Agradecendo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
patirob
Membro Júnior
Registado: segunda fev 28, 2005 12:58 pm

segunda mar 14, 2005 1:38 pm

Em primeiro lugar, quero agradecer à "Gatujoba" e "Diamantino", por terem respondido às minhas questões. Agradeço imenso, pois como ainda não tenho os meus "canicos" quero saber o máximo que puder, por forma a dar o máximo de conforto a eles.
Tenho outra questão ( e hei-de ter mais ) que é acerca do cheiro: como minorar o cheiro, qual a melhor maneira de evitar que a casa fique com o cheiro a cão? Qual a periodicidade para dar banho?
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

segunda mar 14, 2005 4:13 pm

olá...
Isso da casa sem cheiro a cão é só mesmo para quem não tem cão (especialmente Basset). Logo dois dias depois de dar banho ao meu já se nota qualquer coisa... Eu costumo pôr pó de talco... atenua um pouco mas nada de graaannndes resultados.
Outra coisa a esquecer é ter tudo impecávelmente limpo... Os Bassets babam-se... e muito! Quando se sacodem (o que é muito frequente) salta baba para todo o lado (chão, paredes, móveis, SOFÁS)...
Conte também com algum tempo para limpar as orelhas quando chegam da rua, que é muito "bonito" isso de arrastar no chão mas é uma porcaria! E nada higiénico!
Quanto ao comprimento, conte com um cão grande, cerca de 1 metro de comprido..

Espero que tenham ficado esclarecidas mais umas dúvidazitas...
Boa escolha
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda mar 14, 2005 8:40 pm

Pois eu concordo com a pinklady: a única maneira de não ter cheiro a cão em casa é não ter o cão. Quanto mais 2 cães. Seja de que raça fôr, embora os bassets cheirem um pouco mais. E casa limpa também acabou pois eles bebem água e vêm com as orelhas molhadas, babam-se às vezes, trazem as orelhas sujas da rua, atiram-se para dentro da máquina de lavar loiça, atacam as bancadas, etc. Mas se não quer nada disto só mesmo um cão de loiça. E isto é que tem graça. Qualquer cão dá trabalho e deita cheiro e suja a casa e deita pelos. O basset até deita pouco pelo. E tem a vantagem de, se tiver uma cama altinha, ele não consegue subir (quer dizer... para uma soneca no fofinho também se puxa o edredon pro chão)
A frequência do banho para mim é 3/4 vezes por ano ou quando é necessário por se sujarem. Já tenho dado banho porque ele se mete debaixo de um carro sem eu dar por isso e fica sujo de óleo. Basta estar lá um paozico ou um papel de bolo.
Ah! O basset não vê carros, não lhe interessa nada o transito. é sempre a andar e sempre a cheirar e com o nariz no chão. Não pode andar sem trela na cidade. Eu também não consigo andar sem trela no campo pois desaparece a uma velocidade e por entre as ervas onde nós não passamos.
O basset é um cão teimoso e dificil de educar mas, devido à sua personalidade e graça, faz com que tenhamos paciência para ele. Ele aprende mas demora um pouco mais devido à teimosia pois de burro não tem nada.
Responder

Voltar para “Basset Hound”