Boas, adquiri recentemente um apartamento em construção mas estamos na duvida do piso a colocar no mesmo. Pensamos em colocar granito, sem duvida o mais prático para se limpar e a sua manutenção não passa da limpeza, porém o soalho pregado é mais bonito e mais aconchegante, tornando a casa mais quente.
O que queria saber é as pessoas que têm cães de raça média/grande dentro de apartamentos/vivendas e têm o piso interior em madeira, se o chão fica muito riscado ou não.
Obrigado a todos
Cumprimentos
PJFS
Que piso colocar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Essa questão acho que tem mais a ver com o gosto pessoal de cada um...
De qualquer forma, passei pela mesma questão, uma vez que adquiri recentemente uma moradia que ainda está am construção.
Optei por colocar o chão todo em mosaico, menos dois dos quartos que ficaram em pavimento de soalho flutuante.
As razões foram o facto de ser mais prático limpar e mais resistente do que a madeira, optando por esta apenas nos quartos para ficarem mais acolhedores...
Ainda estou a viver na minha casa antiga e tenho nesta o chão todo em parquet envernizado e com o tempo vai-se riscando.
Por outro lado, quem tenha animais em casa, necessita pensar na higiene e um chão em madeira não se pode lavar e desinfectar com a mesma facilidade de um chão em pedra/mosaico.
De qualquer forma, passei pela mesma questão, uma vez que adquiri recentemente uma moradia que ainda está am construção.
Optei por colocar o chão todo em mosaico, menos dois dos quartos que ficaram em pavimento de soalho flutuante.
As razões foram o facto de ser mais prático limpar e mais resistente do que a madeira, optando por esta apenas nos quartos para ficarem mais acolhedores...
Ainda estou a viver na minha casa antiga e tenho nesta o chão todo em parquet envernizado e com o tempo vai-se riscando.
Por outro lado, quem tenha animais em casa, necessita pensar na higiene e um chão em madeira não se pode lavar e desinfectar com a mesma facilidade de um chão em pedra/mosaico.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
O chão em madeira (minha preferência) tem realmente o defeito de exigir maiores cuidados na limpeza... este tipo de chão não deve estar molhado muito tempo. Mas também se consegue limpar em perfeição.
Relativamente aos riscos não são difíceis de tirar, com um restaurador de verniz o chão volta a ser novo, excepção para riscos fundos, que só acontecem vincando com muita força.
Gosto de madeira por ser mais "quente" e mais acolhedora, por isso, para os quartos acho que é obrigatória. Nas salas depende mais do gosto.
Relativamente aos riscos não são difíceis de tirar, com um restaurador de verniz o chão volta a ser novo, excepção para riscos fundos, que só acontecem vincando com muita força.
Gosto de madeira por ser mais "quente" e mais acolhedora, por isso, para os quartos acho que é obrigatória. Nas salas depende mais do gosto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Sim, nos quartos vai ser soalho claro, mas na sala e corredor... tenho duvidas e muitas lolmcbb Escreveu: O chão em madeira (minha preferência) tem realmente o defeito de exigir maiores cuidados na limpeza... este tipo de chão não deve estar molhado muito tempo. Mas também se consegue limpar em perfeição.
boas,
escolha uma cor parecida com o cão, assim vê-se menos o pelo
e se optar pelo cerâmico, que não risca e é de melhor limpeza, não ponha uma superficie demasiado vidrada, pq escorrega muito e não vai beneficiar em nada as articulações do bicho
escolha uma cor parecida com o cão, assim vê-se menos o pelo

e se optar pelo cerâmico, que não risca e é de melhor limpeza, não ponha uma superficie demasiado vidrada, pq escorrega muito e não vai beneficiar em nada as articulações do bicho
-
- Membro Veterano
Nós estávamos a pensar em granito e o granito escorra bem para os nossos amigos, mas se eles andarem normal não escorregam, a não ser que andem em correrias.JUMP Escreveu: boas,
escolha uma cor parecida com o cão, assim vê-se menos o pelo![]()
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
o granito ou qualquer superficie vidrada quando molhada escorrega muito, tanto para os cães como para nós
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
O chão de dentro de casa não é para andar molhado, a não ser que haja uma inundação :pkitten Escreveu: o granito ou qualquer superficie vidrada quando molhada escorrega muito, tanto para os cães como para nós
A madeira fica muito bem. Dá uma vida diferente á casa se o chão for todo em madeira, não é?
Agora para quem tem cães com um porte médio/grande já é mais complicado. Não é ao andar que risca... são mais as correrias e brincadeiras...
O trabalho com a madeira será redobrado!! O granito está sempre bem e é de fácil limpeza. É certo que escorrega, mas passando esfregona também seca rápido
Mas acho que gostos são gostos e deve pensar muito bem antes de tomar a decisão definitiva!
Agora para quem tem cães com um porte médio/grande já é mais complicado. Não é ao andar que risca... são mais as correrias e brincadeiras...
O trabalho com a madeira será redobrado!! O granito está sempre bem e é de fácil limpeza. É certo que escorrega, mas passando esfregona também seca rápido

Mas acho que gostos são gostos e deve pensar muito bem antes de tomar a decisão definitiva!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu não disse que era para andar molhado, mas diga-me quando é lavado é a seco?PJFS Escreveu:O chão de dentro de casa não é para andar molhado, a não ser que haja uma inundação :pkitten Escreveu: o granito ou qualquer superficie vidrada quando molhada escorrega muito, tanto para os cães como para nós
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Pode ser lavado a seco, tal como se lava qd se tem soalho lol, mas qd se lava com esfregona tb não demora assim muito a secar, o problema não está aí porque na casa onde a cadela está agora (minha namorada) é tudo em granito e nunca houve problemas desseskitten Escreveu: Eu não disse que era para andar molhado, mas diga-me quando é lavado é a seco?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
olá boa tarde,
O meu chão é todo em granito e mosaico (pouco vidrado), e limpo todos os dias com a esfregona, até tenho vários baldes pela casa toda, mas passo a explicar eu não tenho um cão mas chego a ter seis e sete dentro de casa ao mesmo tempo.
Tenho sempre a casa limpa e eles correm e brincam. Espero ter ajudado de alguma forma.
Beijinhos
Ludovina Oliveira
O meu chão é todo em granito e mosaico (pouco vidrado), e limpo todos os dias com a esfregona, até tenho vários baldes pela casa toda, mas passo a explicar eu não tenho um cão mas chego a ter seis e sete dentro de casa ao mesmo tempo.
Tenho sempre a casa limpa e eles correm e brincam. Espero ter ajudado de alguma forma.
Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com