigo muito grande da longevidade, por isso os cães com tendência em engordar, inactivos (muitas vezes não vão à rua tantas vezes quanto deviam) ou castrados devem ter um alimentação à base de rações de weight control, porque apenas estas possibilitam que o cão coma até se satisfazer (fica saciado porque 300 gramas de ração light equivalem em termos energéticos (ou gordura) a 150 gramas de ração normal) entretanto consumiu metade das gorduras e dobro da fibra de uma ração normal e fica de barriginha cheia. Para fazer isto com uma ração normal o cãozinho terá que ingerir metade do que devia para se sentir satizfeito... e fica com fome!