O que eu posso sugerir é não preocuparem-se em demasia. É obvio que os gatos vão estranhar mas eles têm uma capacidade incrível de adaptação e em pouquíssimo tempo se sentirão em casa. O máximo que pode acontecer é perderem um pouco o apetite e ficarem apreensivos uns dias mas isso passa.
Se forem como a minha persinha que passou um dia inteirinho a viajar do norte até aos Açores fechada numa transportadora para depois de deparar com um ambiente totalmente desconhecido e caras estranhas e começar a ronronar mal a porta foi aberta, não terão problemas nenhuns. O apetite não estava a 100% uns 2 ou 3 dias e deve ter ficado com o nariz gasto de tanto cheirar os cantos da casa mas de resto, adaptou-se lindamente.
Eu não queria falar na hipótese dos xixis e cocós poderem aparecer fora da areia mas achei melhor mencionar.
Gatos e mudança de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Bom tb mudei de casa de um apt. para uma casa com pátio, a Bibi adorou, logo no 1º dia, tb é uma gata habituada a viajar, adora ir para o Algarve e dá-se super bem, desde que vá com a dona, às vezes tb fica em casa dos meus pais e habituou-se bem! Nesta casa gosta de ir para o pátio e às vezes deixo pois estou sempre de olho nela e ela gosta imenso de sair à cautela rasteja e nunca sai para longe.Boa sorte!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
ssequeira Escreveu: Eu não queria falar na hipótese dos xixis e cocós poderem aparecer fora da areia mas achei melhor mencionar.

Por isso é que é bom esperar alguns dias depois da mudança, para lavar as coisas. Já viram, não é? Ambiente novo, cheiro novo = marcação.
Maria João
olá, creio k será realmente uma kestão de tempo. Eu kd mudei de casa, tive k colocar a Xena num gatil, já k a nova estava em obras, ou seja, 2 mudanças em 2 meses (gatil + casa nova). De inicio ela estranhou bastante, olhava p/ tudo, ia avançando curiosa, tipo "isto não é o meu espaço", mas em 2 dias, la perdi eu o reino outra vez. Eu moro num 2º andar alto e tb tenho k ter mt cuidado com as janelas pk a Xena é mt curiosa e gosta mt de meter o nariz p/ fora da janela, então faço akilo k já aki foi dito, abro a janela mas fecho os estores ou abro apenas um pokinho a janela, tão pokinho k só passa mm a patita p/ fora... é k eu já apanhei um susto dakeles e não kero repetir a dose. Já agora partilho, eu fui passar uns dias com os meus pais, como eles vivem numa vivenda, a Xenita andou o dia todo a pular p/ cima dos muros, kd chegou a casa, e nessa altura eu morava num 3º, enkt eu estendia a roupa, ela, k habitulamente andava pela varanda mas não pulava p/ lado nenhum nakele dia deve-se ter lembrado dos muros, e ficou pendurada p/ o lado de fora (era a dita varanda com tubos), eu agarrei imediatamente nela e fui p/ dentro (encostar-me k kem ia desmaiando era eu). Pensei k com o susto, ela iria perder a curiosidade e deixei-a ir p/ a varanda, mas desta vez não olhei p/ ela com os 2 olhos, axo k arranjei 1000 em 3 tempos e kual nada, o susto dela tinha passado e a curiosidade era bem + forte. Se até à data eu a deixava estar na varanda cmg a ver, apartir daí, nem assim. Prefiro ve-la miar um pokinho k voltar a ver o k vi... k até pessadelos deu.